logo

Telefone: (11) 3024-9500

3 Ilhas de tirar o fôlego na República Dominicana Logo

Foto por Istock/ MIHAI ANDRITOIU

3 Ilhas de tirar o fôlego na República Dominicana

6 de setembro de 2016

A República Dominicana é um país surpreendente e repleto de atrações. A maioria dos brasileiros que pretendem visitar esse lindo país são mal informados sobre a grande quantidade de atrações que ele reserva. Santo Domingo é a capital, que tem uma infinidade de atrações coloniais. Já Punta Cana é o destino badalado dos grandes resorts e tem o estilo parecido com os grandes destinos caribenhos. Aqui vamos destacar três lindíssimas ilhas dominicanas para você conferir quando for para lá.

CAYO LEVANTADO

Foto por Istock/ MIHAI ANDRITOIU

Foto por Istock/ MIHAI ANDRITOIU

Fica próxima à costa de Samaná e o acesso é feito por meio de lancha. Cayo Levantado é um paraíso de coqueiros e águas quentes e transparentes. Atualmente é um dos locais que os turistas mais gostam quando visitam a República Dominicana.

ISLA CATALINA

Foto por Istock/ fotoember

Foto por Istock/ fotoember

 

É uma ilha que tem menos de 10 quilômetros quadrados, localizada a oito quilômetros de distância de La Romana. Oferece magníficos cenários para mergulho e snorkel, com um impressionante arrecife de coral. Os visitantes da Isla Catalina podem acampar na praia desde que obtenham permissão do escritório nacional de parques de Bayahibe.

ISLA SAONA

Foto por Istock/ 8vFanI

Foto por Istock/ 8vFanI

 

Região bastante aclamada pelos visitantes e um dos destaques do Parque Nacional del Este, a Isla Saona é uma tranquila ilha caribenha conhecida pela areia leve, claríssima e praia com águas translúcidas, além de uma mar de palmeiras e coqueiros. A ilha é um abrigo para mais de 115 espécies de aves, além de refúgio de tartarugas marinhas, tubarões, golfinhos e baleias. Outro local interessante pra ser visitado é Palmilla, uma piscina natural na qual é possível nadar nas águas rasas e tirar fotos com as belas estrelas-do-mar que cercam a região.

Mais informações – www.republicadominicana.tur.br

Texto por:  Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ MIHAI ANDRITOIU

Comentários