logo

Telefone: (11) 3024-9500

Canela tem diversão, cultura e paisagens lindas | Qual Viagem Logo

Canela tem diversão, cultura e paisagens lindas

30 de dezembro de 2015

Colada em Gramado, comece seu roteiro em Canela pela Avenida das Hortênsias, que possui várias atrações, entre elas o Mirante do Belvedere, para fotografar a vista panorâmica do vale. Experimente também informar-se sobre os cafés coloniais que são imperdíveis.

Canela reúne várias atrações naturais, a maior atração é a Cascata do Caracol. Há duas formas de vê-la: a partir do Parque do Caracol, ou a partir dos bondinhos fechados do Parque da Serra, que permite ver a cascata de outro ângulo e apreciar a abundante natureza local.

A caminho do Parque do Caracol encontra-se uma das primeiras residências de Canela, também conhecida como Castelinho. O local abriga um museu com peças dos colonizadores da região, além de funcionar como casa de chá onde pode-se apreciar o verdadeiro Alpfelstrudel.

Saindo da Cascata do Caracol você pode atravessar a cidade para conhecer o Alpen Park, um parque de diversões com direito a montanha- -russa, tirolesas, trenó de montanha, cinema 4D, arvorismo, quadriciclos, mirante com vista para o vale, e vários outros atrativos. Outro local que merece ser visto é a Matriz de Nossa Senhora de Lourdes. A imponente construção é conhecida como Catedral de Pedra. Erguida em estilo gótico inglês tem uma torre de 65 m de altura e um carrilhão com 12 sinos. À noite, luzes coloridas iluminam a fachada.

Mundo_a_vapor_-_Canela

Foto Divulgação

O Mundo a Vapor é um museu interativo que oferece réplicas perfeitas das máquinas do período da revolução industrial. O relógio a vapor de Vancouver, Canadá, é uma das principais peças expostas. Para as crianças vale visitar o parque temático Terra Mágica Florybal – um mundo mágico com personagens folclóricos e místicos como duendes, feiticeiras e gigantes. Há restaurantes, salas de jogos e tirolesa.

Não deixe de conhecer também a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, que encontra-se no coração de Canela e sua beleza é grandiosa e imponente. Construída em estilo gótico inglês, possui uma torre de 65 metros de altura e um carrilhão de 12 sinos.

 

Foto por viajocomfilhos.com

Foto por viajocomfilhos.com

O Snowland é um parque de neve indoor e já se tornou umas das principais atrações turísticas da serra. O local possui uma grande estrutura, com lojas, cafés, restaurante e várias atrações para brincar, entre elas uma pista de patinação no gelo e uma montanha de neve artificial, onde é possível esquiar e praticar snowboard.

O Museu de Cera Dreamland é o primeiro do gênero da América Latina. Quase três dezenas de cenários temáticos exibem esculturas de 90 personalidades – algumas chegam próximas à perfeição. Ronald Reagan, Barak Obama, John Keneddy e até o polêmico ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, são alguns dos destaques.

Já o Museu Harley Davidson foi inspirado nos bares de Las Vegas, abriga mais de 20 motos da famosa marca. Seus banheiros são temáticos e às sextas e sábados funciona uma animado bar musical.

Como chegar

O aeroporto mais próximo fica em Porto Alegre, a 141 quilômetros.

Onde ficar

Em Canela

Pousada Cravo e Canela – pousadacravoecanela.com.br

Pousada Aldeia dos Sonhos – pousadaaldeiadossonhos.com.br

Onde comer

Empório Canela – 54 3031-1000

Garfo e Bombacha – garfoebombacha.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque via Flickr Tiago Fioreze

Comentários