logo

Telefone: (11) 3024-9500

20 resorts para curtir dias de descanso e diversão o ano todo | Qual Viagem Logo

vg-cumbuco-piscina-5

20 resorts para curtir dias de descanso e diversão o ano todo

20 de agosto de 2021

Seja na praia, no campo, em estâncias termais ou junto a parques aquáticos, os resorts seguem como destinos favoritos dos brasileiros. São lugares ideais para curtir com a família ou simplesmente para relaxar com todo o sossego, do Nordeste ao Sul do país. Prontos para receber os turistas com os devidos protocolos de segurança, os resorts são uma ótima opção de viagem no cenário atual.

Tivoli Ecoresort Praia do Forte – Bahia

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Mergulhar nas águas mornas e nas piscinas naturais do litoral norte da Bahia, caminhar pela praia emoldurada por um coqueiral a perder de vista, relaxar em meio a um paraíso ecológico e desfrutar de uma deliciosa culinária tí­pica. O Tivoli Ecoresort Praia do Forte proporciona tudo isso em uma integração plena com a natureza, sem deixar de lado o conforto e a sofisticação.

Em um terreno de 300 mil m², há 287 apartamentos, todos voltados para o mar e com uma decoração que privilegia o uso de materiais naturais. No coração do resort, o amplo complexo de sete piscinas conta com espreguiçadeiras duplas dentro d’água e um cenário paradisíaco.

Há ainda hidromassagem, campo de futebol, quadras de tênis e de vôlei de areia, anfiteatro, o premiado Anantara SPA e fitness center, além de opções de esportes náuticos, mergulho, pesca, aulas de ioga, dança e caminhadas. A gastronomia também é destaque com restaurantes, bares e diversas opções de cardápios.

O Tivoli Ecoresort é um lugar ideal para as famílias, já que oferece uma estrutura exclusiva para as crianças, com o clube Careta Careta e atividades de educação ambiental, oficinas de artes e mais, sempre acompanhadas pelos monitores. Com uma política de responsabilidade social, o resort desenvolve projetos socioambientais, passeios ecológicos e diversas atividades voltadas para a conscientização ambiental.

Mais informações em: tivolihotels.com

Costa do Sauípe – Bahia

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Em uma das orlas mais bonitas do litoral norte da Bahia, a cerca de 80 km de Salvador, a Costa do Sauípe está em meio a uma rota ecológica e extensas praias preservadas de águas mornas e piscinas naturais.

O complexo hoteleiro oferece três opções de hospedagem dentro do sistema all inclusive: o Sauípe Premium Brisa, o Sauípe Resorts e o Sauípe Premium Sol. Todos possuem piscinas, áreas de lazer com atividades exclusivas, espaços infantis, acomodações com vista para o mar, piscina ou jardim e muito mais, além de restaurantes com comida típica da Bahia, frutos do mar e culinária internacional.

Para relaxar, a Orla da Costa tem calçadão, quiosques e quadras esportivas. Já a Quermesse da Vila, inspirada em parques itinerantes, conta com uma roda gigante, um carrossel e food bikes, enquanto que a Vila Nova da Praia tem sempre uma programação completa para divertir adultos e crianças.

O Sauípe Náutica oferece atividades como caiaque, pesca esportiva, canoa, tirolesa e stand-up paddle na lagoa, e o Sauípe Sports conta com quadras poliesportivas de futsal, vôlei, basquete e handebol, entre outros esportes. O complexo tem parceria com o Projeto Tamar, com foco na preservação das tartarugas marinhas. Entre as ações realizadas está a soltura de filhotes durante a temporada de desova.

Mais informações em: costadosauipe.com.br

Txai Resort Itacaré – Bahia

Foto por Divulgação / Matias Ternes

Foto por Divulgação / Matias Ternes

Em um dos trechos mais privilegiados do sul da Bahia, em Itacaré, o Txai fica em uma antiga fazenda de coco e cacau, em meio à Mata Atlântica nativa e em frente ao mar, na rota de passagem de baleias, golfinhos e tartarugas marinhas. Com a filosofia do bem viver e o luxo da simplicidade, o resort é um refúgio de conforto e elegância em cada detalhe.

Há apenas 38 acomodações, entre apartamentos geminados e bangalôs construídos sobre um deck de madeira suspenso – cada um com suas peculiaridades, mas sempre integrados à natureza. Além da piscina, a Praia de Itacarezinho, praticamente exclusiva aos hóspedes do Txai, é um convite para uma caminhada ou um mergulho.

Nos restaurantes Orixás e Praia, a culinária baiana e os ingredientes regionais ganham versões sofisticadas. Para aqueles que buscam o bem-estar, há o SPA Shamash Healing Space, entre rituais exclusivos, terapias, massagens e tratamentos estéticos.

Os hóspedes contam ainda com o serviço da Casa de Passeios, que disponibiliza guias qualificados para atividades de ecoturismo. Junto a uma natureza exuberante, é possível explorar a região em passeios exclusivos por praias selvagens, trilhas, cachoeiras secretas e manguezais.

Mais informações em: txairesorts.com

Transamerica Resort Comandatuba – Bahia

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Com a proposta de aliar requinte, ecologia, conforto e diversão, o Transamerica é um destino completo de férias em um cenário paradisíaco. Na exclusiva Ilha de Comandatuba, em Una, sul da Bahia, são 62 mil m² de resort, 21 km de praia e 25 mil pés de coqueiros. Há um aeroporto exclusivo que serve a ilha, localizado a poucos minutos do resort e com capacidade para receber aviões comerciais, executivos e particulares.

O Transamerica Comandatuba conta com uma ampla infraestrutura para entreter adultos e crianças de todas as idades, com mais de 80 opções de lazer. Há duas grandes piscinas, atividades como stand-up paddle, wakeboard, caiaque, esqui aquático, tênis e surfe, entre outras modalidades, além de excursões ecológicas.

A equipe de monitores, chamada de Comandaturma, garante o sossego dos pais e a diversão dos pequenos. O Spa Comandatuba também surge como opção de descanso para os adultos.

Entre apartamentos, bangalôs e suítes, há mais de 360 acomodações com experiências variadas. Quanto à gastronomia, o resort conta com seis restaurantes e quatro bares, além de regime all inclusive – café da manhã, petiscos na praia, restaurante infantil, alta gastronomia em cardápios das mais variadas culinárias e o melhor do tempero baiano.

Mais informações em: transamericacomandatuba.com.br

Dom Pedro Laguna – Ceará

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Premiado em 2020 como o melhor resort do Brasil pelo World Travel Awards, o Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf fica em Aquiraz, a 50 km do centro de Fortaleza e próximo ao Beach Park. É conhecido como a “Veneza tropical” por causa do sistema de “water villas”, em que as acomodações são rodeadas por palmeiras e uma lagoa formada por canais navegáveis.

Luxuoso, exclusivo e romântico, o resort cinco estrelas tem 300 hectares, com 58 hectares de área de proteção ambiental e 1.800 metros de frente para o mar.

Os hóspedes podem desfrutar de caminhada na praia, bicicletas para adultos e crianças, kids club com monitores, o único campo de golfe de 18 buracos do Ceará, piscina com acesso direto à praia, piscina infantil e quadras de tênis e poliesportiva. Outras opções de lazer incluem passeios de buggy pelas dunas móveis da praia de Marambaia, além de kitesurf e stand-up paddle.

O Dom Pedro Laguna tem 64 apartamentos, 30 villas suspensas sobre a lagoa e oito royal villas, com piscina privativa e acesso direto à praia. Com dois restaurantes e dois bares, funciona em regime de meia pensão, mas também oferece a opção de all inclusive, com pacotes para férias em família.

Mais informações em: laguna.dompedro.com

Vila Galé Cumbuco – Ceará

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Pertinho de Fortaleza, na Praia de Cumbuco, entre as dunas da Costa dos Ventos, o Vila Galé Cumbuco é um resort all inclusive plenamente integrado com a natureza. Na sua estadia, divida o tempo entre a ampla área de lazer da propriedade, a praia, as lagoas da região e se aventure em passeios de buggy, kitesurf e windsurf.

Os 488 apartamentos e suítes e 49 chalés têm decoração dedicada aos esportes aquáticos. O resort também oferece quatro restaurantes, com o melhor da culinária regional e internacional, e três bares. Já o Spa Satsanga conta com programas clínicos, físicos, estéticos e nutricionais, além de uma estrutura com piscina aquecida com jatos de hidroterapia, jacuzzi e sauna seca.

A equipe de lazer do Vila Galé Cumbuco programa para os hóspedes atividades como hidroginástica, alongamento, caminhada matinal, ginástica, aulas de dança, futebol, vôlei de praia e muito mais. O resort também dispõe de ampla piscina, sala de jogos, academia e quadras de tênis, de futebol e de vôlei de praia.

Para as crianças, há o Clube NEP, um espaço exclusivo para recreação infantil com monitores. É equipado com piscina infantil, jogos, brincadeiras, playground, sala de TV e cinema, baby copa e fraldário.

Mais informações em: vilagale.com

Nannai Muro Alto – Pernambuco

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Na paradisíaca praia de Muro Alto, a apenas 9 km do centro de Porto de Galinhas, entre coqueiros e de frente para uma enorme piscina natural de águas calmas e cristalinas e protegida por recifes, o Nannai une o melhor dos hotéis exclusivos com o entretenimento de um resort, caracterizado pelo luxo descomplicado.

O lazer atende a todos os perfis, com serviço de praia, espaço kids, academia e áreas para relaxar, além de diversos esportes e atividades, como alongamento, dança, golfe, tênis, vela, stand-up paddle e caiaque. Já as piscinas, individuais e coletivas, se comunicam pelo hotel inteiro e formam 6 mil m² de águas.

Os bangalôs com piscinas individuais criaram uma nova experiência em hospitalidade no Brasil. Há ainda amplos apartamentos e a suíte villa. As acomodações são integradas à arquitetura tropical e todas têm o DNA especial do Nannai. A amplitude do hotel, com sua arquitetura privilegiada, preserva o espaço individual e a privacidade.

A gastronomia proporciona um mergulho na culinária regional e na internacional, com destaque para os frutos do mar frescos e saborosos. O Nannai SPA by L’Occitane é um dos maiores assinados pela marca francesa na América Latina e oferece opções de massagens revitalizantes e relaxantes, drenagens e tratamentos.

Mais informações em: nannai.com.br

Summerville All Inclusive Resort – Pernambuco

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Muro Alto, uma das praias mais paradisíacas do litoral brasileiro, é o endereço do Summerville, resort com padrão cinco estrelas de hospedagem e excelência no atendimento. De frente para o mar e integrado à paisagem ao redor, composta por coqueiros, Mata Atlântica, mangues e uma imensa piscina natural de água cristalina, ocupa uma área verde de cerca de 70 mil m².

No total, há mais de 200 acomodações com privacidade e conforto, entre apartamentos, suítes e bangalôs, todas bem equipadas. As suítes possuem sala de estar e copa. Já os bangalôs trazem um ambiente ainda mais acolhedor, amplo e charmoso. Quanto ao regime all inclusive, há sempre um ponto de consumo disponível, a qualquer momento do dia, e gastronomia variada.

Na área de lazer, há piscinas com cascatas, bar molhado, hidromassagem e área infantil com toboágua, quadras de tênis e poliesportiva, campo de vôlei de praia, mini golfe, arco e flecha, pista de cooper, academia, espaço gamer e saunas seca e a vapor, entre outras atrações para todas as idades.

O resort tem ainda copa do bebê disponível 24h e atividades esportivas, recreativas e educativas para as crianças. O Summerville oferece também o Spa Tantien, com mais de 25 rituais de massagens, banhos e cuidados.

Mais informações em: summervilleresort.com.br

Praia Bonita Resort – Rio Grande do Norte

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Praia Bonita Resort oferece estrutura completa para receber principalmente famílias com muita diversão e conforto. Está localizado entre a Praia de Camurupim e a Lagoa de Arituba em Nísia Floresta, a menos de 40 km de Natal, destino conhecido pelos recifes, piscinas naturais, lagoas cristalinas e uma natureza preservada.

A piscina do resort tem incríveis 1.200 m² e é cercada por espreguiçadeiras e redes perfeitas para relaxar, além de cadeiras de praia para colocar o bronze em dia. Além dessa área, nada como desfrutar de momentos relaxantes na jacuzzi com vista privilegiada para toda a região. A sauna também é ideal para descansar o corpo e a mente.

Os monitores animam o dia com atividades recreativas por todo o resort e agitam adultos e crianças a partir dos quatro anos – os menores podem aproveitar acompanhados por um responsável. Os pequenos ainda se esbaldam no espaço kids e no playground. O resort também é pet friendly. Completam a estrutura minigolfe, campo de futebol e quadra de vôlei de areia.

Com muito aconchego, os quartos têm decorações que privilegiam o ar praiano. O resort conta ainda com seis espaços gastronômicos, entre restaurantes, bares e petiscarias.

Mais informações em: praiabonita.com

Vila Galé Touros – Rio Grande do Norte

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Em um terreno de 113 mil m² na paradisíaca praia de Touros, a 80 km de Natal, este é um resort perfeitamente inserido na natureza ao redor. Há 514 unidades habitacionais, entre apartamentos, suítes e chalés, além de infraestrutura completa para atender aos hóspedes mais exigentes e sistema all inclusive.

Quanto à gastronomia, há sete restaurantes, da culinária regional à portuguesa e até asiática, e dois bares. De padrão internacional, o Spa Satsanga proporciona bem-estar e conta com piscina interior, sauna, jacuzzi, yoga e mais. Com a equipe de lazer, é possível curtir uma série de atividades, como esportes, danças e ginásticas.

Há ainda duas piscinas externas, quadras poliesportivas e de tênis, campo de futebol e o Clube NEP – um espaço feito especialmente para as crianças, com atividades monitoradas, jogos e brincadeiras.

Vale ainda conhecer as maravilhas da região, como os Parrachos de Maracajaú, com suas magníficas piscinas naturais formadas por recifes de corais, e as praias de Carnaubinha, Perobas, Touros e Pititinga. Outra boa pedida é visitar a belíssima vila de São Miguel do Gostoso, localizada a apenas 30 km do resort.

Mais informações em: vilagale.com

Rio Quente – Goiás

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Destino perfeito para pessoas de todas as idades, o Rio Quente fica pertinho de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. No Rio Quente, são 18 nascentes que abastecem as piscinas do complexo com águas termais a uma temperatura média de 37,5°C.

Em uma área total de 497 mil m², o Rio Quente tem diversos hotéis para diferentes perfis de turistas – de uma hospedagem mais sofisticada a um excelente custo-benefício. Há ainda uma boa oferta de restaurantes e bares, além de pizzaria, sorveteria e café.

As atrações são diversão garantida para crianças e adultos, sendo que algumas ficam abertas 24 horas por dia. Entre elas, o Parque das Fontes, com oito piscinas de águas quentes e mornas, duchas termais, saunas e ofurôs cercados pelas belezas do Cerrado. Já o Lago das Águas Quentes, com águas cristalinas e repleto de peixes, pode ser explorado a bordo de um caiaque com fundo transparente ou em um mergulho. Há ainda academia, quadras de tênis e o Spa Manacá.

Quem se hospeda no Rio Quente tem acesso gratuito ao Hot Park, parque aquático com águas naturalmente quentes e 18 atrações, das mais radicais aos passeios tranquilos. Para os pequenos, há brinquedos como o Hotibum e o Clubinho da Criança. Destaque também para a Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas quentes naturais do mundo.

Mais informações em: rioquente.com.br

Malai Manso Resort – Mato Grosso

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Às margens do Lago do Manso, na Chapada dos Guimarães, o Malai Manso combina um resort all inclusive de alto padrão com as belezas naturais de um dos destinos mais bonitos do Brasil. É estar em plena natureza, porém com muito conforto e infraestrutura completa.

Com 117 hectares de área, boa parte dela em espaços abertos, o resort conta com ampla oferta de lazer em meio a vistas exuberantes: arvorismo, tirolesa, paredão de escalada, trilhas, playground, quadras poliesportivas, campo de futebol, arco e flecha, equipe de recreação e muito mais. Há ainda as atividades náuticas e praia artificial no Lago do Manso, mais de 3.000 m² de piscinas e o Spa Malai by L’Occitane.

Os hóspedes também podem aproveitar vários passeios na região, como em Bom Jardim, no município de Nobres, com o Aquário Encantado e a Lagoa das Araras, e na Chapada dos Guimarães. No sistema all inclusive do resort, são seis refeições diárias, incluindo bebidas alcoólicas. O restaurante principal tem quatro ambientes gastronômicos. Há também quatro bares e a Vila Malai, espaço com hamburgueria, chopperia, pizzaria e sorveteria.

Os apartamentos, bangalôs e casas boutique do Malai oferecem espaço e conforto. As maiores unidades chegam aos 146 m² e, dependendo da categoria, podem contar com copa equipada, varanda com churrasqueira e hidromassagem, além de vista para o Lago do Manso.

Mais informações em: malaimansoresort.com.br

Tauá Resort Atibaia – São Paulo

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

No Tauá Resort Atibaia você vai encontrar uma infraestrutura completa de lazer e descanso para toda a família, pertinho da capital paulista. Um dos destaques é o Tauá Aquapark, primeiro parque aquático indoor da América Latina. Com mais de 5.000 m², o espaço é totalmente climatizado, com água aquecida a 29°C e ambiente a 27°C, independente da estação do ano. O espaço conta com 16 atrações para todas as idades, das mais relaxantes até as mais radicais.

Crianças podem aprender brincando com as atividades pedagógicas e criativas da Jota City, onde são explorados temas como sustentabilidade e tecnologia. O resort tem ainda outras áreas de esporte e lazer, com piscinas externas e uma interna, o tobogã infantil Aqualegre, kids club, espaço baby, salão de jogos, boliche, cinema, arco e flecha, academia, quadras de tênis e poliesportiva, campo de futebol, vôlei de praia e trilhas.

Torneios, gincanas e brincadeiras são organizadas pelos Taualegres, a equipe de monitores do resort, enquanto que a Turma do Torí diverte a criançada com revistas em quadrinhos e desenhos animados.

Amplos e aconchegantes, os apartamentos e suítes são bem equipados, sendo que alguns têm capacidade para até cinco pessoas.

Mais informações em: tauaresorts.com.br/atibaia

Royal Palm Plaza – São Paulo

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Resort cinco estrelas localizado em Campinas, o Royal Palm Plaza é completo, com grandes áreas de lazer para todas as idades e serviço de excelência. Para os dias de sol, há sete opções de piscinas, sendo quatro climatizadas com ambientes para diversão e descanso, duas infantis e uma jacuzzi ao ar livre. Belíssimo paisagismo, jatos d’água, cascata, espreguiçadeiras e bangalôs compõem o ambiente.

No Miniville, um mundo tematizado e encantado, personagens carismáticos do Royal Palm fazem a alegria das crianças entre três e seis anos. Há ainda campo de futebol, arco e flecha, quadras de tênis, ginásio poliesportivo coberto, cinema e área fitness.

Já o Aflora Spa é uma ótima opção para aqueles que pretendem relaxar e cuidar do corpo e da mente em um espaço acolhedor. Altamente equipado com piscina e sauna seca, o ambiente dispõe de uma série de banhos terapêuticos, massagens e tratamentos estéticos.

O resort também é reconhecido pela diversidade de restaurantes e bares, como o Vila Royal, com o melhor da cozinha brasileira e internacional, e o Bar Pessoa, com música ao vivo, além do Bar Quiosque e do Bar da Beira.

Mais informações em: royalpalm.com.br

Hot Beach Olímpia – São Paulo

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Olímpia é um destino conhecido pelos parques aquáticos e águas quentes. Ali, o complexo turístico Hot Beach é formado por três resorts com serviços completos, ótimo atendimento e acomodações amplas e confortáveis – perfeitas para famílias –, além do próprio parque aquático Hot Beach.

O Celebration Resort Olímpia conta com três piscinas, sendo uma infantil e todas naturalmente aquecidas, espaço kids, equipe de recreação e academia. No estilo praiano, o Hot Beach Resort é o primeiro “pé na areia” de Olímpia, porque fica junto ao parque aquático do complexo. Há mais de 400 amplos apartamentos, piscina, espaço kids e academia.

Mais exclusivo, o Thermas Park Resort & Spa é para quem não abre mão de privacidade e comodidade. Conta com três piscinas, área kids, quadra de areia, academia, SPA e gazebos entre plantas tropicais. O complexo Hot Beach ainda vai expandir, com o novo Hot Beach Suites Olímpia, que deve ser inaugurado ainda em 2021.

Ao fazer a reserva, o hóspede tem acesso ao parque aquático Hot Beach durante toda a sua estadia. Além dos brinquedos para toda a família, o Hot Beach tem praia artificial com piscina de ondas e ampla faixa de areia.

Mais informações em: hotbeach.com.br

Itamambuca Eco Resort – São Paulo

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

De frente para a praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, o Itamambuca Eco Resort oferece conforto, comodidade e muito contato com a natureza para famílias que desejam escapar da cidade e relaxar em frente ao mar. Todos os 76 apartamentos contam com varanda voltada para a reserva natural particular de Mata Atlântica que cerca o resort.

Em harmonia com a natureza, por ali é comum avistar animais silvestres, como capivaras, tatus, esquilos e lagartos. Além disso, dentro do Itamambuca Eco Resort já foram catalogadas mais de 250 espécies de pássaros nativos.

Em uma área de mais de 100 mil m², a estrutura de lazer é completa. Há duas piscinas, quadra poliesportiva, quadra de tênis, espaço kids, playground, equipe de recreação para todas as idades, academia, salão de jogos e o SPA ArmaZen, além de aluguel de caiaque e stand-up paddle para passeios pelo Rio Itamambuca, que margeia todo o resort com suas águas calmas e cristalinas.

O resort também oferece trilhas pela Mata Atlântica que levam a praias pouco visitadas e cachoeiras próximas, passeios de escuna, aulas de surfe e muito mais. A gastronomia do Itamambuca é marcada pelo encontro do melhor da culinária brasileira com a sofisticação da cozinha contemporânea internacional. O Restaurante Taioba merece destaque, com sua fachada toda em vidro.

Mais informações em: itamambuca.com.br

Tauá Resort Caeté – Minas Gerais

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Com mais de 30 anos de história, o Tauá Resort Caeté é o maior resort de Minas Gerais, com excelência no atendimento e amplas áreas de lazer a apenas 50 minutos de Belo Horizonte.

Em Caeté nasceu a Jota City – A Metrópole do Futuro, uma cidade para crianças exclusiva do Grupo Tauá, onde a interação se dá de forma educativa e os pequenos aprendem brincando em oficinas inteligentes, atividades e jogos.

As crianças também podem se divertir no Sítio do Pepito, com casa da árvore e playground, e na Fazendinha do Toninho Cowboy, que proporciona passeios a cavalo, leite ao pé da vaca e contato com os animais. Já a equipe de monitores Taualegres promove torneios esportivos, peças de teatro, gincanas, shows, brincadeiras ao ar livre e atividades educativas para todas as idades.

O resort oferece ainda o Aqualegre – um brinquedo aquático com toboáguas –, complexo de piscinas externas, piscinas internas térmicas, hidromassagem, sauna a vapor, academia, boliche, arco e flecha, salão de jogos, campos de futebol, quadras de tênis e poliesportiva, kids club e espaço baby. Há ainda acomodações amplas para as família e diversos espaços gastronômicos.

Mais informações em: tauaresorts.com.br/caete

Mabu Thermas Grand Resort – Paraná

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Em Foz do Iguaçu, um dos destinos mais visitados do Brasil e do mundo, o Mabu Thermas Grand Resort oferece conforto e uma completa estrutura de entretenimento e lazer. São 364 apartamentos bem equipados e com vista privilegiada para a piscina ou o jardim.

O complexo termal é uma grande atração, com piscinas e praia artificial abastecidas com água a uma temperatura de 36ºC durante o ano todo. O Mabu Thermas está localizado sobre a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani.

Há ainda outras atrações ao ar livre, como quadras de tênis, trilhas ou tirolesa sobre um belo lago. Para quem viaja com crianças, o resort conta com uma experiente equipe de recreação. Outro destaque é a gastronomia, com as culinárias brasileira e internacional em três restaurantes.

O Blue Park também é uma incrível opção de lazer para os hóspedes do Mabu Thermas. Parte do mesmo complexo, o parque aquático tem uma das maiores praias termais com ondas do mundo e toboáguas abertos e fechados. Em breve, o Blue Park vai inaugurar a Fantasy Island, uma área toda dedicada aos pequenos, com escorregadores, jatos d’água e um rio lento.

Mais informações em: hoteismabu.com.br

Virá Charme Resort – Paraná

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A apenas 150 km de Curitiba, o Virá Charme Resort mescla natureza e hospitalidade, surpreendendo em cada detalhe. O cheiro de grama molhada, o ar puro de uma extensa mata nativa e o clima úmido dos lagos. É assim que você é recepcionado para viver experiências singulares.

Há 38 chalés distribuídos em mais de 170 hectares, o que traz muita privacidade. Sobre a água, os Bangalôs do Lago têm decks exclusivos com acesso ao lago e piso de vidro em frente à lareira. Com muita sofisticação e aconchego, há ainda outros tipos de acomodações com banheiras de hidromassagem, lareiras, redes e vista para o lago ou as árvores.

Rodeados pela natureza, os hóspedes podem ter a sorte de encontrar algum animal nativo, como tamanduás, ariranhas, capivaras e até o virá, um cervo da região. Durante a estadia, é possível passear de charrete, a cavalo ou de bicicleta, aproveitar piscina coberta, sauna, sala de jogos, quadra de tênis, pedalinho, caiaque, pesca e trilha em torno do lago. Há ainda SPA em parceria com a L’Occitane.

Em sistema de pensão completa, o cardápio conta com pratos da gastronomia polonesa – ascendência da família dos proprietários –, alimentos produzidos na propriedade e café da manhã com o toque da fazenda.

Mais informações em: viracharmeresort.com.br

Costão do Santinho – Santa Catarina

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Em Florianópolis, de frente para a Praia do Santinho e junto à Mata Atlântica preservada, o Costão proporciona inúmeras atrações para toda a família, gastronomia internacional, serviço all inclusive, conjunto de piscinas aquecidas e um dos melhores SPAs do país.

A diária não contempla apenas a hospedagem, mas sim uma experiência completa com seis restaurantes, bares, complexo esportivo, complexo de piscinas, academia, esportes ao ar livre e outras opções de lazer. É só fazer o check-in para se divertir com a programação diária e comer e beber à vontade, sem pagar nada a mais por isso.

Além da natureza ao redor e da brisa gostosa que vem do mar, o resort conta com arco e flecha, arvorismo, caiaque, caminhadas, escalada, fazendinha, tirolesa, stand-up paddle, surfe e um complexo de piscinas internas e externas, hidromassagem e ofurô, entre outras atrações. As crianças também têm diversão garantida com atividades especiais para cada faixa etária.

São quase 600 unidades habitacionais, distribuídas em 120 mil m² de área construída, entre suítes e vilas com um ou mais dormitórios. Famosa por suas belezas naturais, entre matas, montanhas e mais de 40 praias, Florianópolis é um dos destinos mais amados do Brasil, com diversos pontos turísticos repletos de história espalhados pela cidade.

Mais informações em: costao.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários