logo

Telefone: (11) 3024-9500

15 coisas para fazer em Nova York uma vez na vida | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Andrew Bertuleit

15 coisas para fazer em Nova York uma vez na vida

17 de janeiro de 2020

Você já reservou seus voos para Nova York, já sabe os dias que você vai passar, e já se decidiu por seu alojamento… Nada mau! Está aí um pacote básico para ser capaz de começar a sonhar com a cidade que nunca dorme. A primeira dificuldade que você vai encontrar ao organizar a sua viagem é que existem centenas de coisas para fazer e sabemos que às vezes é muito difícil escolher e distribuir as atividades nos dias que você vai passar na cidade.

É por isso que, juntamente com Olátickets, um site especializado em atividades ao redor do mundo, queríamos com você uma lista de fundamentos, das coisas que recomendamos que você vive em Nova York. Garantimos-lhe que elas são tão diferentes que será impossível ficar entediado e, acima de tudo, esses 15 planos tornarão sua viagem ainda mais inesquecível.

1. Ir a um musical da Broadway

Foto por Istock/ stu99

Foto por Istock/ stu99

Broadway não é apenas mais uma avenida que atravessa Manhattan. À medida que passa pela Times Square, a Broadway Avenue torna-se o distrito de teatro mais famoso do mundo, com peças de teatro durante décadas.

Ir a um musical da Broadway é o plano perfeito para terminar um dia cansado chutando a cidade e é um presente para todos os sentidos.  Das obras mais clássicas, como Chicago ou O Fantasma da Ópera, que transportam séculos de volta, para as últimas criações da Disney como Aladdin ou Frozen, eles encantam milhões de pessoas a cada ano. Embora se houver um trono, a coroa é, sem dúvida, do Rei Leão, que depois de mais de vinte anos no outdoor continua a ser o best-seller.

Em sites como Olátickets você pode encontrar ingressos on-line e certifique-se de ir para o show que você quer o seu diafavorito.

2. Ir a uma missa do gospel

Foto por reprodução brooklyntabernacle.org/

Foto por reprodução brooklyntabernacle.org/

Assistir a uma legítima missa animada por música gospel, é um dos programas mais interessantes de Nova York. O passeio pode ser feito por conta própria, basta ir de metrô até o Harlem, que está recheado de igrejas, porém, vale ter em mente que alguns desses rituais duram mais de duas horas. Para provocar o mínimo incômodo é bom se sentar perto da porta, para chamar pouco atenção caso decida sair no meio. Afinal, é bom estarmos cientes que estamos de convidados numa festa muito séria para nossos anfitriões. Vale caprichar no visual, afinal, uma missa gospel é quase um evento de gala.

3. Passeio de bicicleta Central Park

Foto por Istock/ photographizethis

Foto por Istock/ photographizethis

Se você vai para Nova York e encontra tempo bom, saiba que andar de bicicleta pelo Central Park é uma imprescindível. O parque é muito grande e caminhando, você pode passar um dia inteiro para visitá-lo, no entanto, se você alugar algumas bicicletas e parar nas áreas mais emblemáticas, você pode desfrutar o dobro. Além disso, é divertido viajar por pistas perfeitamente preparadas para ciclistas, afinal esta é uma atividade muito comum. Para alugar as bicicletas há diversas opções: ou companhias que são dedicadas a alugar bicicletas por o dia, ou a opção das bicicletas da cidade que têm opções diferentes de diversos dias e você pode aproveitar-se para se mover em torno da cidade.

4. Suba um telhado para ver Manhattan

Foto por Istock/ Beboy_ltd

Foto por Istock/ Beboy_ltd

A cidade de arranha-céus não decepciona e está mais do que pronta para você apreciá-la de cima. Contemplar o esplendor de Nova York é fácil de qualquer edifício com terraços nos andares superiores. Recomendamos que você faça isso porque ele vai lhe dar a sensação de estar em um filme e você vai sentir, realmente, que você chegou em Manhattan.

Você sempre tem várias opções: escalar o clássico Top of The Rock para ter as melhores vistas do Empire State Building, ou se decidir ir ao o One World Observatory, aberto no Ground Zero, experimentando uma das dezenas de hotéis que estão espalhados por diferentes áreas da cidade com bons coquetéis e música. Você terá que estar disposto a pagar outra coisa, mas as vistas merecem.

5. Assista a um jogo do New York Knicks no Madison Square Garden

Foto por Istock/ littleny

Foto por Istock/ littleny

Mesmo se você não é um grande fã de basquete, preste atenção: assistir a um jogo da NBA ao vivo é uma experiência divertida e significativa. O New York Knicks joga no Madison Square Garden, um local histórico na cidade que está muito perto de Times Square, bem no epicentro do mundo.

Toda noite há um show que inclui coreografias de líderes de torcida, emoção até o último minuto, sorteios de qualquer coisa que você imagina, música, comida. A temporada regular começa em outubro e dura até abril.

Se você sente vontade de ir, a nossa recomendação é que você olhe para o calendário com as datas e compre os bilhetes o mais rapidamente possível, porque eles vendem para fora! Em Olátickets você pode escolher os assentos, visualizando as vistas de cada setor.

6. Atravesse de balsa para Staten Island e alcance a Estátua da Liberdade

Foto por Istock/ wellesenterprises

Foto por Istock/ wellesenterprises

Um dos passeios mais míticos a fazer é se aproximar da Estátua da Liberdade, partindo de Manhattan e cruzando até o outro lado. Não só vale a pena ver a estátua de perto, mas também toda a vista maravilhosa de Manhattan.

Existem várias opções: as opções de pagamento mais turísticas e tradicionais, ou pegar o barco para Ellis Island, que é gratuito e usado por muitos nova-iorquinos que vivem fora da ilha de Manhattan em uma forma de transporte habitual.

7. Compras no Soho

Foto por Istock/ art4stock

Foto por Istock/ art4stock

O Soho é uma das áreas mais conhecidas de Nova York por seu grande número de lojas. Restaurantes da moda, pop-ups, lojas boutique e os mais especiais dos designers europeus e americanos, são agrupados em suas ruas e apenas para ver as janelas e interiores … e tudo isso vale uma maravilhosa volta.  Também é muito perto de Chinatown e Little Italy, por isso combina perfeitamente com um passeio turístico.

8. Conheça o High Line Park

Foto por Istock/ sangaku

Foto por Istock/ sangaku

O High Line Park não é tão famoso quanto o Central Park, mas está definitivamente caindo no gosto dos turistas e dos moradores de Nova York. O High Line, que atravessa 3 bairros de Nova York, é um parque suspenso espetacular que oferece vistas únicas da cidade de Nova York. Foi construído em 2009, no espaço de uma antiga ferrovia num e tendo um total 2,5km. A região, onde antigamente se concentravam grandes empresas, preservou a estrutura de enormes fábricas e galpões, que hoje estão dando lugar para diversas galerias de arte, lojas e restaurantes. O parque oferece um belo contraste entre o novo e o velho, com um toque de criatividade que faz do High Line um dos mais agradáveis e interessantes passeios por sua estadia.

9. Cruzar a ponte do Brooklyn no pôr do sol

Foto por Istock/ Ultima_Gaina

Foto por Istock/ Ultima_Gaina

O distrito de Brooklyn está se tornando popular e se tornou uma das visitas mais amadas pelos viajantes. Para desfrutar da experiência completa, recomendamos que você vá ao meio-dia, comer ao redor da ponte e espere para ver o pôr do sol no gramado. Você vai ver  a cidade ligar. Logo em seguida, ele está de volta em seu caminho através da ponte e vai parecer mágico.

10. Cantar “New York, New York” de Frank Sinatra na Quinta Avenida

Foto por Istock/ ViewApart

Foto por Istock/ ViewApart

Isto nós recomendamos por puro romantismo: quem nunca sonhou em andar pelas ruas cheias de arranha-céus ao ritmo de Sinatra e sua canção mais famosa?

Faça isso, cante, você, noite, diurna, sempre importará, porque em Manhattan ninguém olha para ninguém e todo mundo olha paradois.

11. A turnê de crise financeira de Wall Street

Foto por Istock/ mizoula

Foto por Istock/ mizoula

Há excursões de até duas horas lideradas por ex-profissionais de Wall Street que se concentram no colapso econômico de 2008. Descubra o que há para além das fachadas de Wall Street, recebendo informações privilegiadas sobre a crise do mercado de ações em primeira mão. Além disso, você aprenderá sobre a história da parte baixa de Manhattan, traçando os primeiros passos que os colonos holandeses deram. Conheça também o local do primeiro ataque terrorista da cidade que ocorreu há quase 100 anos. Você ainda terá a chance de aprender sobre o mascote de Wall Street instalado em 1989, o Charging Bull!

12. Comer um cachorro-quente no Mamão de Gray

Foto por Istock/ ULU_BIRD

Foto por Istock/ ULU_BIRD

Comer um cachorro-quente deve ser quase obrigatório em Nova York. Você vai encontrar barracas em cada esquina e há mil maneiras. Mas um dos cachorros-quentes mais famosos da cidade é o Gray’s Papaya.  Depois de aparecer em filmes como “Mensagem para Você” com Tom Hanks e Meg Ryan tornou-se ainda mais conhecido, mas todos os que visitam concordam: preços incomparáveis e gosto excepcional. É perfeito para fazer uma parada ao meio-dia sem gastar muito com a refeição.

13. Assista a um jogo do New York Yankees

Foto por Istock/ littleny

Foto por Istock/ littleny

Bem, se você já passou uma noite assistindo a um jogo da NBA, agora não pode deixar de assistir a um legítimo jogo de beisebol na Grande Maça. O estádio dos Yankees fica no Bronx, e é um programa incrível mesmo para que você não entenda muito bem a princípio as regras do esporte. Afinal, os americanos fazem do esporte um verdadeiro espetáculo, com shows, danças, telões e comidas especiais. O valor dos ingressos não é caro, e você pode sempre conseguir melhores lugares comprando com antecedência na Olátickets. Se você não conseguir coincidir sua estadia com algum jogo dos Yankees, lembre que o estádio tem uma visita guiada que pode ser feita nesses dias. Lá dentro, há o Museu New York Yankees, que conta a história do time, e permitindo aos visitantes entrar no campo e conhecer toda a estrutura do estádio e até brincar rebatendo algumas bolas. Dentro do estádio existem dois ótimos restaurantes que ficam abertos sempre, um é Hard Rock Café e o outro o NY Steak.

14. Visite o MoMA

Foto por Istock/ PpcCreativeStudio

Foto por Istock/ PpcCreativeStudio

O Metropolitan Museum of Art, tem uma das maiores e mais famosas coleções do mundo de arte, pinturas, esculturas, tecidos, jóias, cerâmica, armamento, fotografias e instrumentos musicais que marcaram a nossa História. Além disso, há uma incrível loja de arte no interior do MoMA, considerada uma das melhores relacionadas a produtos do mundo da Arte. Após a visita você pode passear também pelos espaços gastronômicos do MoMA. Abrindo todos os dias, o MoMA conta também com entrada gratuita às sextas-feiras das 16h às 20h, horário em que muitos aproveitam para curtir as áreas do café e e do bar do terraço, que são muito populares, principalmente às sextas e sábados à noite.

15. Faça um passeio de helicóptero em torno de Manhattan

Foto por Istock/ Lady-Photo

Foto por Istock/ Lady-Photo

Se você quiser uma experiência de alta altitude, garantimos que você não vai se decepcionar: pegar um helicóptero e ver de perto os arranha-céus é uma das experiências mais emocionantes que você pode ter na cidade. Viagens de diferentes durações são organizadas diariamente, de 15 minutos a mais de 1 hora e o tempo mais citado é sempre o pôr do sol, embora recomendemos também a manhã bem limpa.

Veja a Olátickets para saber mais.

Foto destaque por Istock/ Andrew Bertuleit

Comentários