logo

Telefone: (11) 3024-9500

15 cenários paradisíacos no Brasil Logo

Pantanal004 - Foto Andressa Volpini

15 cenários paradisíacos no Brasil

1 de dezembro de 2015

O Brasil é um dos países mais ricos de todo o mundo, com belezas naturais impressionantes e paisagens incríveis. Cada região oferece um lugar único e peculiar, ainda muito preservado e que possibilita total contato com a natureza. Existem milhares de lugares assim no nosso país, mas selecionamos apenas 15 para você ter um gostinho! Confira:

Ilha do Mel

Ilha_do_Mel_Paranaguá_Paraná_Brasil

Foto: Commons Wikipedia

A Ilha do Mel não possui ruas asfaltadas ou estradas, apenas trilhas. Para chegar até ela é necessário o uso de barcos, que saem de Pontal Sul e Paranaguá e levam entre 30 minutos e 1h 45 para chegar à ilha. O principal atrativo turístico é a natureza. A Gruta das Encantadas, por exemplo, possui um morro de rocha do tipo migmatito e é dividida por uma pedra negra chamada diabásio. Além disso, há também a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, o único monumento militar do século XVIII no Paraná.

Chapada dos Guimarães

chapada dos guimarães andressa volpini

Foto: Andressa Volpini

A Chapada dos Guimarães é um dos lugares bonitos e impressionantes do mundo. O Parque Estadual oferece inúmeras opções de atividades para todos os gostos e idades. Na Cidade de Pedra, há mirantes que possibilitam vistas exclusivas e inesquecíveis. O Circuito das Cachoeiras é ideal para se refrescar nos dias quentes, que predominam na região, e conhecer uma das mais famosas do Brasil, a Cachoeira Véu de Noiva.

Lençóis Maranhenses

lencois-maranhenses-3

Foto: divulgação

Uma das preciosidades do estado do Maranhão são os Lençóis Maranhenses. A primeira sensação ao ver os morros de areia é a de que o chão está coberto por panos de seda. As dunas somadas aos lagos da região fazem do local inesquecível.

Trancoso

trancoso destak

Foto: divulgação

Trancoso é, sem dúvida, um dos lugares mais ricos em beleza natural. A vila tranquila, charmosa e muito preservada, também tombada pelo Patrimônio Histórico, possui mais de 470 anos e reúne diversidade ambiental, cultura histórica e ambiente tranquilo. Um dos principais pontos turísticos de Trancoso é a Praia do Espelho. O local possui um cenário paradisíaco com direito a areia branquinha, águas cristalinas e coqueirais belíssimos. A Vila Caraíva também é um lugar digno de visitação.

Morro de São Paulo

640px-Morro_de_São_Paulo_Mirante

Foto: Commons Wikipedia

Um lugar mágico, onde o tempo parece não querer passar. Este é Morro de São Paulo, povoado mais famoso do município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia. Fica localizado na Ilha de Tinharé, arquipélago que leva o mesmo nome e pode ser encontrado a aproximadamente 60 quilômetros em direção ao Sul saindo de Salvador.

Praia do Cedro, Ubatuba

praia do cedro

Foto: divulgação/Turismo Ubatuba

Esta praia de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, é um verdadeiro paraíso. Pouquíssimo visitada, a Praia do Cedro possui areia branquinha e águas cristalinas, sendo perfeita para mergulhar. Além disso, é cercada por vegetação e as águas da península formam piscinas naturais, que hospedam cavalos marinhos, estrelas do mar e outras espécies ornamentais.

Barra dos Remédios

joão makray barra dos remédios

Foto: João Makray via flickr

A Barra dos Remédios é uma das praias menos visitadas em todo o Brasil e isso se deve a dificuldade de acessá-la. Cercadas pelas maiores dunas do Ceará, a única forma de chegar até ela é através de bugue ou com veículo 4×4. A experiência de estar no local compensa quaisquer dificuldades de chegar até ele. As águas transparentes e a areia branquinha tornam o cenário surreal.

Praia do Rosa

Praia_do_Rosa commos

Foto: Commons Wikipedia

A Praia do Rosa, que fica na cidade de Imbituba, a 90 quilômetros de Florianópolis é conhecida pela grande preservação ecológica. A maioria das pousadas segue práticas sustentáveis, conscientizando os visitantes sobre a necessidade da preservação e ao mesmo tempo ajudando a comunidade local a tirar proveito das políticas de ajuda ao meio ambiente.

Bonete, Ilhabela

bonete ilhabela

Foto: divulgação

Considerada pelo respeitado jornal britânico ‘The Guardian’ uma das dez praias mais bonitas do Brasil, esta praia de areias claras e mar agitado é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Sua orla é ladeada de árvores chapéu-de-Sol, no mar, as ondas formadas pelo vento sul, faz a alegria dos surfistas.

Fernando de Noronha

Fernando-de-Noronha

Foto: divulgação

A brasileiríssima ilha de Pernambuco tem motivos de sobra para estar entre as melhores ilhas do mundo. O local é um santuário ecológico, com rica vida marinha e praias de águas cristalinas para a prática de mergulho e surfe. O Morro Dois irmãos é um dos principais pontos de contemplação de suas belezas naturais. Fernando de Noronha também possui atrativos culturais como as ruínas do Forte São Pedro do Boldró e a Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios.

Chapada dos Veadeiros

Poço_Encantado_Waterfall,_Chapada_dos_Veadeiros rio da prata

Foto: Commons Wikipedia

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos locais de maior proteção integral a natureza. Com área de mais de 65 mil hectares, cachoeiras, cavernas, rios e canyons atraem os amantes de esportes radicais para prática de escalada, rapel, entre outras, além de tirolesas que cruzas as belíssimas paisagens do local.

Jericoacoara

jericoacoara

Foto: Commons Wikipedia

Situada no litoral do Ceará, a 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas do litoral cearense. Belas dunas, lagoas cristalinas e um mar calmo e agradável formam parte da paisagem. Além disso, os turistas podem a partir de lá realizar a rota das emoções que visita também as praias do Piauí e Maranhão, explorando o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

Jalapão

jalapao

Foto: divulgação/Turismo Jalapão

Jalapão possui um dos cenários mais fantásticos do Brasil. Composto por cinco áreas de conservação, incluindo o parque estadual de 34 mil quilômetros quadrados, o complexo possui cachoeiras, piscinas naturais em tons verde esmeralda, chapadões e dunas alaranjadas de cerca de 40 metros de altura.

Monte Roraima

roraima

Foto: divulgação/Turismo Roraima

O monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Constitui um tepui, um tipo de monte em formato de mesa bastante característico do planalto das Guianas. Delimitado por falésias de cerca de 1.000 metros de altura, seu platô apresenta um ambiente totalmente diferente da floresta tropical e da savana que se estende a seus pés.

Pantanal

Estrada Transpantaneira - Foto Andressa Volpini Brasil

Foto: Andressa Volpini

Uma das áreas mais ricas e importantes do Brasil, o Pantanal, é composta por 11 regiões dentro do agrupamento do cerrado, do chaco paraguaio e da região amazônica nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Texto por: Andressa Volpini

Comentários