logo

Telefone: (11) 3024-9500

Festival literário focado no público jovem tem edição online e gratuita | Qual Viagem Logo

festival literário

Festival literário focado no público jovem tem edição online e gratuita

6 de julho de 2020

Entre os dias 9 e 12 de julho, acontecerá a 4ª FLIPOP, com sua primeira edição 100% virtual. A programação do festival literário será formada por 16 bate-papos com autores nacionais e estrangeiros falando de temas como mercado editorial, gêneros literários, representatividade e leitura na adolescência. Todas as conversas serão transmitidas ao vivo pelo canal da Editora Seguinte no YouTube (youtube.com/editoraseguinteoficial).

Entre os convidados estão escritoras best-sellers estrangeiras como Rainbow Rowell (Eleanor & Park ) e Casey McQuiston (Vermelho, branco e sangue azul), que conversarão com o público com ajuda de tradução consecutiva.

A edição também terá 36 palestrantes brasileiros entre autores, influenciadores e profissionais do meio editorial, como Adriana Falcão (Luna Clara & Apolo Onze), Iris Figueiredo (Céu sem estrelas), Raphael Montes (Uma mulher no escuro), Vitor Martins (Quinze dias), Andreza Delgado (colunista do UOL e criadora da Perifacon) e Leo Hwan (criador de conteúdo no YouTube, Twitter e Instagram).

A FLIPOP é um festival de literatura pop, com foco em jovens leitores. Criado pela Editora Seguinte em 2017, o evento atualmente é realizado em parceria com diversas editoras. A edição de 2019, que teve os ingressos esgotados, reuniu 57 autores no Centro Cultural São Paulo, entre eles Socorro Acioli, Pedro Bandeira e Thalita Rebouças. Devido à pandemia, a editora optou por realizar a FLIPOP 2020 pela internet.

Essa edição contará com lançamentos de livros, como Samuel Gomes e sua nova versão do livro Guardei no armário (Editora Paralela) e o novo livro de Aryane Cararo em parceria com Duda Porto de Souza, Valentes: Histórias de pessoas refugiadas no Brasil, que será lançado pela Editora Seguinte.

Confira programação completa em: flipop.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários