logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 teatros incríveis para conhecer pelo mundo | Qual Viagem Logo

Pars, France - December 31, 2015: The facade of the Palais Garnier opera house, Paris, France

10 teatros incríveis para conhecer pelo mundo

26 de março de 2018

Combinar viagens urbanas com uma ida ao teatro é uma boa pedida. Como o Dia Mundial do Teatro será celebrado amanhã (27 de março), a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior variedade de hospedagens incríveis, mergulhou em mais de 1,6 milhão de acomodações em mais de 128 mil destinos ao redor do mundo para apresentar os teatros mais espetaculares do mundo e, obviamente, onde se hospedar. Confira:

Odeão de Herodes Ático – Atenas, Grécia

Foto por iStock / Kisa_Markiza

Foto por iStock / Kisa_Markiza

Entre outras coisas, o teatro também nasceu na Grécia. E é aqui que fica um dos teatros mais impressionantes da antiguidade até os dias atuais: o Odeão de Herodes Ático. Situado perto da poderosa Acrópole, foi originalmente concluído em 161 d.C. e está em perfeitas condições, sendo o lugar perfeito para uma grande noite de drama ou até mesmo um musical.

Onde ficar: Acropolis Athenaze Villa

Ópera Garnier – Paris, França

Foto por iStock / AlexKozlov

Foto por iStock / AlexKozlov

A Ópera Garnier é uma casa de ópera com 1979 lugares e uma das construções mais espetaculares e famosas de Paris. Se a parte externa já tem uma beleza estonteante, espere só até ver o seu interior. Esta obra-prima do 9º arrondissement oferece visitas gratuitas, passeios guiados e uma série de apresentações de tirar o fôlego.

Onde ficar: Edouard 7 Paris Opéra

Grande Teatro do Liceu – Barcelona, Espanha

Foto por iStock / olmozott98

Foto por iStock / olmozott98

O Liceu é um dos principais personagens do famoso palco de Barcelona: La Rambla. Desde 1874, tem sido um dos points artísticos e culturais mais importantes da cidade. Além da ópera e do balé, há uma ampla e variada programação de concertos.

Onde ficar: Palou Suites-Ramblas

The Globe – Londres, Reino Unido

Foto por iStock / claudiodivizia

Foto por iStock / claudiodivizia

Londres abriga uma série de teatros, mas se pode dizer que o The Globe é a cereja do bolo. Esta belezinha é a reconstrução do teatro original do século XVII, o qual estreou muitas obras de Shakespeare. O interior é fascinante e os amantes do teatro não podem deixar de passar uma tarde neste verdadeiro santuário de Shakespeare.

Onde ficar: citizenM London Bankside

La Scala – Milão, Itália

Foto por iStock / walencienne

Foto por iStock / walencienne

O La Scala é conhecido mundialmente e estreou as óperas Nabucco, de Verdi e Madame Butterfly, de Puccini. Construído onde antes ficava a igreja Santa Maria alla Scala, o teatro possui um museu com uma grande coleção de quadros, trajes e outros objetos relacionados à ópera.

Onde ficar: Hemeras Boutique House Piazza Duomo

Radio City Music Hall – Nova York, EUA

Foto por iStock / Selitbul

Foto por iStock / Selitbul

Este prédio estilo art déco traz aquela atmosfera deslumbrante e glamorosa típica de Nova York. Tudo aqui é grandioso, desde as cadeiras e espelhos até as escadas. Reserve algumas horas para ver um espetáculo ou dê uma volta para conhecer os bastidores do local.

Onde ficar: AKA Times Square

Teatro Bolshoi – Moscou, Rússia

Foto por iStock / wastesoul

Foto por iStock / wastesoul

Sinônimo de balé de primeira, este teatro é mais do que um ícone moscovita – é um dos teatros mais famosos do mundo. Reserve ingressos para ver um espetáculo, ou faça um passeio guiado para ver todos os cantos secretos deste complexo fantástico.

Onde ficar: Suite with Kremlin view Tverskaya

Ópera de Sydney – Sydney, Austrália

Foto por iStock / hatman12

Foto por iStock / hatman12

Esta construção incrível é o destaque no horizonte de Sydney. Um dos prédios mais famosos do século XX, a Ópera de Sydney tem estrutura para teatro, ópera, musicais e shows. Portanto, o que quer que você queira ver, você encontra aqui!

Onde ficar: Pier One Sydney Harbour

Teatro Colón – Buenos Aires, Argentina

Foto por iStock / Angelo D'Amico

Foto por iStock / Angelo D’Amico

Em estilo clássico, escala grandiosa e acústica incomparável, este prédio impressionante está no topo da lista dos teatros da América Latina. O auditório mistura toques do estilo neorrenascentista italiano com a opulência do barroco francês. Assistir a um espetáculo neste lugar é um verdadeiro presente.

Onde ficar: CasaCalma Hotel

Grande Teatro Nacional – Pequim, China

Foto por iStock / zhaojiankang

Foto por iStock / zhaojiankang

Feito de vidro e titânio, esta estrutura futurista é imperdível para quem está visitando Pequim. O lago que cerca o teatro dá a impressão de que ele está flutuando na água e o mais legal é que tudo lá dentro é tão impressionante quanto a parte externa.

Onde ficar: New World Beijing

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Sebastien_B

Comentários