logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça os 10 arranha-céus mais altos do mundo | Qual Viagem Logo

Low angle shot of modern glass city buildings during sunny day. Fisheye lens effect.

Conheça os 10 arranha-céus mais altos do mundo

8 de dezembro de 2016

O Viajanet (viajanet.com.br) preparou uma lista especial para os amantes de altitude, arquitetura e moderna engenharia. Confira abaixo 10 dos prédios mais altos do mundo:

1. Burj Khalifa – Dubai

Dubai skyline, United Arab Emirates

Foto por iStock / ventdusud

Burj Khalifa Bin Zayid, antes conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares. O nome do edifício é em homenagem a Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi, que emprestou 10 bilhões de dólares para evitar que o emirado de Dubai desse um calote.

2. Shangai Tower – China

shanghai skyline and huangpu river in a beautiful sunny scene

Foto por iStock / lesleywang2015

A Shanghai Tower, é um arranha-céu localizado no distrito financeiro de Pudong, em Xangai, na República Popular da China. Inaugurado em 2015, com 632 metros de altura, é dividido em 128 andares, ocupando uma área de cerca de 380 mil metros quadrados. É o edifício mais alto da China e o segundo mais alto do mundo.

3. Makkah Royal Clock Tower – Arábia Saudita

one of the highest towers in the world , including the biggest clock in world too, this place calls Mekkah , the greatest city in the whole wolrd.

Foto por iStock / IMEDKOLLI

Parte do complexo de arranha-céus Abraj Al Bait Towers, na cidade de Meca, a torre inaugurada em 2012 é a mais alta da Arábia Saudita. O edifício que tem 601 metros, detém vários recordes como o mais alto hotel do mundo, a mais alta torre de relógio do mundo, e o maior mostrador de relógio do mundo e a maior área coberta de um edifício. A construção fica a poucos metros da maior mesquita do mundo e local mais sagrado do Islã, o Masjid al Haram.

4. One World Trade Center – EUA

New York, USA - July 23, 2016: People walking on a pedestrian path in Battery Park City with the landmark World Trade Center Tower One in New York City in 2016.

Foto por iStock / vivalapenler

 

One World Trade Center, é o edifício principal do novo complexo do World Trade Center em Nova Iorque. Após a sua conclusão, em 2014, o One World Trade Center se tornou o edifício mais alto nos Estados Unidos com 541,3 metros, e é parte de um esforço para lembrar e reconstruir o complexo original do World Trade Center, destruído nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

5. Guangzhou CTF Finance Centre – China

Guangzhou, China - November 7, 2015: Amazing night view of skyscrapers and other modern buildings at the Zhujiang New Town. Bottom view of the Guangzhou International Finance Centre on sky background.

Foto por iStock / efired

O CTF Finance Centre é um arranha-céu localizado em Cantão, China. É o segundo de duas torres gêmeas construídas com vista para o Rio das Pérolas. Foi concluído em 2016, com uma altura de 530 metros e 111 andares. O edifício é utilizado como um centro de conferências, observatório, shopping e escritórios. Além de contar com 251 quartos e 355 residências que ocupam os 16 andares mais altos do prédio, pertencente ao Rosewood Hotels & Resorts.

6. Taipei 101 – Taiwan

Taipei, Taiwan city skyline at twilight.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

O Taipei 101 é um arranha-céu de 101 andares, localizado em Taipei, Taiwan. O edifício, projetado por C. Y. Lee e construído por KTRT Joint Venture, já foi o arranha-céu mais alto mundo. O prédio possui 508 metros e é considerado um ícone de Taipei, e de Taiwan como um todo. Seu estilo combina tradição à modernidade da cultura asiática, e chama a atenção também pelas características de segurança, que lhe permitem suportar tufões e terremotos.

7. Shangai World Financial Center – China

View of Shanghai Lujiazui Financial District in Autumn with yellow leaves.

Foto por iStock / Shaxiaozi

O Shanghai World Financial Center é um gigantesco arranha-céu edificado abriga escritórios, hotéis, salões de conferência, terraço de observação e lojas no primeiro andar. No edifício está localizado o hotel Park Hyatt Shanghai, um dos mais luxuosos da China, com 175 suítes. Foi inaugurado em 28 de agosto de 2008 e possui 492 metros.

8. Internacional Commerce Centre – China

Shenzhen CBD business district at night,including PAFC,the higheset building in Shenzhen.

Foto por iStock / bingfengwu

Com 118 andares, o arranha-céu foi construído em West Kowloon, Hong Kong, como parte do projeto Union Square. O desenvolvimento e planejamento do edifício, estava a cargo das mesmas companhias responsável pelas obras do metrô de Hong Kong, MTR Corporation Limited e Sun Hung Kai Properties. Oficialmente anunciado em 2005 e concluído em 2010, o Commerce Centre já foi classifico como o 4° maior do mundo, com seus 484 metros de altura.

9. Petronas Twin Towers – Malásia

Kuala Lumpur, Malaysia - February 29, 2016: Night scene of Petronas twin towers, The famous landmarks of Malaysia.

Foto por iStock / itonggg

Também conhecidas como Torres Petronas, os dois arranha-céus de Kuala Lumpur, Malásia, foram feitos pela construtora espanhola Acciona, e concluídos em 1998, com 88 andares e 451,9 metros de altura. As torres foram projetadas pelo arquiteto Cesar Pelli e desenhadas de forma a lembrar motivos encontrados na arte islâmica, um reflexo da herança muçulmana malaia. No cinema, as torres serviram de cenário para o filme Armadilha, estrelado por Sean Connery e Catherine Zeta-Jones.

10. Zifeng Tower – China

Nanjing landmark zifeng Tower

Foto por iStock / Fanran

O arranha-céu é o terceiro maior da China e foi concluído em abril de 2010 com 89 andares, possuindo espaço de varejo e escritórios na parte inferior. Ele tem uma plataforma de observação aos 278 metros, com vista panorâmica de parte da província de Nanjing e suas montanhas.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / 3dmentat

Comentários