logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 praias maravilhosas no Ceará | Qual Viagem Logo

Foto via Flickr Chaval Brasil

10 praias maravilhosas no Ceará

7 de dezembro de 2015

Já listamos por aqui praias belíssimas de Alagoas e Bahia e chegou a hora de falar do Ceará. No Estado, o sol brilha forte praticamente o ano todo e, mesmo na época de chuvas, é uma ótima opção para curtir dias de areia e mar. Para os praieiros de plantão, listamos 10 praias maravilhosas no Ceará. Não deixe de conhecê-las, são parada obrigatória no litoral cearense.

Canoa Quebrada

Foto por deltafrut via wikipedia

Foto por deltafrut via wikipedia

Deslumbrante e afrodisíaca, Canoa Quebrada é um verdadeiro paraíso para os amantes de altas temperaturas. As dunas, falésias e praias da região proporcionam um visual incrível e uma experiência única ao turista. Situada a 165 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é, sem dúvidas, um dos lugares mais bonitos do Ceará.

Jericoacoara

Foto por via Flickr Rosanetur

Foto por via Flickr Rosanetur

Situada no litoral do Ceará, a 300 km de Fortaleza, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas do litoral cearense. Belas dunas, lagoas cristalinas e um mar calmo e agradável formam parte da paisagem. Além disso, os turistas podem a partir de lá realizar a rota das emoções que visita também as praias do Piauí e Maranhão, explorando o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

Praia do Cumbuco

Foto via Flickr Otávio Nogueira

Foto via Flickr Otávio Nogueira

A praia de Cumbuco tem se adequado às exigências de quem visita, a estrutura turística é uma das mais importantes do estado do Ceará, conta com mais de 40 pousadas e hotéis além de uma gastronomia internacional com mais de 20 restaurantes, de especialidades diversas: italiana, francesa, alemã e regional, entre outras.

Praia de Morro Branco

Foto por por Carolinam94 Via Commons Wikimedia

Foto por por Carolinam94 Via Commons Wikimedia

Localizada a 77 km do município de Fortaleza, a praia do Morro Branco é um dos destinos mais belos da costa leste cearense. Composto por  cenários de falésias e areias coloridas, muito utilizadas como matéria-prima para o artesanato típico da região. É de lá que vêm as areias nos mais diversos tons utilizadas para a confecção de paisagens de areia montadas dentro de garrafinhas, quadros, e até pequenas ampulhetas.

Praia do Futuro

Foto via Flickr Fabiano Caruso

Foto via Flickr Fabiano Caruso

Na Praia do Futuro, a vista é encantada pelas cores das velas das jangadas, levadas e trazidas do mar com a ajuda de tábuas roliças. É dali que parte a maior parte dos passeios de barco e onde também fica o Museu do Farol, inaugurado em 1846.

Lagoinha

Foto por Fábio Barros via Wikipedia

Foto por Fábio Barros via Wikipedia

Localizada a 124 quilômetros de Fortaleza, próxima a Paracuru, a praia da Lagoinha é com certeza um dos cartões postais do Ceará. Com 15 km de extensão, sua paisagem é composta de uma larga faixa de areia fina e escura, lagoas de água doce, coqueiros e um mar verde de deixar qualquer um de boca aberta. Quem visita a Lagoinha tem certeza que esta é a praia dos sonhos. Uma paisagem de cinema contracena com jangadas e um povo muito tranquilo e feliz

Ponta Grossa

Foto via Flickr Ana Patícia Almeida

Foto via Flickr Ana Patícia Almeida

Com mar bastante verde e falésias avermelhadas, a Praia da Ponta Grossa, fica quase na fronteira com o Rio Grande do Norte. A duna de Ponta Grossa é um dos pontos turísticos mais visitados da região, pentence à (APA) área de preservação ambiental e fica no município de Icapuí.

Mundaú

Foto via Flickr Otávio Nogueira

Foto via Flickr Otávio Nogueira

A 150 quilômetros de Fortaleza, a Praia de Mundaú tem rios, dunas e lagoas que formam uma paisagem relaxante, sendo considerada refúgio dos turistas no litoral cearense. Seu mar, que alterna entre tons de verde e azul, é bastante convidativo.

Praia da Lagoa Azul

Foto por Amo o Nordeste/Divulgação

Foto por Amo o Nordeste/Divulgação

A lagoa, que fica no município de Jijoca de Jericoacoara, é um dos points de Jeri, com areias finas e águas cristalinas em diversos tons de verde e azul. O espelho d´água é um só, mas ganha nomes diferentes em dois trechos. A Lagoa Azul, mais rústica, é o ponto de parada dos passeios de bugue. Tem barracas simples e trampolins de madeira.

Praia da Tatajuba

Foto via Flickr Babi Santander

Foto via Flickr Babi Santander

A praia de Tatajuba, um vilarejo de pescadores que foi soterrado pela areia e reconstruído na outra margem do rio, tem dunas enormes, coqueirais e mar calmo. Tem também lagoas de águas verdinhas como a Lagoa da Torta, contornada por barracas – destaque para a do Didi, com pescados fresquinhos.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Chaval Brasil

Comentários