logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 praias espetaculares pelo mundo | Qual Viagem Logo

sandy feet on the beach under coco palm

10 praias espetaculares pelo mundo

30 de novembro de 2016

Com o verão se aproximando, turistas e viajantes do mundo inteiro estão procurando destinos que incluem lindas praias, sossego e claro, lugares lindos. Com tantas opções para procurar, pesquisar e escolher, a Qual Viagem separou as 10 praias mais espetaculares do mundo para ajudar na hora da escolha. Confira e se encante por cada uma:

1) Bamboo Island – Tailândia

Bamboo island, Krabi, Thailand

Foto por iStock / Suntur

Um dos maiores destinos turísticos que encanta a todos com beleza indescritível nas belas praias e ilhas. Com paisagens paradisíacas, Bamboo Island é calma, conservada e possui areias claras e mar cristalino com tons de verde e azul. Mas também possui maravilhosas formas de entretenimento e um jeito único para aproveitar as águas tailandesas. O guia local leva o visitante para um passeio exótico: mergulhar em uma área de tubarões filhotes e junto com peixinhos. Para finalizar o passeio, o visitante assiste a um lindo pôr-do-sol.

2) Ilha de São Nicolau – Montenegro

Island of Saint Nicholas in Adriatic Sea. Sveti Nikola in coast of Budva, Montenegro

Foto iStock / Martina_L

Localizada a 2 quilômetros de extensão no Mar Adriático, as Ilhas de São Nicolau formam uma pequena porção de rocha, em frente à cidade de Budva. Com águas de tom azul, o local possui três praias que são acessíveis a partir da marina ou baías. Os táxis aquáticos percorrem 5 minutos entre a marina e a ilha. Visite a praia, aproveite para descansar sob um guarda-sol e apreciar a vista, vale a pena.

3) Varadero – Cuba

Varadero shoreline

Foto iStock / Imago-Photo

Um dos lugares mais turísticos do país fica na Península de Hicacos, formada por 20 quilômetros de praias com areia branca, água azul turquesa e rodeados de palmeiras. As praias de Varadero, além de possuir águas quentes, também são as mais próximas de Havana, a cerca de 2 horas. Sem contar que o local é o destino perfeito para relaxar, se divertir ou apenas aproveitar o lindo cenário. Além das praias, Varadero possui grutas, lagoas interiores, enseadas e recifes para nadar, mergulhar e praticar esportes.

4) Oludeniz – Turquia

Ölüdeniz (literally Dead Sea, due to its calm waters even during storms; official translation name Blue Lagoon) is a small village and beach resort in the Fethiye district of Muğla Province, on the Turquoise Coast of southwestern Turkey, at the conjunction point of the Aegean and Mediterranean seas. It is located 14 km (9 mi) to the south of Fethiye, near Mount Babadağ.Ölüdeniz (literally Dead Sea, due to its calm waters even during storms; official translation name Blue Lagoon) is a small village and beach resort in the Fethiye district of Muğla Province, on the Turquoise Coast of southwestern Turkey, at the conjunction point of the Aegean and Mediterranean seas. It is located 14 km (9 mi) to the south of Fethiye, near Mount Babadağ.

Foto por iStock / yucelozel

Atraindo turistas pela construção histórica da capital Istambul, a Turquia oferece mais que história, construções e passeios de balões. O Mar Mediterrâneo está sendo descoberto e procurado por turistas do mundo inteiro, mas especificamente, em Oludeniz. Entre os morros e o mar azul cristalino, encontra-se Oludeniz, uma pequena e charmosa vila. Com tantas belezas, a vila é conhecida como Lagoa Azul, por ser clara e limpa, dando contraste ao seu redor.

5) Cas Abou – Caribe

Rocks and clear turquoise water at Cas Abao beach, Curacao

Foto por iStock / eyewave

Uma típica praia de Curaçao que oferece águas cristalinas, palmeiras e muita sombra. A praia oferece diversos entretenimentos para toda a família, seja para quem prefere aproveitar o lindo lugar para um spa, praticar esportes e mergulhos, ou apenas para aproveitar a boa sombra e ar fresco debaixo das palmeiras.

6) Isla Carenero – Panamá

Palm trees on Carenero island in Bocas Del Toro, Panama

Foto por iStock / JohnCrux

A ilha é uma ótima opção para quem procura clima calmo e aconchegante, sem muito barulho e agitação. Na praia, o visitante pode optar por fazer uma trilha que circula toda ilha ou aproveitar um bom petisco e uma boa bebida nos restaurantes que ficam à beira mar. Quem preferir se aventurar no surfe, o lado norte é um dos melhores lugares para o esporte; ou alugue um caiaque e aproveite o passeio.

7) Punta Uva – Costa Rica

Punta Uva beach in Costa Rica, close to Puerto Viejo, wild and beautiful caribbean coast

Foto por iStock / SimonDannhauer

Puerto Viejo é a pequena aldeia que abriga o surfe e a areia negra, além de encontrar grande variedade em bares de surfe, palmeiras inclinadas sobre a beira do mar e um reggae nas barracas para transmitir “Peace & Love”. A praia Punta Uva está localizada nesta pequena aldeia, que mistura mar calmo, águas verde-esmeralda cristalinas e vegetação exuberante, fazendo qualquer visitante se sentir à vontade e relaxado sobre a linda paisagem.

8) Whiteheaven – Austrália

paradise like tropical exotic island with white sandy whiteheaven beach in Whitsunday group of Coral Sea near Queensland, Australia

Foto por iStock / zetter

Classificada como uma das areias mais brancas de qualquer lugar do mundo, Whitehaven possui 7 quilômetros de areia ao lado do cristalino Coral Sea. Para aproveitar a beleza indescritível do local realize um desses passeios: um curto voo de helicóptero ou hidroavião, ou realize um passeio de barco durante a noite, onde irá perceber como a ilha é montanhosa. A praia que possui fácil acesso, tem três montanhas cobertas com escarpas de pura rocha e ao final da tarde, o cenário é perfeito com o pôr-do-sol.

9) Anse Lazio – Seicheles

anse lazio beach praslin island seychelles

Foto por iStock / thomaslenne

Em férias com a família, amigos ou casal, o destino é ideal para qualquer ocasião e uma das praias mais lindas. Com areia fina e belas águas azul turquesa cristalinas, a praia está sempre movimentada de turistas e moradores. Um dos pontos fortes é o fácil acesso de carro e ônibus para chegar até o local. Para quem gosta de curtir as praias menos movimentadas, os melhores horários são durante a manhã e depois do pôr-do-sol.

10) Navagio – Grécia

Most Incredible Navagio Beach or Shipwreck Beach. Zakynthos, Greece.

Foto por iStock / NataliaDeriabina

A Grécia está cheia de paraísos, suas ilhas gregas são bastante conhecidas e alvo dos turistas. O país ganhou fama após ter uma das mais lindas praias, Navagio. Uma praia bastante popular e cercada por falésias de calcário, tem o mar com tons de azul fluorescentes, pedras brancas e um navio naufragado nos anos 80, que completa a beleza e cenário da linda praia. A praia não possui nenhum bar ou restaurante, apenas a beleza natural. O acesso à praia só é permitido através de barco.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Grafner

Comentários