logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 passeios incríveis em Barcelona | Qual Viagem Logo

iStock_42530838_MEDIUM

10 passeios incríveis em Barcelona

4 de julho de 2016

Barcelona respira arte por todos os lados. Um dos destinos mais populares da Espanha, a cidade encanta pela mistura de estilos arquitetônicos que abrange elementos das culturas espanhola, francesa e catalã. O bairro gótico, a casa de Guadí e a Sagrada Família são bons exemplos disso. A Qual Viagem preparou uma lista de tirar o fôlego. Confira:

Sagrada Família: símbolo mais visitado da cidade

Cathedral of La Sagrada Familia. It is designed by architect Antonio Gaudi and is being build since 1882.

Foto via Istock ValeryEgorov

 

A Sagrada Família é de longe o símbolo turítico mais visitado de Barcelona. Projetada pelo famoso arquiteto Gaudí, o prédio está em contrução desde 1882, e só tem previsão para ser finalizado por volta do ano 2026. A riqueza dos detalhes é de arrepiar. Ao visitar, vá com tempo e observe tudo! Por ser tão famosa, a atração costuma atrair multidões. Felizmente, é possível comprar os ingressos com antecedência, a empresa Viator, por exemplo, oferece pacotes para todos os bolsos.

Museu Nacional de Arte da Catalunha: incrível acervo de arte

Barcelona, Spain - Ferbruary 9, 2016: Catalan National Museum of Art in Barcelona, Spain. Built following the Barcelona International Exposition of 1929, held in the mountain of Montjuic. Today is the National Museum of Catalan Art (MNAC). People are walking near museum.

Foto via Istock/TomasSereda

 

O Museu fica localizado no Palácio Nacional, um imponente prédio construído no Montjuic, em frente à Praça de Espanha, para a exposição internacional de 1929. Para visitá-lo é preciso tempo. São mais de mil anos de arte, com acervos de telas, esculturas, fotografias e gravuras, além de uma exposição completa sobre a história da moeda.

As Rambas: as ruas mais famosas de Barcelona

Barcelona, Spain - May 2, 2014: Las Ramblas in Barcelona.Thousands of people walk daily by this popular pedestrian street.

Foto istock/peresanz

 

Dentre as inúmeras atividades que Barcelona oferece, uma caminhada pelas Rambas que vão desde a Praça Catalunha ao monumento Colombo, localizado junto ao porto, é um daqueles passeios inesquecíveis. Ao longo da Ramba encontram-se cafés, restaurantes, livrarias, floriculturas e lojas diversas.  A marca registrada do local, são os artistas de rua – estátuas vivas, pintores e músicos, num espetáculo de cultura enriquecedor.

Museu Picasso: fonte de inspiração

Madrid, Spain - July 24, 2015: Picasso Museum. Information sign of The Picasso Museum. Photo taken with GoPro Hero 4.

Foto via Stock/Anil Bolukbas

 

Com obras de Picasso organizadas em ordem cronológica, o museu reúne desde os seus primeiros anos de trabalho até as suas obras finais. A experiência de ver os quadros tornam-se ainda mais interessantes, pois é possível acompanhar o densenvolvido das técnicas do pintor durante toda a sua vida artística. O ponto alto da visita é a série As Meninas, baseada na obra-prima de Diego de Velásquez.

Bairro Gótico: bairro mais antigo da cidade

Barcelona Gothic quarter, Carrer del Bisbe

Foto via Istock/Pere Sanz

O Bairro Gótico é o mais antigo de Barcelona. Construído sobre a antiga colônia romana, fica próximo à Rambla e ao porto. A melhor forma de conhecê-lo é andar sem destino ( só é possível andar pelas ruas a pé), descobrindo a bela arquitetoônica das ruas, com cafés, restaurantes, igrejas e lojas. Aproveite o tour para conhecer a famosa Catedral de Barcelona, o Museu de História da cidade e o Mercado de Santa Catarina.

Casa Mila: criação de Guadí

Barcelona, Spain - July 28, 2012: Twilight scene of Casa Mila (La Pedrera) in Eixample, Barcelona on July 28, 2012. Casa Mila an apartment building, is one of Antoni Gaudi's most famous works.

Foto via istock/repistu

 

Uma das grandes criações do arquiteto Gaudí, o prédio que era chamado de Casa Mila, hoje em dia é conhecido como A Pedreira. Há mais de 100 anos as formas sem ângulos retos e a fachada curva surpreendem. Na década de 80, estava em estado lamentável, até ser adquirido por um banco, que o restaurou e o tranformou em um espaço cultural.

Palácio de Música Catalã: para os apaixonados por música

 

Palace of Catalan Music is a concert hall in Barcelona, Spain. Designed in the Catalan modernista style by the architect Llu??s Dom??nech i Montaner, it was built between 1905 and 1908.

Foto por Istock/MarcPo

 

Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Palácio é obra do arquiteto Domènech i Montaner. Monumento que representa à música popular e o contexto histórico da Catalunha no início do século XX. O palácio chama a atenção pelas esculturas, colunas e vitrais, que nos mínimos detalhes, compões um deslumbrante cenário da música popular e clássica da cidade.

Museu e Estádio do Barcelona FC: para os apaixonados por futebol

image004

 

Para os apaixonados por futebol, o museu possui uma coleção de troféus, fotos e até estátuas das maiores estrelas que já jogaram pelo Barcelona. Para visitar o local existem dois tipos de ingressos: um que dá acesso somente ao museu e ao estádio, e um outro, que dá acesso ao museu, ao estádio e também às partes como os vestiários e o lounge VIP. Os ingressos custam em torno de USD 31,67 (R$ 128,00).

Porto de Barcelona: área turística imperdível

image005 (1)

 

A área do porto fica próxima ao início das Ramblas. Tem restaurentes, bares, e shopping center para aproveitar o dia como um verdadeiro turista. No local também está localizado o Aquário de Barcelona, com peixes de todos os continentes. O visitante pode passa por um túnel de vidro e pode ver os tubarões de pertinho.

Monumento a Cristóvão Colombo: Praça do Portal da Paz

image006

 

O monumento dedicado ao descobridor Cristóvão Colombo é uma das mais famosas estátuas de Barcelona. Dentro da coluna de ferro existe um elevador onde pode-se conhecer o interior da estátua. Ao todo a estrutura conta com 60 metros de altura e está localizada na Praça do Portal da Paz, ponto de união entre o sul da Rambla, em frente ao Porto de Barcelona.

 

Onde se hospedar:

Citadines Ramblas Barcelona 

Hotel Pullman Barcelona Skipper

Hotel Ibis Barcelona Centro

Com quem ir:

latam.com.br

 

iberia.com.br

aireuropa.com.br

 

Texto por agência com edição – Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque: Istock/kanuman

Comentários