logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 paisagens brasileiras de tirar o fôlego Logo

Foto: Gervanio via Istock

10 paisagens brasileiras de tirar o fôlego

15 de abril de 2015

País tropical repleto de belezas naturais impressionantes e paisagens incríveis. Este é o Brasil. Com riquezas incontáveis espalhadas por todos os estados, o país tem muitas opções de passeio para quem busca contato com a natureza e vistas de tirar o fôlego. Conheça uma das dez imperdíveis:

Monte Roraima

Foto: prusaczyk via Istock

Foto: prusaczyk via Istock

 

O Monte Roraima ficou ainda mais conhecido após ser um dos lugares favoritos do personagem principal da última novela das nove da Globo. Localizado na tríplice Brasil, Venezuela e Guiana, possui um tepui, uma espécie de montanha, que dá o diferencial e a beleza diferenciada do lugar.

Vale da Lua

Foto: Meinzahn via Istock

Foto: Meinzahn via Istock

Um conjunto de formações rochosas causada pela força da água do rio São Miguel é uma das mais belas paisagens do Brasil. O Vale da Lua está dentro da Chapada dos Veadeiros, na cidade de Alto Paraíso, em Goiás. O nome foi dado devida a semelhança que o local tem com a lua.

Lençóis Maranhenses

Foto: dolphinphoto via Istock

Foto: dolphinphoto via Istock

 

Uma das preciosidades do estado do Maranhão são os Lençóis Maranhenses. A primeira sensação ao ver os morros de areia é a de que o chão está coberto por panos de seda. As dunas somadas aos lagos da região fazem do local inesquecível.

Itaúnas

Foto: Setur ES

Foto: Setur ES

 

A praia da cidade de Itaúnas, no Espírito Santo, é uma das mais bonitas de todo o estado. Durante todo o ano, a região atrai inúmeros visitantes que procuram descansar e relaxar nas dunas e conhecer o Rio Itaúnas.

Cataratas do Iguaçu

Foto: rmnunes via Istock

Foto: rmnunes via Istock

O principal cartão postal de Foz do Iguaçu e Patrimônio da Humanidade é um dos lugares brasileiros que mais merece sua visita. As quedas d’água das Cataratas do Iguaçu são impressionantes e maravilhosas.

Arquipélago dos Abrolhos

Foto: OSTILL via Istock

Foto: OSTILL via Istock

 

O Arquipélago dos Abrolhos é um conjunto de ilhas localizado a cerca de 70 quilômetros da costa brasileira, no estado da Bahia. O lugar é repleto de belíssimas paisagens que tiram o fôlego e, em julho, as baleias jubartes roubam a cena e encantam a todos que visitam o arquipélago. São cinco ilhas, no total, porém, duas delas não permitem o acesso de pessoas não autorizadas.

Jericoacoara

Foto: AdamGregor via Istock

Foto: AdamGregor via Istock

 

Pérola do litoral cearense, a praia de Jericoacoara detém uma das paisagens mais incríveis do Brasil. O lugar oferece, além do visual belíssimo, tranquilidade e sossego. O jornal The Washington Post a elegeu como uma das dez praias mais lindas do mundo.

Maragogi

Foto: tendcriativa via SETUR ALAGOAS

Foto: tendcriativa via SETUR ALAGOAS

 

As piscinas naturais de Maragogi são um verdadeiro paraíso na Terra. As paisagens são muito parecidas com as do Caribe. O local é ideal para prática de mergulho, pois as águas são extremamente cristalinas e dão uma visão perfeito do fundo do mar.

Cachoeira Véu da Noiva

Foto: alarico via Istock

Foto: alarico via Istock

 

A Cachoeira Véu da Noiva é o principal cartão postal da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Formada por três quedas d´água, que chegam a dez metros de altura, a cascata tem corredeiras emolduradas por pinheiros e flores e é uma das mais belas quedas d’água do Brasil.

Pantanal

Foto: filipefrazao via Istock

Foto: filipefrazao via Istock

 

Uma das áreas mais ricas e importantes do Brasil, o Pantanal, é composta por 11 regiões dentro do agrupamento do cerrado, do chaco paraguaio e da região amazônica nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Texto por: Andressa Volpini

Foto destacada:  Gervanio via Istock

Comentários