logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 motivos para visitar a Austrália em 2017 | Qual Viagem Logo

Foto por Sean Scott Photography

10 motivos para visitar a Austrália em 2017

6 de fevereiro de 2017

 

A Austrália é reconhecida mundialmente por suas belezas naturais e diversidade e está entre os destinos mais requisitados no ano. Confira os motivos para visitar o país em 2017:

Gastronomia e vinhos australianos

Foto por Thala Beach Nature Reserve

Foto por Thala Beach Nature Reserve

Anualmente acontece o Mês dos Vinhos, em maio, uma ótima oportunidade para conhecer a sua ainda inexplorada qualidade gastronômica e de vinho do país. A programação engloba todas as regiões da Austrália e inclui atividades como concertos em vinícolas, degustações, jantares, passeios de bicicleta pelas regiões dos vinhedos.

Melbourne

Foto por Istock/ Oliver_Koch

Foto por Istock/ Oliver_Koch

Em abril de 2017, Melbourne sediará o prêmio World’s 50 Best Restaurants, o mais importante da categoria. Ao mesmo tempo, ocorrerá o tradicional Melbourne Wine & Food Festival, época perfeita para aproveitar para fazer uma visita aos melhores chefs da Austrália, como Dan Hunter e Ben Shewry em seus restaurantes Brae, pertinho da cidade e referência mundial de alta gastronomia e cultivo sustentável, e Attica, respectivamente. Além de alta gastronomia, no dia 18 de fevereiro acontece o White Night Melbourne, evento que acontece entre as 19h e 7h e traz os cantos escuros da cidade à vida com mais de 100 eventos, gratuitos e pagos, como exposições ao ar livre, apresentações nas ruas, aventuras urbanas, exibição de filmes, shows, entre outros.

Grande Barreira de Corais

Foto por Tourism Whitsundays

Foto por Tourism Whitsundays

A Grande Barreira de Corais é o maior arrecife ocupado por seres vivos no mundo. Foi eleita um patrimônio mundial e se estende por 2km pelo litoral de Queensland. É possível mergulhar, fazer vôos panorâmicos, velejas pelas ilhas Whitsundays, caminhar pela Daintree Rainforest, relaxar em luxuosas ilhas tropicais, entre outras atividades inesquecíveis.

Brisbane

Foto por Brisbane Marketing

Foto por Brisbane Marketing

Brisbane foi eleita um dos 12 destinos mais procurados pelos brasileiros, segundo pesquisa da Skyscanner. É capital de Queensland, considerada moderna, vibrante, com um ótimo clima ensolarado e moradores simpáticos. Lá, é possível fazer escalada e rapel na Story Bridge para observar a cidade do alto, aproveitar a praia, contemplar arte na GoMA, maior galeria de arte moderna e contemporânea da Austrália, e a icônica Galeria de Arte de Queensland, fazer um acampamento de luxo ou um passeio para degustação de cervejas artesanais e chocolates, ir às compras no The Collective Markets – um mercado à céu aberto e colaborativo, entre outras atrações.

Tasmânia

Foto por Tourism Australia

Foto por Tourism Australia

A Tasmânia é um destino ainda não muito explorado pelos viajantes, mas que oferece uma diversidade imensa de atividades e programações na natureza e cidade, além de boa comida e vinhos de qualidade. Lá, está localizada Wineglass Bay, uma das 10 principais praias do mundo, conhecida por sua areia branca deslumbrante e mar cor de safira. Há ainda Port Arthur, a tranquila Liffey Falls, Bass Strait, entre outros destinos.

Perth

Foto por istock/ zetter

Foto por istock/ zetter

Única capital voltada para o Oceano Índico, Perth conta com bares badalados, praias ensolaradas, parques, arranha céus, bairros descolados e uma bela arquitetura. A Ilha Rottnest, a apenas 19km do litoral, é um passeio imperdível, pois nela é possível encontrar os conhecidos quokkas em seu habitat natural, pois a ilha é acessada apenas por mar ou ar, além de contar com mais de 60 praias.

Ilha Kangaroo

Foto por Tourism Australia

Foto por Tourism Australia

Com fácil acesso partindo de Adelaide, viajantes podem encontrar leões marinhos, cangurus, coalas, wallabies, pinguins, equidnas e diversas aves integrados à fauna nativa com vistas de tirar o fôlego. Possui atrações para todas as idades e opções de acomodação e restaurantes para todos os gostos e bolso, destino imperdível para os amantes da natureza.

Adelaide

Foto por Tourism Australia

Foto por Tourism Australia

Adelaide está localizada entre as colinas e o oceano, e está se tornando referência de estilo de vida no país. As alamedas da cidade estão repletas de bares das mais diferentes gastronomias do mundo, há belas praias – como Glenelg, Henley e Grange, uma rica arquitetura em Port Adelaide, entre outras atrações.

Gold Coast

Foto por Tourism Australia

Foto por Tourism Australia

Destino australiano ideal para famílias, Gold Coast oferece parques temáticos – como Sea World, Warner Bros Movie World e Dreamworld, praias exuberantes, trilhas em florestas que chegam a vulcões e cachoeiras, hotéis descolados para todos os bolsos, além de gastronomia de qualidade.

Sydney

Foto por Istock/ africanpix

Foto por Istock/ africanpix

É a cidade mais conhecida da Austrália, famosa por sua beleza natural e cultural, como os jardins, as praias imaculadas, o Opera House e seu ótimo sistema de transporte. Viajantes não podem deixar de fazer a caminhada entre Bondi e Cogee, que liga praias como Tamarama e Bronte. Grandes eventos ocorrem na cidade, como o Hurley Australian Open of Surfing de 25 de fevereiro a 05 de março, Sydney Mardi Gras Parade dia 04 de março, Sydney Film Festival de 07 a 18 de junho, entre muitos outros.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Sean Scott Photography

Comentários