logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 motivos para embarcar no Symphony of the Seas: o maior navio do mundo | Qual Viagem Logo

img_2863

10 motivos para embarcar no Symphony of the Seas: o maior navio do mundo

14 de dezembro de 2018

Estar a bordo do maior navio de cruzeiros do mundo é uma experiência inesquecível! Inaugurado este ano, o Symphony of the Seas, da Royal Caribbean, chegou recentemente a Miami, ponto de partida para seus cruzeiros pelo Caribe, onde terá sua residência permanente. Descubra abaixo o porquê de viajar nesse gigante dos mares:

Dimensões impressionantes

Foto por Divulgação / © Royal Caribbean International

Foto por Divulgação / © Royal Caribbean International

De ponta a ponta, o Symphony of the Seas tem 362 metros de comprimento – se ficasse de pé, o navio seria mais alto que a Torre Eiffel (que tem 300 metros de altura) e chegaria quase à altura do Empire State Building (381 metros). Além disso, são 65 metros de largura e 228 mil toneladas (tonelagem bruta).

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

Possui capacidade para 6.680 passageiros – isso sem contar a tripulação, composta por 2.200 pessoas. Ou seja, são quase 9.000 pessoas a bordo. Há 18 decks, 24 elevadores, 2.759 cabines, 5.189 assentos divididos entre 22 restaurantes e mais de 40 bares e lounges.

Diversão para todas as idades

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

A lista com as opções de lazer no Symphony of the Seas parece não ter fim, incluindo atrações que você não encontra em nenhuma outra companhia de cruzeiros: do maior escorregador em alto-mar (o Ultimate Abyss, com uma altura de dez andares) a dois exclusivos simuladores de surfe (FlowRider).

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Há quase duas dezenas de piscinas e banheiras de hidromassagem, três tobogãs fechados, parque aquático infantil, laser tag Battle for Planet Z!, escape room Escape the Rubicon, kids club com recreação e salas temáticas no Adventure Ocean, paredes de escalada, quadra de basquete, minigolfe, tirolesa, pista de patinação no gelo, cassino e muito mais.

Gastronomia

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Cozinhar para mais de 6.000 passageiros não é uma tarefa fácil, mas a equipe de chefs do Symphony faz isso com louvor – e ainda consegue servir pratos deliciosos de alta gastronomia. São 22 restaurantes disponíveis – ou seja, em uma semana no navio, dá para almoçar e jantar cada vez em um lugar diferente, e ainda vai sobrar opção.

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

Entre os restaurantes de especialidades, há estabelecimentos imperdíveis, como o Jamie’s Italian (do chef celebridade Jamie Oliver), o Izumi (culinária japonesa), o Chops Grille (uma moderna steakhouse) e o Hooked Seafood (frutos do mar). O Wonderland vale uma menção à parte: inspirado em “Alice no País das Maravilhas”, surpreende desde a decoração ao cardápio, com criações super criativas que são um deleite tanto ao paladar quanto aos olhos.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Além desses, há o Main Dining Room (restaurante central, distribuído em três andares), os bufês Windjammer e Solarium Bistro, o mexicano El Loco Freash, uma unidade da lanchonete Johnny Rockets, o bar de esportes Playmakers e tantos outros. Há ainda cafés, incluindo um Starbucks em alto mar!

Shows

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

No Royal Theater, no AquaTheater (auditório aberto de frente para o mar) e no Studio B, assista a shows incríveis, como a peça da Broadway “Hairspray” e produções próprias da Royal Caribbean. Entre estas, vale conferir o HiRo (espetáculo com acrobacias, mergulhos e dança ao estilo Cirque du Soleil) e o 1977 (show de dança no gelo).

Festas e vida noturna

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

Depois do pôr do sol em águas caribenhas, o agito continua dentro do navio. Além dos shows listados acima, há uma série de festas para curtir à noite. De jazz a clássicos dos anos 80, existem opções para todos os gostos. Destaque para a Sailaway Party (DJ junto às piscinas para comemorar a partida do cruzeiro), The Big Welcome Street Party (na primeira noite, com muita dança no meio da Royal Promenade e termina com uma chuva de balões coloridos), a RED (uma das baladas mais animadas, apenas para maiores) e a Hush! Silent Party (usando fones de ouvido especiais, você escolhe a música que quer ouvir – e cada pessoa estará dançando ao som de um ritmo diferente).

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

O Symphony tem ainda vários bares, sendo que muitos ficam abertos até as primeiras horas da madrugada, como o Copper & Kettle Pub, o Rising Tide Bar (instalado em uma plataforma que sobe e desce entre quatro decks diferentes) e o Bionic Bar (cujos bartenders são dois braços robóticos, prontos para fazer os drinques criados pelos próprios clientes). Se depois de tudo isso bater uma fome, vá à pizzaria Sorrento’s, que fica aberta até às 3h da manhã.

Estrutura

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

Cada ambiente do Symphony foi criado com um design moderno e luxuoso. São tantos espaços e atrações que, mesmo com milhares de pessoas a bordo, o navio não parece lotado. Ele é dividido em sete “bairros” temáticos. No centro do navio, o Central Park é um local inovador: um verdadeiro parque, com várias plantas tropicais e mais de 50 árvores – no meio do oceano. Em homenagem aos históricos calçadões à beira-mar típicos da década de 1920, o Boardwalk é uma área aberta repleta de entretenimento, como o icônico carrossel, e opções gastronômicas.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

A Royal Promenade é ladeada por restaurantes e lojas. A Pool and Sports Zone domina os decks superiores do navio, onde estão as piscinas e outras atrações incríveis. No Entertainment Place estão concentradas algumas das melhores opções de vida noturna, como bares com música ao vivo e baladas. Há ainda a Youth Zone e o Vitality at Sea Spa and Fitness Center.

Foto por SBW-Photo

Foto por SBW-Photo

Quanto às cabines, existem vários tamanhos e configurações. Mesmo as mais simples são muito funcionais e confortáveis, sempre com banheiro privativo, armário, cofre e frigobar. Quase todas têm varanda, seja virada para o oceano ou para o interior do navio. Mas há também suítes super luxuosas, com destaque para a exclusiva Ultimate Family Suite – dois andares, escorregador, cinema, jogos e muito mais.

Tecnologia

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Considerada a conexão de internet mais rápida dos mares, o VOOM wi-fi, produto exclusivo da Royal Caribbean, está disponível no Symphony of the Seas. Para quem não quer se desconectar mesmo durante as férias, é só adquirir o pacote.

Em um navio tão grande, você pode até ficar com receio de se perder. Mas não se preocupe – o app oficial da Royal Caribbean será um grande aliado. Depois de cadastrar o seu cruzeiro, você terá acesso ao mapa completo do Symphony, além de uma lista de toda a estrutura e de todas as atividades do navio – separadas por categorias, de modo bem intuitivo. Dá para saber os horários dos shows e das festas, quais restaurantes estão abertos naquele momento, informações completas sobre cada atração e mais. E o melhor: não é necessário adquirir um pacote de internet para usar o aplicativo. Ele é totalmente gratuito.

Com o mesmo app você também pode fazer o check-in antecipado para embarcar no navio com mais facilidade, fazer reservas nos restaurantes, adquirir excursões em terra e checar sua conta de despesas a bordo. E mais funcionalidades devem chegar em breve.

Roteiros

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Desde o final de novembro, o Symphony of the Seas faz cruzeiros de sete noites pelo Caribe. Há roteiros diferentes, com paradas em destinos paradisíacos como Roatan (Honduras), Costa Maya (México), Cozumel (México), Philipsburg (St. Maarten), San Juan (Porto Rico), Nassau (Bahamas) e muitos outros.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação / © Royal Caribbean International

A partir de maio de 2019, estarão disponíveis cruzeiros com parada em Perfect Day at Coco Cay, ilha particular da Royal Caribbean nas Bahamas. O local é um verdadeiro parque aquático, com tobogãs enormes, a maior piscina de ondas do Caribe, Beach Club, várias piscinas, bares e até um balão para admirar tudo isso do alto.

Porto de embarque

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Symphony sempre parte do novo Terminal A em PortMiami. Exclusivo da Royal Caribbean e já apelidado como a Coroa de Miami, o terminal de passageiros é de última geração, com uma arquitetura moderna e com o check-in mais rápido (e menos burocrático) dos cruzeiros.

Antes ou depois da sua viagem com o Symphony, vale estender sua estadia em terra. Aproveite para visitar Miami e também Orlando, que fica a 380 km de distância.

Sempre uma nova descoberta

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Por ser tão grande, o Symphony sempre vai te reservar alguma nova descoberta ao longo da viagem. Talvez você nem consiga conhecer tudo mesmo depois de sete dias a bordo. Há várias surpresas instaladas no navio, como a escadaria cujos degraus são teclas de um piano, a varanda com chão de vidro bem na frente do navio (ao melhor estilo de Titanic, chama-se “King of the World”), a sala com fliperamas, a máquina de sorvete de casquinha e muito mais. Embarque nesse gigante dos mares e divirta-se!

Mais informações em: royalcaribbean.com.br

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite da R11 Travel, Royal Caribbean e Magic Village, e com a proteção do seguro viagem da GTA (Global Travel Assistance).

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários