logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 motivos para conhecer Caraguatatuba | Qual Viagem Logo

4114227243_6b5d2c2bf6_b

10 motivos para conhecer Caraguatatuba

26 de janeiro de 2016

Se você busca belas praias, paisagens incríveis e contato com a natureza, com aquele clima tropical, muito sol e água fresca, o destino ideal é Caraguatatuba. Situada no litoral norte de São Paulo,  é uma estância balneária com praias e matas preservadas, que recebe muitos turistas e possui gastronomia e pontos turísticos maravilhosos. Por isso, separamos os melhores 10 motivos para conhecer esse belo local:

 

1) Praia da Mococa

Foto por Luluzinha via feriasbrasil.com.br

Foto por Luluzinha via feriasbrasil.com.br

 

Muito tranquila e com vários quiosques, é uma praia recomendada para mergulhos à lazer, pois suas águas são tranquilas e limpas. A faixa de areia, apesar de não muito larga, possui minérios utilizados no tratamento de alguns tipos de traumas e dores. Leve seu guarda-sol e curta um dia de verão com a família!

2) Museu de Arte e Cultura

Foto via facebook.com/museucaraguatatuba

Foto via facebook.com/museucaraguatatuba

Sua idealização se deu em 2002, e hoje o museu integra o Pólo Cultural Profº Adaly Coelho Passos e apresenta uma programação muito bacana, promovida pela fundação de cultura local. As exposições são muitas, e se renovam constantemente. Entre elas,lindas telas, belas esculturas, ótimos filmes e muitos mais.

3) Praia de Cocanha

Foto por Ã?rika Santos via feriasbrasil.com.br

Foto por Ã?rika Santos via feriasbrasil.com.br

 

A infraestrutura dessa praia impressiona. Além de possuir águas claras e calmas, ótimas para curtir com a família, o local dispõe do aluguel de caiaques e Banana Boat. Como possui duas pequenas ilhas em seu entorno, ainda oferece mergulho de observação. Um dos mais belos pontos de Caraguá!

4) Praia Martim de Sá

Foto por Monique Figueira via Commons Wikimedia

Foto por Monique Figueira via Commons Wikimedia

 

A praia mais badalada de Caraguatatuba! Possui a melhor estrutura da região, e, como possui águas agitadas, de dia costuma ser visitada por surfistas. Já a noite, é um famoso point dos jovens e seus 1,5km de extensão viram sinônimo de bons momentos e curtição.

5) Ilha do Tamanduá

Foto via caraguananet.webnode.com.br/

Foto via caraguananet.webnode.com.br/

 

A maior ilha da cidade não poderia deixar de ser encantadora, não é? Chegando lá de barco, logo percebe-se o forte contato com a natureza, que é muito bem preservada e permite um tranquilo dia de descanso. Se você quiser se aventurar um pouco mais, tente o mergulho nessas águas maravilhosas ou ainda a pesca esportiva.

6) Prainha + Pedra do Jacaré

Foto via Flickr leticiapaes

Foto via Flickr leticiapaes

 

Passeio família! Costuma receber um volume grande de turistas, principalmente quem tem filhos pequenos, dada a calmaria do mar. Atrativos são o que não faltam: passeios de caiaques e botes, tirolesa, inúmeros quiosques, e ainda uma trilha que leva até a Pedra do Jacaré, que recebe esse nome por lembrar a forma do réptil.

7) Praia de Tabatinga

Foto via facebook.com/tabatingahotel

Foto via facebook.com/tabatingahotel

Praia calma, de areia fofa e água cristalina. O contraste do território é interessante: de um lado, luxuosos condomínios, e do outro, a clássica infraestrutura praiana, com tudo que se tem direito. Bacana mesmo é ficar com os pés na água e observar a bela paisagem, que tem direito a muitas lanchas e iates.

8) Praça Dr. Cândido Motta

Foto via TripAdvisor

Foto via TripAdvisor

A praça é uma beleza, e oferece muita coisa para ver. São patrimônios históricos, como a Igreja Matriz de Santo Antônio, que move a fé desde o século 17, o Obelisco Torneira, que marca revolução no saneamento básico e tratamento de água e o Relógio de Sol, que representa o primeiro centenário da cidade. Além desses, ainda vale a pena conhecer a Palmeira Imperial, o coreto e a fonte. Com toda a certeza, um belo roteiro!

9) Praia do Centro

Foto via praias-360.com.br

Foto via praias-360.com.br

 

Fica bem no coração da cidade, e conta com clássica e larga avenida, além de um belo calçadão, onde concentram-se a maior parte dos turistas. Pertinho da praia ainda estão localizados o parque de diversões, a praça de eventos, uma pista de skate, e um centro de diversões aquáticas. Você escolhe: leve os amigos e curta o agito de Caraguá, ou leve a família e tenha um dia tranquilo, observando as calmas ondas e a paisagem exuberante.

10) Circuito de Cachoeiras

Foto via Flickr Prefeitura Caraguá

Foto via Flickr Prefeitura Caraguá

 

Se você gosta de corredeiras e cachoeiras, vai adorar realizar o circuito de cachoeiras que existem em Caraguá. As mais visitadas são a Pedra Redonda, a do Pau D’alho e a do Rio Claro. Aventure-se em suas trilhas e aproveite para registrar belíssimas imagens, repletas de muita natureza.

Bônus: Fazenda de Mexilhões

Foto por Gianni D’Angelo/PMC Caraguatatuba

Foto por Gianni D’Angelo/PMC

A fazenda é localizada dentro da praia de Cocanha, e produz, anualmente, incríveis oito mil toneladas de mexilhões.  O processo todo é ecologicamente correto, e entrando em contato com os pescadores locais é possível agendar um passeio e conhecer os criadouros. Um passeio diferente e que trará muito aprendizado!

Texto por: Colaboração Heitor Herruso

Foto destaque via Flickr Prefeitura Caraguá

Comentários