logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 motivos para conhecer Barbados | Qual Viagem Logo

Sunset on the beach of caribbean sea.

10 motivos para conhecer Barbados

3 de maio de 2016

Foto destacada: iStock/VR_Studio

A apenas 5h30 de voo direto de São Paulo é possível desembarcar em uma ilha banhada de um lado pelo oceano atlântico e do outro pelo mar do Caribe.

Assim é Barbados, um pequeno país que cresceu com regras britânicas e com o lifestyle jamaicano, onde se dirige na mão inglesa, se toma rum em todos os “welcome drink’s” e que é ideal para quem quer dias tranquilos de férias.

Se você está pensando em conhecer um Caribe perto do Brasil, listamos hoje 10 motivos que farão você deixar de lado qualquer dúvida sobre Barbados e começar a organizar a sua viagem agora mesmo.

1 – Praias públicas de água azul turquesa

iStock/Anna_Jedynak

Barbados tem mais de 60 praias públicas, a maioria com água quente, de cor azul-turquesa e com corais, cardumes coloridos e tartarugas curiosas que chegam bem perto dos turistas sem medo nenhum.

• Leia também: As 12 piscinas naturais mais incríveis do mundo

No centro de Bridgetown, a Carlisle Bay é uma das mais bonitas, e por lá você poderá fazer snorkel, alugar um stand up paddle, ou apenas relaxar nas areias brancas, à beira mar. No mesmo lado da ilha está localizada a Sandy Lane Beach, outra praia digna de Caribe, com uma imensidão azul, calma e longe do agito do centro.

2 – Conhecer um labirinto natural subterrâneo

iStock/serjedi

Uma das coisas mais surpreendentes de Barbados é a chance de fazer um tour dentro de um rio subterrâneo.

A Harrison’s Cave, palco desta experiência, foi descoberta no século 18 e é considerada como um dos lugares mais incríveis do Caribe. Ao chegar na entrada da caverna, você vai sentir como se estivesse na Disney ou em um dos filmes Jurassic Park!

A estrutura para receber os turistas é muito impressionante. Antes de entrar nos carros elétricos, você vai assistir a um vídeo em uma sala moderna, com imagens e sons por todos os lados que explicam de onde e como surgiu o país, assim como a caverna foi descoberta.

Em seguida, é iniciado o tour pelos salões de estalactites e estalagmites. Um passeio imperdível para quem tem vários dias na ilha, ou para os espeleólogos de plantão.

3 – Carnaval fora do Brasil

Barbados Info.net

Onde podemos encontrar um carnaval com trios elétricos e blocos de grupos fantasiados fora do Brasil? Em Barbados!

O Crop Over, que acontece entre maio e agosto, é o principal festival do país. Caso não possa conhecer Barbados durante este período, para sentir o clima carnavalesco, coloque no seu roteiro o Harbour Lights, uma casa noturna com o lifestyle de Porto Seguro, na Bahia.

O lugar oferece um jantar com apresentações folclóricas, com cantores que chamam o público para dançar no palco, formando casais desconhecidos ao mesmo tempo que fazem malabarismo com fogo.

Depois das 23h, o lugar se transforma em uma balada all-inclusive. Fica a dica!

Está gostando? Leia a matéria completa no site do Skyscanner!


 

Comentários