logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 livros para levar na mala de viagem | Qual Viagem Logo

a travel suitcase full of books on a white background

10 livros para levar na mala de viagem

29 de janeiro de 2016

Para quem está indeciso sobre viajar ou não nessa época do ano, separamos alguns livros que vão te inspirar e deixar você com vontade de fazer as malas antes mesmo de o livro terminar. Confira a seguir uma lista de 10 livros perfeitos para os viajantes de plantão e os marinheiros de primeira viagem:

A arte de viajarBaixar-Livro-A-Arte-de-Viajar-Alain-de-Botton-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x521

Barbados, Amsterdã, Madri, deserto do Sinai. Estes são alguns dos lugares que Alain de Botton nos convida a conhecer. O autor conta em detalhes cada viagem. Cada experiência de roteiro transforma a maneira de percebemos cada detalhe das viagens.

Cem dias entre céu e maramir klink

Já pensou atravessar o caminho da África até o Brasil a remo,em um barco? O autor Amyr Klink narrou, remada a remada, como entrar numa aventura assim.

De moto pela América do Sulche-guevara-de-moto-pela-america-do-sul-cuba-socialismo-1059-MLB4731730294_072013-O

Uma rica historia contada por Ernesto Che Guevara, relatando sua trajetória de moto ao lado do melhor amigo. Conheça tanto as belezas como as adversidadesde uma América do Sul inexplorada.

Jovem o suficienteJovem-o-suficiente

É a história do jovem brasileiro de 19 anos Felipe Sant’Ana. O autor deu a volta ao mundo fotografando e entrevistando crianças de diversos países.

Livredownload

Um livro de tirar o fôlego com o relato intenso e dramático da autora Cheryl Strayedsobre sua caminhada solitária de 1.770 km. Ela nos leva para um caminho de autoconhecimento, privação e redenção. Ideal, principalmente, para mulheres que viajam sozinhas.

Mil dias em Venezadownload (1)

Um conto de fadas real e com receitas incríveis, narrado pela chef de cozinhaMarlena de Blasi. Quando conheceu Veneza, a maravilhosa cidade da Itália apaixonou-se perdidamente e passou a viajar para lá uma vez por ano. Dessa paixão pela cidade acabou conhecendo o homem por quem também se encantou e com quem casou para ter o começo de uma vida juntos na cidade. Livro perfeito para inspirar os românticos e apaixonados, além dos quem amam a gastronomia.

Na natureza selvagem602105_610

Se você está procurando inspiração para largar tudo e cair na estrada em busca de inspiração, talvez vá curtir o livro do autor Jon Krakauer. Ele traz uma narração da própria história num passo a passo, desde os tempos de faculdade até sua opção por abandonar família e deixar para trás posses materiais e sua busca por uma verdade mais essencial.

O código Gaudí514670_485

Totalmente inspirado no estilo de O código Da Vinci, romance de Dan Brown, o livro dos autores Esteban Martín e AndreuCarranzaé instigante e provoca nossa imaginação para descobrimos até onde as passagens são reais ou ficção. Ler a obra depois de ter visitado Barcelona é ainda mais interessante, os cenários narrados ganham mais realidade.

Recalculando a Rota30062028

Uma odisseia pelas peripécias da vida, em que a autora Alana Trauczynski se coloca diante dos infinitos dilemas da vida, com o objetivo de encontrar seu próprio propósito. A autora se aventurou por cinco países e relata a sua história de emoção e aventura.

Viajo logo Existo – 1 ano na estradaCapa_livro_3-600x600-800x600

Leonardo e a esposa Rachel Spencer mostram com brilhantes ilustrações como é possível viajar o mundo de carro. Nesta edição, eles narram os melhores momentos dos primeiros 50 mil quilômetros de viagem. Fotos incríveis de países como Chile, Colômbia, Nicarágua e Costa Rica ilustram essa aventura.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ kees_luiten

Comentários