Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 10 incríveis locações de Star Wars ao redor do mundo | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 incríveis locações de Star Wars ao redor do mundo | Qual Viagem Logo

11160667436_52bb900725_z

10 incríveis locações de Star Wars ao redor do mundo

17 de dezembro de 2015

Star Wars é um fenômeno global como muito poucos filmes, livros ou programas de televisão conseguiram chegar perto de alcançar. E para celebrar a eterna batalha entre a Aliança Rebelde e o Império Galáctico, o Skyscanner preparou uma lista de 10 locais onde este icônico filme foi filmado. Veja:

1. Guilin (Kashyyyk), China

Foto por Jakub Hałun via Wikipedia

Foto por Jakub Hałun via Wikipedia

O mundo tropical da casa dos Wookies precisava de um fundo imponente, e as montanhas de pedra calcária desta cidade chinesa definitivamente conseguiram fazer o truque. Estas formações são um dos destinos turísticos mais populares da China, que também forneceram um cenário perfeito do lugar cativo de Chewbacca no Episódio III.

2. Parque Nacional de Tikal (Yavin IV Base dos Rebeldes), Guatemala

Foto por Bjørn Christian Tørrissen via Wikipedia

Foto por Bjørn Christian Tørrissen via Wikipedia

As ruínas de uma antiga cidade maia no parque nacional de Tikal na Guatemala foram a escolha perfeita para a casa de uma base rebelde na selva da lua de Yavin IV no Episódio IV. O que já foi uma vez um dos mais poderosos reinos dos antigos maias, esta área é muito popular pelos templos, altares e vários artefatos que fizeram desta área um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979.

3. Palácio de Caserta – Caserta (Palácio Real de Naboo), Itália

Foto por Gallardo via Wikipedia

Foto por Gallardo via Wikipedia

Os fãs podem se lembrar deste local como o palácio real em Naboo dos Episódios I e II. O palácio abrange mais de 44.000 metros quadrados, tornando-se a maior residência real no mundo. A Escadaria de Honra é um dos pontos turísticos mais reconhecíveis dos filmes. E entre 1923-1943 o palácio foi a casa da Academia da Força Aérea Italiana.

4. Glacial de Hardangerjøkulen – Eidfjord & Ulvik (Hoth), Noruega

Foto por Smtunli via Commons Wikimedia

Foto por Smtunli via Commons Wikimedia

Uma das lutas mais memoráveis em O Império Contra-Ataca também aconteceu em um dos locais de filmagem mais frios. Sim, esta geleira é mais conhecida pelos fãs como o deserto nevado de Hoth. O momento mais fácil para visitar a geleira é durante o inverno, onde você pode acessar a partir do norte através da cidade de Finse. Nós duvidamos que você irá encontrar um wampa durante a sua visita. Mas se isso acontecer, vamos apenas esperar que não seja de verdade.

5. Plaza de España – Sevilha (Theed, Naboo), Espanha

Foto por Sanva1959 via Wikipedia

Foto por Sanva1959 via Wikipedia

Padme, Anakin e R2-D2 deram um passeio pelos lindos espaços abertos de Theed, mas nós sabemos que é a Plaza de España em Sevilha. E também é possível passear facilmente através da praça que é um dos melhores exemplos do estilo do renascimento que você pode encontrar na arquitetura espanhola.

6. Grindelwald (Alderaan), Suíça

Foto via Flickr Dennis Yang

Foto via Flickr Dennis Yang

Nós não passamos muito tempo em Alderaan nos filmes. Além de ver ele ser feito em pedaços no Episódio IV, o planeta teve apenas um pequeno pedaço de tempo de tela em A Vingança dos Sith. Mas o pano de fundo montanhoso durante o Episódio III foi memorável como é conhecida a vila Suíça de Grindelwald. Além de uma vista deslumbrante, Grindelwald é um paraíso de inverno para aventureiros ao ar livre, caracterizando em um ótimo local para esquiar, descer de tobogã e fazer caminhadas.

7. Phang Nga Bay – perto de Phuket (Kashyyyk), Tailândia

Foto por Diego Delso via Wikipedia

Foto por Diego Delso via Wikipedia

Você já sabia que o planeta natal de Chewbacca iria ficar um pouco mais amável nesta lista, certo? Phang Nga Bay, perto de Phuket, Tailândia, serviu como parte do pano de fundo para a batalha aérea que apareceu no Episódio III em Kashyyyk. A realidade da região é que esta baía rasa de ilhas e formações calcárias é o lar de pelo menos 88 espécies de aves, incluindo o raro pássaro asiático Dowitcher e o globalmente ameaçado Tarambola da Malásia.

8. Ksar Hadada & Ksar Ouled Soltane – perto de Ghomrassen, Tataouine (Senzala Mos Espa), Tunísia

Foto por Ian Sewell via Wikipedia

Foto por Ian Sewell via Wikipedia

Antiga casa de Anakin Skywalker em Tatooine não era o local mais glamoroso quando ele vivia nas senzalas em Mos Espa. Mas os locais reais utilizados para suas escavações podem ser encontrados ao norte de Ghomrassen e sul de Tataouine na Tunísia e são bastante impressionantes. Você pode visitar estas cidades quase desertas para ver onde a filmagem foi feita. Basta estar consciente do calor durante o dia, que pode chegar até 50 graus Celsius.

9. Floresta de Whippendell – Watford, Inglaterra (Floresta de Naboo), Reino Unido

Foto via Flickr Edward Badley

Foto via Flickr Edward Badley

Jar Jar Binks não é exatamente amado por muitos fãs, mas pelo menos o cenário de um de seus momentos era bastante agradável. Whippendell Woods foi o local onde Jar Jar encontra pela primeira vez Qui-Gon e Obi-Wan no Episódio I. Mas os amantes da natureza vão se lembrar da sensação de caminhar pelas inúmeras trilhas que vão levá-los através das árvores que estão aqui desde os anos 1600 sobre um dos personagens mais ridicularizado do filme. A floresta, na verdade, está perto dos estúdios onde alguns dos filmes foram feitos, de modo que você pode realmente encontrar os locais onde foi filmado, se você começar a sua caminhada para a floresta a partir do final estúdio.

10. Parque Nacional Death Valley – Califórnia, Nevada (Várias cenas dos Episódios IV e VI), EUA

Foto via Flickr Alberto Bastos

Foto via Flickr Alberto Bastos

Às vezes tudo que você precisa para filmar a cena certa está em seu próprio quintal. George Lucas utilizou o Death Valley National Park em sua plenitude para Uma Nova Esperança. As areias lisas das Dunas da Mesquita foram utilizadas quando R2-D2 decidiu sair por conta própria depois que ele e C-3PO caíram com o seu pod, e é uma das cenas mais notáveis. Como em Twenty-Mule Team Canyon, que é onde nossos droids favoritos caminharam até o palácio do Jabba the Hutt em Tatooine durante o Retorno de Jedi.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Photo Phiend

Comentários