logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 impressionantes sítios arqueológicos pelo mundo | Qual Viagem Logo

Celsus Library in Ephesus, Turkey

10 impressionantes sítios arqueológicos pelo mundo

9 de setembro de 2016

Visitar um sítio arqueológico é uma experiência única. É como voltar no tempo e mergulhar na história. Há vestígios e ruínas de civilizações passadas espalhados por todos os cantos do mundo. São incríveis monumentos, templos, coleções de artefatos e até mesmo cidades inteiras. Abaixo estão alguns dos mais incríveis sítios arqueológicos do mundo:

Luxor – Egito

Ancient ruins of Karnak temple in Egypt

Foto por iStock / zbg2

Luxor está no mesmo local da antiga cidade de Tebas e é um verdadeiro museu a céu aberto. Há dois grandes templos – o de Luxor e o de Karnak – e a Necrópole de Tebas, no Vale dos Reis e no Vale das Rainhas.

Machu Picchu – Peru

Machu Picchu Lost city of Inkas in Peru

Foto por iStock / siv2203

Território que já pertenceu aos incas e outras tantas civilizações pré-colombianas, o Peru possui um grande número de sítios arqueológicos. O principal deles é Machu Picchu, ruínas de uma cidade inca no coração dos Andes.

Petra – Jordânia

Petra, Jordan - March 26, 2015: Tourist exploring the ruins of ancient Petra, Jordan

Foto por iStock / outcast85

Petra é uma enorme construção entalhada nas rochas das montanhas, erguida há mais de dois mil anos. Há uma série de túneis e canais e uma rede de cisternas. A cidade era um ponto de passagem importante entre a Ásia, a Arábia e o Egito.

Acrópole de Atenas – Grécia

Parthenon on Akrolopis in Athens, Greece [url=http://francais.istockphoto.com/search/lightbox/11205810&refnum=rachwal81][img]http://img69.imageshack.us/img69/5862/greecew.jpg[/img][/url] [url=http://francais.istockphoto.com/search/lightbox/11392123&refnum=rachwal81][img]http://img97.imageshack.us/img97/3323/antiquek.jpg[/img][/url]

Foto por iStock / Ivan Bastien

Maior símbolo da Grécia Antiga, a Acrópole está no topo de uma colina no meio de Atenas e reúne um conjunto de templos e monumentos históricos. Lá fica o Parthenon, templo feito em mármore em homenagem à Atena, o Erechtion, o Teatro de Dionísio e muito mais.

Angkor – Camboja

Angkor Wat Cambodia. Ta Prohm Khmer ancient Buddhist temple in jungle forest. Famous landmark, place of worship and popular tourist travel destination in Asia.

Foto por iStock / sergwsq

Com uma área de cerca de 400 km², Angkor foi o centro do Império Khmer entre os séculos IX e XV. Em plena floresta tropical, ainda estão conservados monumentos, reservatórios de água e um grande complexo religioso que inclui templos famosos, como o de Angkor Wat.

Chichen Itzá – México

Chichen-Itza, Mexico - January 30, 2014: Pyramid of Kukulcan El Castillo in Chichen-Itza (Chichen Itza), Mexico

Foto por iStock / sorincolac

Na península de Yucatán, a cidade sagrada de Chichén Itzá guarda importantes construções da civilização maia. Entre elas estão a Pirâmide de Kukulcán, onde acontece o fenômeno da serpente, o Templo dos Guerreiros e o antigo observatório de El Caracol.

Éfeso – Turquia

Ephesus, Turkey – August 11, 2013. Ruins of the Library of Celsus in Ephesus - the third largest library in the ancient world, with people.

Foto por iStock / AlizadaStudios

Éfeso foi uma antiga cidade portuária do Império Romano. Escavações e processos de restauro descobriram ruínas de incríveis monumentos dessa época, como o Grande Teatro, a Biblioteca de Celso e o Templo de Artemis, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Pompeia – Itália

Famous ruins of ancient town Pompeii in Italy

Foto por iStock / iSailorr

A cidade romana de Pompeia foi enterrada em cinzas da erupção do vulcão Vesúvio, há quase dois mil anos. Essa tragédia acabou por conservar grande parte da estrutura dessa cidade, depois de ter permanecido soterrada por 1.600 anos, além de esqueletos petrificados.

Mesa Verde – Estados Unidos

Mesa Verde National Park

Foto por iStock / zrfphoto

No estado do Colorado, o Parque Nacional de Mesa Verde possui um complexo de habitações de um antigo povo indígena conhecido como Pueblo, que datam do século VI ao XII. No meio das montanhas e penhascos surgem vilarejos inteiros feitos em pedra.

Persépolis – Irã

Ruins of ancient palace with columns and bas-relief with symbols of Zoroastrians - fighting bull and a lion, Persepolis, modern Iran. Persepolis was a capital of the Achaemenid Empire (550 - 330 BC)

Foto por iStock / Radiokukka

Antiga cidade real do poderoso Primeiro Império Persa, Persépolis era próspera e rica. Ali foi erguido um complexo de palácios em um terraço enorme, inspirado nos modelos da Mesopotâmia. Destruída por Alexandre, o Grande, suas ruínas só foram descobertas em 1930.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / muratart

Comentários