logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 Fatos Que Pouca Gente Sabe Sobre Milão | Qual Viagem Logo

milan

10 Fatos Que Pouca Gente Sabe Sobre Milão

1 de março de 2018

Milão é conhecida como a capital da moda e das finanças de Itália, no entanto tem alguns segredos. Por exemplo, sabia que muitas torneiras de água ainda são de pedal? Ou que muitos dos habitantes não falam inglês? Aqui ficam algumas coisas úteis que irão melhorar a sua visita à elegante cidade de Milão. Caso queira saber mais sobre esta magnifica cidade visite o nosso Guia Completo de Milão.

Lacuna na Cultura

Foto: Segway Tour Milan

Foto: Segway Tour Milan

O cinema fez um excelente trabalho na representação da cultura do sul de Itália, o que nos faz pensar que em Itália como um país relaxado, de vinhos e de restaurantes. No entanto no Norte a historia é diferente! Os milaneses, apesar de apreciarem uma boa comida, valorizam e cultivam uma cultura de trabalho árduo. É uma cidade ocupada e acelerada, e as pessoas são bastante reservadas.

Bares são Cafés

Toda a Itália possui bons bares, e o álcool é fácil de adquirir.  No entanto quando os milaneses mencionam bares, estão na verdade a falar de cafés. E, quando pedir um café, lhe será servido um café expresso curto, se quiser um café com leite, lembre-se de pedir um macchiato de latte.

Leve sempre guarda-chuva

Foto:Pantv

Foto:Pantv

Em Milão a chuva é sempre uma possibilidade. E, como visitante pode não conseguir prever se durante a sua estadia o tempo vai ser favorável. Por isso leve um guarda-chuva de viagem ou uma capa protetora, ficará com a vida bastante facilitada!

Milaneses não falam inglês

Embora seja a capital financeira de Itália, Milão não é adepto da língua inglesa como Hong Kong ou Frankfurt. A maioria das pessoas não falam inglês, no entanto podem entender um pouco se tentar gesticular um pouco. Mesmo nos aeroportos, os funcionários dos restaurantes e cafés só conhecem o básico da língua inglesa.

Transportes Públicos

Foto:Milanocard.it

Foto:Milanocard.it

Pode comprar bilhetes para os transportes públicos em qualquer café que tenha um grande sinal T. O T significa “Cafés Tabacchi”, ou seja, vendem bilhetes para os transportes públicos. Pode também adquiri-los nos quiosques de jornais ou nas próprias estações. Em Milão, os bilhetes de transportes públicos permitem-lhe utilizar qualquer transporte, as vezes que necessitar durante 90 minutos.

Habitantes não andam na moda

É verdade que os milaneses se vestem bem, principalmente quando comparado com outras partes do mundo, e têm um especial cuidado com os sapatos que estão por norma sempre polidos e brilhantes. No entanto, as pessoas vestem-se de acordo com as funções do trabalho. Não espere chegar a Milão e ver toda a gente com roupa da última coleção.

Milão é lindo

Foto:mywow.net

Foto:mywow.net

Alguns visitantes descrevem Milão como uma cidade suja, no entanto se visitar os locais certos irá se apaixonar! Existem varias áreas decoradas com arquitetura maravilhosa, janelas deslumbrantes e cafés e restaurantes super convidativos. Alguns dos melhores locais de lazer são Brera, Corso Como e Navigli, são áreas menos turísticas e perfeitas para fazer compras, comer e beber!

Aperitivos

Os Apéritifs acontecem desde o final de tarde até o inicio da noite e, por alguns euros pode comer e beber ao estilo buffet. Isto é comum em todos os restaurantes e são sempre muito populares. Navigli tem alguns dos melhores apéritifs, onde as pessoas se sentam junto aos canais e desfrutam de uma verdadeira e relaxada moda italiana.

Horas de trabalho específicas e horas de refeição variadas

Foto:6e20

Foto:6e20

Em Milão a maioria das empresas fecham entre às 14h e às 16h, e muitas fecham também às segundas. Nos dias úteis e sábados, quase todas as empresas fecham às 20h e, nos domingos praticamente tudo fecha as 18h.

Os milaneses são conhecidos por comer tarde, normalmente almoçam por volta das 13h e jantam algo leve por volta das 21h. Lembre-se que se sair num horário não comercial poucas lojas estarão abertas, a não ser que seja uma área bastante turística.

Torneiras com pedais

A Itália é tipicamente muito tradicional. Preferem fazer café de forma tradicional em vez de utilizar uma máquina. E, no que diz respeito á lavagem de mãos também preservam os pedais antigos, isto porque os milaneses gostam de manter a integridade da arquitetura e apreciam edifícios antigos. Se for a um restaurante ou outro prédio que seja mais antigo, o mais provável é encontrar um pedal para conseguir utilizar as torneiras!

Andreia e Rui

O Travel Lover Blog é escrito pelo Rui e a Andreia, dois jovens da zona do Porto que gostam de inspirar os seus leitores a viajar pelo mundo. Seja qual for a sua condição, querem mostrar-lhe que mesmo assim pode explorar o mundo e enriquecer a sua vida indo ao encontro de locais únicos.
Oblog é inspirado em todos aqueles que querem ver o mundo e viver a vida da melhor
forma possível porque a melhor altura para viajar é agora!
Pode encontrar-nos em:
www.traveloverblog.com
https://www.facebook.com/traveloverblog
Instagram @travel_loverblog
https://twitter.com/TravelLover16
Andreia e Rui

Últimos posts por Andreia e Rui (exibir todos)

Comentários