logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 destinos nacionais para aproveitar a Alta Temporada Logo

porto de galinhas rota

10 destinos nacionais para aproveitar a Alta Temporada

30 de novembro de 2015

O verão está quase aí e este é o momento em que o Brasil ganha grande movimentação nos seus principais destinos. Nesta alta temporada, a melhor opção para quem deseja viajar e curtir as férias é explorar o melhor que os destinos brasileiros têm a oferecer, principalmente pela alta do dólar. Selecionamos dez lugares para momentos inesquecíveis em solo nacional. Confiara:

Gramado, Rio Grande do Sul

Foto: Thiago.l

Foto: Thiago.l

O clima acolhedor e as belas paisagens de Gramado são a combinação ideal para quem busca um refúgio tranquilo durante a alta temporada. Além dos famosos festivais gastronômicos, bosques, lagos e florestas, a cidade abriga um belo complexo de bem-estar.

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Praia_de_Copacabana_-_Rio_de_Janeiro,_Brasil commons

Foto: Commons Wikipedia

Sempre é tempo de visitar a cidade maravilhosa. Durante a alta temporada, apesar de a cidade contar com um número exorbitante de turistas, vale a pena aproveitar o lado agitado e boêmio que só o Rio de Janeiro tem.

Maragogi, Alagoas

Foto por Mariordo via commons.wikimedia.org

Foto por Mariordo via commons.wikimedia.org

O Caribe brasileiro, sonho de muitos turistas do mundo todo, é opção ideal para qualquer época do ano. Maragogi conta com paisagens espetaculares, praias paradisíacas, águas cristalinas e rica vida marinha, sendo ideal para prática de mergulho.

Florianópolis, Santa Catarina

1280px-Praia_Mole_(2)_-_Florianopolis_-_Brasil

Foto: Commons Wikipedia

Floripa é um daqueles destinos que, se você já conheceu, não vê a hora de visitar novamente e, se ainda não teve esse privilégio, tem muita vontade de conhecer. Com belas praias e natureza abundante, ela atende à todos os perfis de amantes de praia, desde aqueles que procuram um mar agitado e bons ventos para a prática de esportes aquáticos até aqueles que só precisam de um refrescante banho de mar.

Porto de Galinhas, Pernambuco

porto de galinhas rota

Foto: divulgação/AHPG

Essa praia é um dos destinos prediletos entre os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o sol. A beleza das areias e seus coqueirais, as águas tranquilas, as piscinas naturais e a grande variedade de pousadas e resorts faz de Porto de Galinhas uma destino irresistível. Realizar passeio de jangada nas águas cristalinas é imperdível nessa linda praia do litoral sul pernambucano.

Natal, Rio Grande do Norte

Ponte_Newton_Navarro_-_Natal,_Brazil commons

Foto: Commons Wikipedia

A cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, pode ser o ponto de partida para vários e interessantes passeios num raio de no máximo 80 quilômetros da capital potiguar. Indo para o Litoral Norte uma dica é alugar um bugue. É um roteiro inesquecível e quase imperdível. O bugueiro pega o visitante na porta do hotel e cruza o litoral da capital seguindo pela ponte Newton Navarro, que por sua arquitetura já é uma atração no roteiro.

Maceió, Alagoas

maceio acervo SECOM

Foto: Acervo SECOM Alagoas

A orla de Maceió é formada por três praias urbanas em 6 quilômetros: Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. A primeira tem mar mais agitado quanto a maré sobe; a de Ponta Verde, considerada a melhor delas, tem as principais barracas de praia da cidade, além de mar azul turquesa e areia fofa; já Pajuçara é a mais movimentada das três, por ser de onde saem os passeios de jangada até às piscinas naturais.

Porto Seguro, Bahia

Foto via Flickr Fabiane Secomandi

Foto via Flickr Fabiane Secomandi

Com mais de 140 mil habitantes, Porto Seguro é a porta de entrada do Nordeste brasileiro. São aproximadamente 85 quilômetros de belas praias, que se estendem de Caraíva, distrito situado no litoral sul, até à praia do Mutá, no litoral norte. O destino é privilegiado por sua localização geográfica, pois está a pouco mais de uma hora de voo dos principais centros da região Sudeste.

Fortaleza, Ceará

Foto via SETUR

Foto via SETUR

Fortaleza oferece 30 quilômetros de praias para todos os gostos. As mais conhecidas são a Praia do Futuro, a 11quilômetros do centro da capital, perfeita para mergulhos e com excelente infraestrutura de bares e barracas com restaurantes. A bucólica Praia de Iracema, com seus bares e restaurantes, é conhecida pela noite agitada e é lá que fica a Ponte dos Ingleses – um dos cartões postais de Fortaleza – e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, rodeados de bares e restaurantes.

Búzios, Rio de Janeiro

búzios foto Rodrigo Soldon flickr

Foto: Rodrigo Soldon flickr

Búzios é uma cidade pequena, com cerca de 25 mil habitantes, mas é famosa em todo o mundo. Seu porto é agitado em quase todos os meses do ano e recebe cruzeiros de diversos países. As praias da cidade são de tirar o fôlego; são mais de 20 delas com beleza inexplicável e características únicas. Armação, por exemplo, possui uma das paisagens mais lindas da península, com seus barcos de pesca que lá ficam ancorados.

Texto por: Andressa Volpini

Comentários