logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 cidades para conhecer em 2016 Logo

ngapali beach myanmar

10 lugares para conhecer em 2016

24 de dezembro de 2015

Já está mais que na hora de começar a programar as viagens de 2016 e, para te ajudar com isso, preparamos uma lista com dez cidades belíssimas para conhecer neste ano. Confira:

Myanmar

myanmar shaun dunphy flickr

Foto: Shaun Dunphy via flickr

Chegou a hora do Myanmar, mais conhecido como Birmânia, se abrir para o mundo e ser a estrela da vez do Sudeste Asiático. Seus “concorrentes” na região são páreo duro: Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã… O país, onde a maioria da população é de religião budista, acabou de votar na primeira eleição livre em 25 anos (novembro/15), e viveu um longuíssimo período de regime militar. Quem venceu foi o partido pró-democracia de Aung San Suu Kyi (Nobel da Paz) e agora se inicia um período de transição de governo, que como o próprio atual presidente afirma, será pacífico.

Fernando de Noronha

Morro_Dois_Irmãos_-_Fernando_de_Noronha commons

Foto: Commons Wikipedia

Fernando de Noronha bateu recorde de visitantes em 2015 e teve um aumento de 78% nas buscas no Skyscanner. Segundo dados da Administração Geral da Ilha, a expectativa é que até o último dia de dezembro, o arquipélago tenha recebido cerca de 83 mil visitantes – a média anual para a região é de 60 mil turistas por ano. Com o apoio de campanhas como “Mais Noronha” e “Noronha te espera” a tendência é que essa procura só aumente. A dica é se programar com antecedência, já que há um controle migratório em todo o território do arquipélago, que pode receber apenas 246 visitantes por dia.

Rússia

15-russia-catedral-sao-basilio-credito-thinkstock-178879922

Foto: think stock

Aconteceu com a moeda da Rússia (Rublo) a mesma coisa que aconteceu com o nosso Real: uma desvalorização absurda. Nunca esteve tão barato ir para lá como agora. Se você tem vontade de conhecer o maior país do mundo, 2016 é a hora. E como o destino sediará a Copa do Mundo de 2018, melhor correr para aproveitar o momento econômico, antes que os preços sejam todos ajustados.

Santa Catarina

floripa-praia_mole-002 Santur

Foto: divulgação/Santur

As buscas para Balneário Camboriú e Florianópolis tiveram um aumento de 44% entre 2014 e 2015, e a procura pela região só tende a aumentar entre os viajantes brasileiros. Isso porque Balneário Camboriú fica próximo ao aeroporto de Navegantes, segundo maior do estado, além de fazer parte da rota de quem pretende visitar o maior parque temático do país, o Beto Carreiro World, alternativa para os viajantes que adiaram a viagem para a Disney, por exemplo, por causa da valorização do dólar.

Cuba

1280px-El_Capitolio_Havana_Cuba

Foto: Commons Wikipedia

Após o anúncio da retomada de relações entre Estados Unidos e Cuba, rompidas a mais de meio século, o país vem sendo notícia, e está cada vez mais receptivo às mudanças e aos investimentos internacionais. Portanto, se você tem vontade de ir a Cuba para ter uma “experiência nostálgica”, melhor ir logo, pois tudo está se modernizando bem rápido.

Bonito

Abismo_anhumas-_bonito-ms

Foto: Commons Wikipedia

Nos últimos dois anos, Bonito teve um aumento de 20% nas buscas, de acordo com o Skyscanner, e, segundo dados da Bonito Convention & Visitors Bureau, em outubro de 2015, a cidade teve 67% de sua rede hoteleira ocupada, número que se aproxima ao cenário vivido apenas durante a alta temporada – feriados prolongados e férias de verão. Por ano, Bonito recebe uma média de 200 mil visitantes interessados em contato intenso com a natureza e tranquilidade em meio a paisagens que transmitem muita paz.

Montenegro

Foto por User:Ggia via wikipedia.org

Foto por User:Ggia via wikipedia.org

O vizinho não-famoso da Croácia entra com tudo na disputa para ser o destino mais cobiçado do próximo verão Europeu. Um país pequenininho, com menos de 700 mil habitantes, na região dos Bálcãs. Era um dos integrantes da antiga Iugoslávia, e como país tem apenas 9 anos (se tornou independente da Sérvia em 2006). A geografia é composta por montanhas altíssimas que, junto com o Mar Adriático, formam paisagens de tirar o fôlego. E as cidadezinhas medievais dão aquele toque especial.

Rio de Janeiro

Praia_de_Copacabana_-_Rio_de_Janeiro,_Brasil commons 2016

Foto: Commons Wikipedia

Preferência nacional e internacional, o Rio de Janeiro continuará na lista dos destinos mais buscados no próximo ano, tendo um aumento de 17% nas buscas no Skyscanner. Sede das Olimpíadas de 2016, a Cidade Maravilhosa segue deslumbrando os viajantes, graças ao mundo de possibilidades que oferece a cada um deles. Para o evento, são esperadas mais de 500 mil pessoas que poderão, além de acompanhar os jogos, descobrir as praias, os espaços culturais e as áreas verdes que fazem do Rio uma das cidades mais bonitas do país.

Algarve

Praia_da_Rocha,_Portimão_2 algarve portugal commons

Commons Wikipedia

Algarve é a região que está no extremo sul de Portugal, banhada pelo Mar Mediterrâneo ao sul e pelo Oceano Atlântico a oeste. Apesar de ser famosíssima entre os europeus, o destino não é muito popular entre os brasileiros, mas tem tudo para ser. Além do clima ameno quase o ano todo, o visual é algo realmente impactante: falésias alaranjadas e praias douradas, contrastando com o mar verde e azul escuro. E ainda, à parte do litoral praiano, há vilarejos históricos, castelos e muito mais. Quem aprecia uma culinária de frutos do mar, vai se deliciar por lá (boa parte dos melhores restaurantes de Portugal estão em Algarve).

Costa do Descobrimento, Bahia

mutá porto seguro divulgação turismo bahia cidades

Foto: divulgação/Turismo Bahia

É no sul da Bahia que fica a famosa Costa do Descobrimento. A região foi tombada como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, em 1999, e tem toda a sua importância histórica marcada pelo fato de ter sido o primeiro contato dos colonizadores portugueses com o território brasileiro. Alguns dos destinos que compõem a Costa do Descobrimento são Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Cabrália, Trancoso, Caraíva, Prado, Caravelas e Cumuruxatiba. No ano que vem, os turistas que visitarem a região também poderão acompanhar o revezamento da tocha olímpica, que passará em Porto Seguro.

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Shaun Dulphy via flickr

Comentários