logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 cidades mais bonitas do Brasil Logo

maragogi rosanetur dominio publico

10 cidades mais bonitas do Brasil

18 de dezembro de 2015

Honestamente, é impossível escolher as cidades mais belas do Brasil. Em cada canto, características diferentes, climas e história as delas incríveis, cada uma do seu jeito. Mas, escolhemos as dez cidades que mais nos encantam. Confira nossa lista:

Maragogi

1-piscinas-naturais salinas maragogi brasil

Foto: divulgação/Salinas do Maragogi

O paraíso caribenho brasileiro é uma das maiores riquezas que temos no país. Sonho de muitos turistas do mundo todo, é opção ideal para qualquer época do ano. Maragogi conta com paisagens espetaculares, praias paradisíacas, águas cristalinas e rica vida marinha, sendo ideal para prática de mergulho.

Bonito

Abismo_anhumas-_bonito-ms

Foto: Commons Wikipedia

O destino de águas cristalinas mais famoso do Brasil não poderia ficar fora dessa lista. Cavernas, nascentes, poços de grandes profundidades e natureza surpreendente fazem de Bonito um lugar que ganha o coração dos turistas e deixa aquele gostinho de quero a cada visita.

Ipojuca

152-Porto de Galinhas - Praia e passeio de jangada

Foto: divulgação/iCasei

A cidade de Ipojuca acaba ficando desconhecida, pois seu principal destino é Porto de Galinhas. Porém, há diversos outros lugares para conhecer e se encantar na região, como a Praia do Muro Alto, Cupe, Maracaípe, Serrambi e Toquinho.

Jericoacoara

jericoacoara

Foto: Commons Wikipedia

Esta vila de pescadores é surpreendentemente encantadora. As dunas e lagoas que compõe a paisagem da região são atrações imperdíveis e deixam qualquer um maravilhado, seja em um passeio a pé ou de bugue. Jericoacoara tem lindas praias, excelentes lagoas de água doce para banhos e paisagens de tirar o fôlego, servindo de ponto estratégico inicial da Rota das Emoções, para os turistas mais aventureiros.

Curitiba

jardim botânico curitiba

Foto: Andressa Volpini

A capital do Paraná é rica em áreas verdes e, também, em oferta cultural, artística e vida noturna. Seja no belíssimo Jardim Botânico ou na incrível UNI Livre, sempre há um lugar tranquilo para entrar em contato com a natureza. Para um banho de arte, o Museu Oscar Niemeyer é parada obrigatória.

Rio de Janeiro

Praia_de_Copacabana_-_Rio_de_Janeiro,_Brasil commons

Foto: Commons Wikipedia

A Cidade Maravilhosa já foi cantada em prosas e versos, foi cenário de filmes e novelas e sempre há o que ver e rever em qualquer época do ano. A cidade recebeu jogos da Copa do Mundo em 2014 e será a sede das Olimpíadas em 2016 e por isso está ganhando uma melhoria considerável em sua rede hoteleira, gastronômica e um cuidado especial com os atrativos culturais oferecidos. Entre as praias mais famosas estão a do Leblon, Ipanema e Copacabana que oferecem além do mar e da areia, calçadões para caminhadas, quiosques, escolas de surf e academias ao ar livre.

Natal

152-Natal - Fortaleza dos Reis Magos

Foto: divulgação/iCasei

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte, com belas praias, dunas, passeios a bordo de dromedários, tirolesa, esquibunda, passeio de bugue, entre outras atrações. Natal possui uma gastronomia com muitos frutos do mar e preços convidativos. A vida noturna é regada de muito forró. Entre as atrações estão o Parque das Dunas, o Antigo Prédio da Capitania dos Portos, a Praça do Pôr do Sol e o Farol da Mãe Luíza.

Porto Seguro

mutá porto seguro divulgação turismo bahia

Foto: divulgação/Turismo Bahia

Com mais de 140 mil habitantes, Porto Seguro é a porta de entrada do Nordeste brasileiro. São aproximadamente 85 quilômetros de belas praias, que se estendem de Caraíva, distrito situado no litoral sul, até à praia do Mutá, no litoral norte. O destino é privilegiado por sua localização geográfica, pois está a pouco mais de uma hora de voo dos principais centros da região Sudeste.

Goiás Velho

cidade de goiás antiga

Foto: divulgação/Turismo de Goiás

Entre becos, casarões coloniais e procissões, igrejas e santos barrocos, a Cidade de Goiás encanta com seu cenário secular e a história de todos os seus fabulosos personagens. Conhecida também como Goiás Velho, ela foi o primeiro território urbano do estado, fundado em meados do século 18.

Gramado

152-Gramado icasei divulgação

Foto: divulgação/iCasei

O clima acolhedor e as belas paisagens de Gramado são a combinação ideal para quem busca um refúgio tranquilo durante a alta temporada. Além dos famosos festivais gastronômicos, bosques, lagos e florestas, a cidade abriga um belo complexo de bem-estar.

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque via https://www.flickr.com/photos/rosanetur/

Comentários