logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 cidades brasileiras que vão fazer você se sentir na Europa | Qual Viagem Logo

Yohoo Turismo

10 cidades brasileiras que vão fazer você se sentir na Europa

19 de abril de 2016

Viaje pela Europa sem sair do Brasil. Como? É só visitar cidadezinhas como Holambra, Penedo e muitas outras! Veja as sugestões e crie o seu roteiro europeu em terras tupiniquins!

Certamente não foi uma nem duas vezes que, ao visitar determinado destino, você pensou, por um momento, que estivesse em algum cantinho perdido da Europa. Normalmente, essas cidades foram fundadas por imigrantes – alemães, italianos, portugueses, apenas para ficar nas comunidades europeias mais numerosas – e se encontram em regiões serranas, o que contribui para que o friozinho durante o inverno faça você pensar que está no Velho Continente. Confira 10 destinos Brasil afora que parecem europeus:

Gramado (RS)

Encontre hotéis em Gramado. É só clicar na foto!

lua-de-mel-brasil-gramado

Foto: Um pouquinho de cada lugar

Cercada por muitas hortênsias e grandes araucárias, e com as montanhas e a vegetação exuberante da Serra Gaúcha ao fundo, a charmosa Gramado, situada a cerca de 120 km de Porto Alegre, transporta os seus visitantes para uma viagem pela Europa.

Além do clima frio típico de serra, com as temperaturas abaixo de zero e até geadas que deixam as ruas e a vegetação esbranquiçadas no auge do inverno, as construções exibem uma bela arquitetura ao estilo bávaro.

Leia também: 6 destinos baratos para viajar no próximo inverno

Colonizada por imigrantes alemães e italianos, a cidade herdou influências europeias que podem ser percebidas não só nas fachadas, mas também na gastronomia dos sofisticados restaurantes que espantam o frio com deliciosas sequências de fondue.

Blumenau (SC)

Clique na foto e encontre hotéis em Blumenau!

Yohoo Turismo

Foto: Yohoo Turismo

Fundada por colonos alemães, a cidade de Blumenau é uma viagem à Alemanha em pleno sul do Brasil – arquitetura, costumes e biótipo dos cidadãos não deixam enganar. Para respirar um pouco dessa atmosfera, basta caminhar pela Rua XV de Novembro e observar as fachadas dos prédios, como a Prefeitura de Blumenau, o Teatro Carlos Gomes e a Catedral de São Paulo Apóstolo.

E para sacramentar a presença alemã na cidade, é aqui que acontece a segunda maior Oktoberfest do mundo, perdendo apenas para a de Munique. São 17 dias de muitos desfiles, música e, é claro, cerveja.

Leia também: Conheça as praias de Imbituba, em Santa Catarina

Pomerode (SC)

Foto: Zoom Gallery

Foto: Zoom Gallery

Belas casinhas de madeira em estilo enxaimel, calçadas ajardinadas, ruas hermeticamente organizadas, louros altos falando um idioma esquisito e, muita, muita cerveja! Em nenhum outro lugar do país você vai se sentir tão alemão. Localizada no Vale Europeu Catarinense, a 30 km de Blumenau, a pequena Pomerode preservou cultura e tradições germânicas a ponto de ser considerada “a cidade mais alemã do Brasil”.

Os traços culturais de seus colonizadores estão por toda parte: na arquitetura, no artesanato, na culinária, nos jardins bem cuidados, na organização, nas festas típicas, nos costumes e, sobretudo, no cotidiano de seus próprios habitantes – 85% dos quais, absolutamente proficientes na língua de Goethe. Digamos, uma ida à Alemanha sem passaporte.

Está gostando? Veja a lista completa no site do Skyscanner :) 

Comentários