logo

Telefone: (11) 3024-9500

10 cenários incríveis de Jogos Vorazes para conhecer Logo

Makapuu_oahu_hawaii_photo_d_ramey_logan

10 cenários incríveis de Jogos Vorazes para conhecer

24 de novembro de 2015

E chega ao fim uma das sagas de maior sucesso dos últimos tempos. O último filme da trilogia de Suzanne Collins, Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, promete levar os fãs à loucura. E para relembrar algumas das cenas que marcaram a saga, o Skyscanner listou algumas das mais belas locações feitas nos três primeiros filmes. Confira abaixo a seleção:

Jogos Vorazes (2012)

Para a adaptação que marcou a estreia de Jogos Vorazes no cinema, todas as locações foram realizadas na Carolina do Norte, estado norte-americano. Veja os lugares mais bonitos e o que eles representaram nas gravações.

Asheville – Carolina do Norte

1280px-Fall_colors_from_the_Blue_Ridge_Parkway_just_south_of_Ashville commons

Foto: Commons Wikipedia

A temida Arena que aparece no primeiro filme ganhou vida nos arredores de Asheville, pequena cidade que fica no interior da Carolina do Norte. As cenas foram gravadas principalmente em meio às reservas naturais que cercam o destino. Hoje, Asheville promove roteiros especiais para os fãs de Jogos Vorazes, indicando, inclusive, hotéis onde o elenco e a equipe se hospedaram. Foi no Hotel Indigo que Jennifer Lawrence e demais estrelas do longa passaram as noites durante o período das gravações.

Charlotte – Carolina do Norte

charlotte jogos vorazes John Ashley flickr

Foto: John Ashley flickr

Muito do que foi visto nas cenas exibidas na capital teve como pano de fundo a cidade de Charlotte. Ali também são realizadas excursões especialmente dedicadas aos lugares onde o filme foi gravado. Ao longo do tour, os visitantes podem ver de perto o teatro que emoldurou a primeira entrevista entre Katniss e Caesar Flickerman. E este é apenas um dos exemplos.

Henry River Mill Village – Carolina do Norte

Henry River Mill Village commons jogos vorazes

Foto: Commons Wikipedia

No condado de Burke, também na Carolina do Norte, fica o vilarejo abandonado Henry River Mill Village. O local representou com maestria o clima de abandono marcante do Distrito 12, terra natal de Katniss, Petta e Gale. Depois das gravações, a vila instalada nos arredores de Asheville passou a ser visitada com mais frequência, especialmente pelos fãs da saga, que têm ainda a oportunidade de conhecer um pouco da história norte-americana.

DuPont State Forest – Carolina do Norte

DuPont State Forest jogos vorazes commons

Foto: Commons Wikipedia

Ainda nos arredores de Asheville, fica a DuPont State Forest. A floresta que parece engolir os tributos, recebe visitas tanto de viajantes interessados em curtir a natureza quanto de fãs que querem reviver algumas das cenas mais marcantes da trama – como quando Katniss encontra Petta camuflado sobre as pedras.

Jogos Vorazes: Em Chamas (2013)

Para o segundo filme da saga, novos estados e destinos norte-americanos foram inseridos nos sets de gravações, mas a escolha principal continuou sendo a Carolina do Norte, com atenção especial às áreas verdes e isoladas.

Pisgah National Forest – Carolina do Norte

Pisgah National Forest jogos vorazes commons

Foto: Commons Wikipedia

Esta floresta da Carolina do Norte serviu como pano de fundo para as caças de Gale e Katniss, dando um novo aspecto (verde e sombrio) para o Distrito 12. Uma das cenas mais marcantes mostra a heroína caçando e tendo alucinações causadas pelo trauma de ter participado do último combate.

Swan House – Atlanta

Swan House jogos vorazes commons

Foto: Commons Wikipedia

Saindo da Carolina do Norte, partimos em direção ao estado da Georgia, mais especificamente para Atlanta. A cidade foi usada como cenário para diversas cenas, mas o maior destaque, sem dúvidas, são os momentos quando o Presidente Snow aparece. A mansão escolhida para ser sua casa é um antigo casarão, que hoje é uma verdadeira atração turística. Durante as visitas, os fãs têm a chance de adentrar os quartos e salões usados nas gravações.

Oahu – Havaí

1280px-Chinaman's_Hat_-_Oahu_Hawaii commons

Foto: Commons Wikipedia

Com tanta emoção rolando em cena, fica difícil reparar na beleza do lugar onde Katniss e Petta precisam lutar novamente pela sua sobrevivência. Os efeitos especiais também ajudam a esconder o que há de mais belo nas praias de Oahu, no Havaí, destino escolhido para ilustrar parte dos perigos eminentes da temida Arena.

Jogos Vorazes: A esperança – Parte 1 (2014)

O caos se instaura na terceira parte da saga e para que as cenas causassem o máximo de impacto, as gravações venceram os limites geográficos dos Estados Unidos e ganharam o mundo, com sets de filmagem inclusive na Europa.

Boston – Massachusetts

boston jogos vorazes commons

Foto: Commons Wikipedia

Grandes cidades serviram como pano de fundo para gravações das cenas intensas da terceira parte da saga. Boston, assim como Atlanta e Los Angeles, é apenas um exemplo dos destinos norte-americanos que abrigaram set de filmagens para o primeiro filme que conta o fim da luta de Katniss.

Berlim – Alemanha

River_Spree_Berlin_Germany commons

Foto: Commons Wikipedia

Dentre as cidades europeias escolhidas como cenário para alguns dos conflitos enfrentados pelos rebeldes do Distrito 13, Berlim é o grande destaque. Foi no aeroporto de Tempelhof que aconteceu um dos bombardeios que constantemente atacaram o grupo.

Bellwood Quarry – Atlanta

Bellwood_Quarry jogos vorazes commons

Foto: Commons Wikipedia

Impossível encontrar um fã da saga que não tenha se emocionado com Katniss cantando “The Hanging Tree”, música que virou hino da revolução. A canção fica ainda mais tocante graças à beleza do lugar onde a cena foi gravada. Bellwood Quarry é um parque localizado nos arredores de Atlanta que, infelizmente, não está aberto ao público. De qualquer forma, vale ser mencionado por tudo o que representa para os espectadores que acompanham a saga.

Serviço:
skyscanner.com.br

Comentários