A edição 2026 da WTM Latin America já está confirmada para acontecer de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, com o tema “Reconectar. Restaurar. Regenerar”. O foco é no turismo regenerativo, um movimento muito atual que propõe viajar com propósito, se reconectar com o mundo e nossas raízes e também pensar no futuro do planeta. É algo que vai além da sustentabilidade para transformar cada experiência em um gesto de renovação.

Os visitantes também podem esperar novidades em 2026, de acordo com demandas do mercado e tendências relevantes. Segundo Bianca Pizzolito, que segue em seu terceiro ano como event leader da WTM Latin America, algumas novidades incluem a Experience Zone agora no centro do pavilhão, a readequação dos espaços de teatros, a expansão geral do pavilhão para novas áreas e a ampliação dos programas de compradores (Hosted Buyers, WTM Buyers’ Club e Agente na Estrada).

Para 2026, também está confirmado o 6º Prêmio de Turismo Responsável, uma das principais vitrines de iniciativas transformadoras no turismo da região, que geram impacto positivo real em comunidades, ecossistemas, cadeias produtivas e destinos. Esta nova edição vai incluir a categoria Turismo Regenerativo.
Mais uma novidade é o WTM Ministers’ Summit, que reunirá pela primeira vez na região ministros e representantes de turismo de toda a América Latina para um diálogo estratégico sobre o futuro do setor, sob o tema “Turismo Latino-Americano: Responsável e Regenerativo para o Futuro”. O encontro está confirmado para o dia 14 de abril.

Desde a pandemia, a WTM tem se tornado cada vez mais inteligente e conectada. Por isso, o evento segue com o uso de tecnologias que auxiliam visitantes e expositores, como o Lead Manager App (aplicativo para captar, classificar e salvar leads), a WTMLAT Meet (plataforma oficial de agendamento de reuniões), o Colleqt QR Code (acesso instantâneo de informações do expositor ao escanear o código QR nos estandes) e o Exhibitor Dashboard (que consolida todas as ferramentas digitais utilizadas durante o evento pelo expositor).
Edição 2025: a maior WTM Latin America
Em 2025, os eventos WTM pelo mundo (América Latina, Londres, África e Dubai) reuniram mais de 139 mil profissionais de turismo e 8.427 marcas expositoras, criando muitas oportunidades para o crescimento de negócios ao redor do planeta. Em 2026, serão lançados dois novos eventos: WTM Spotlight Riyadh (na Arábia Saudita) e WTM Spotlight Delhi (na Índia).

A edição 2025 foi a maior da WTM Latin America: reuniu 32 mil profissionais de turismo (aumento de 9,5% em relação a 2024), 837 expositores (aumento de 5% em relação a 2024) e 49 países representados (aumento de 20% em relação a 2024). O evento também atingiu recordes de participação de compradores qualificados.
Mais informações em: wtm.com/latin-america
Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por: Patrícia Chemin
