Ícone do site Qual Viagem

ViagensPromo aposta em charters, cruzeiros e destinos nacionais

Idealizada em 2018 e presente em nove estados pelo Brasil, a ViagensPromo é uma operadora de turismo que vem se consolidando no mercado com o atendimento personalizado que oferece às mais de 1.500 agências de viagens parceiras. O intuito dos sócios Renato Alves e Renato Kido é dar todo o suporte aos agentes, tanto na venda quanto durante e depois de cada viagem.

Mesmo com as dificuldades impostas pelo momento atual, a ViagensPromo cresceu cerca de 180% durante a pandemia. “A gente vê que há uma demanda reprimida. Há muita gente procurando viagens para 2022”, conta Alves. “Estamos apostando muito no turismo nacional”, completa Kido.

Com a pandemia, a operadora viu no fretamento de aeronaves (charters) uma boa oportunidade de negócios. Ao todo, são quatro opções semanais para o Nordeste. Três são provenientes de Belo Horizonte, com destino a Porto Seguro (anual), Maceió (de 05 de setembro ao Carnaval 2022) e Natal (idem). O charter a partir de São Paulo vai para Comandatuba, na Bahia, nos feriados do segundo semestre de 2021.

Renato Kido e Renato Alves. Foto por ViagensPromo

Segundo Kido, com a redução da malha das companhias aéreas e a alta no valor das passagens, os charters conseguem oferecer uma tarifa mais competitiva. Ainda de acordo com Kido, as oportunidades de fretamento ajudam o turismo como um todo, contribuindo com o aumento da ocupação da hotelaria e movimentando os serviços de receptivos, guias e restaurantes. Os charters da ViagensPromo atingem ocupações acima de 90%.

A operadora vai lançar ainda um novo charter entre Campo Grande (MS) e Maceió para a alta temporada de fim de ano (já disponível para vendas) e um departamento de cruzeiros, que deve iniciar suas operações em junho.

Para o segundo semestre de 2021, a ViagensPromo espera um aumento no número de turistas. “A retomada do turismo passa pela vacina. As pessoas estão trancadas em casa há muito tempo e vêm sentindo a necessidade de viajar. Com cada vez mais pessoas vacinadas, acreditamos que o segundo semestre deste ano poderá ser bastante positivo”, afirmam Alves e Kido.

Além do atendimento personalizado, a operadora também se destaca por atuar com uma grande variedade de produtos, serviços, destinos e segmentos, e por trabalhar com alguns dos melhores fornecedores do mercado, oferecendo vantagens e condições exclusivas para os seus clientes. Atualmente, a ViagensPromo está presente no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins e São Paulo, sede da operadora.

Mais informações em: viagenspromo.com

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência

Foto destaque por: iStock / Godronne

 

Comentários

Sair da versão mobile