logo

Telefone: (11) 3024-9500

Um dia na fazenda: de repente, o paraíso | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2019-02-13-at-11-49-43

Um dia na fazenda: de repente, o paraíso

13 de fevereiro de 2019

Na Fazenda Santa Vitória o despertar fica a cargo dos pássaros com um sem número de cantos diferentes. O cheiro do orvalho na grama parece revigorar todos os sentidos, principalmente o apetite que é presenteado com um café da manhã de tirar o fôlego e encher os olhos, numa mesa posta de forma exímia em meio ao jardim, como se estivéssemos na Toscana. Quitutes da roça com toques de cozinha internacional, como as geleias orgânicas de frutas da região com raspas de limão e sabores diferenciados ou o mini queijo fresco aerado.

whatsapp-image-2019-02-13-at-11-49-43-1

Localizada em Queluz, interior paulista, a fazenda é grande e tem atrações por todos os lados que precisam ser descobertas. Uma visita ao mangueirão onde as vacas são reunidas para serem ordenhadas mecanicamente traz saudades para quem já vivenciou a vida rural.

whatsapp-image-2019-02-13-at-11-49-42

Seguindo a estradinha no meio do pasto, um lajeado serve de ponte para atravessar o rio pedregoso de águas transparentes.  Desse ponto pode começar a contar dois quilômetros para chegar à cachoeira. Pedaço de paraíso, esse deveria ser o nome desse lugar. Uma pequena cachoeira forma piscinas de águas transparentes e geladas em meio a paredes de pedras, algumas com mais de seis metros se altura.

whatsapp-image-2019-02-13-at-11-49-44-1

Quem acha que esse momento seria o auge do passeio se enganou. No topo de uma montanha, um enorme quiosque, com grandes mesas e cozinha caipira, é o endereço de hoje para o almoço. Dessa vez o comando é de Mariza Rocha dos Santos Silva, moradora na fazenda há trinta e cinco anos e que guarda a sete chaves todos os segredos da melhor comida da roça.

whatsapp-image-2019-02-13-at-11-49-45-2

Depois, nada melhor do que relaxar nas espreguiçadeiras colocadas de forma estratégica na área de jardim em frente ao quiosque e apreciar a vista e se reconectar com a natureza e sentir o vento que prenuncia a chuva.

Mais informações em: fazendasantavitoria.com.br

Texto e fotos por: Patricia de Campos – Gentileza R.P.

Comentários