logo

Telefone: (11) 3024-9500

Trem Republicano e Serra Verde Express lançam calendário especial para o mês de julho | Qual Viagem Logo

Trem Republicano e Serra Verde Express lançam calendário especial para o mês de julho

10 de julho de 2023

As férias escolares já começaram para os estudantes de escolas públicas e privadas do país. E com as crianças em casa, muitas famílias escolhem esta época do ano para viajar. Pensando nisso, o Trem Republicano, empresa que opera o trecho entre Itu e Salto, em São Paulo, e a Serra Verde Express, que administra o percurso entre Curitiba e Morretes, no litoral paranaense, disponibilizam datas extras de embarques em julho.

“É a nossa alta temporada de inverno. Além dos passageiros locais, as regiões recebem muitos turistas neste mês e os passeios de trem são roteiros obrigatórios para quem visita Curitiba, no Paraná, e Itu, em São Paulo”, afirma Adonai Arruda, diretor geral do Trem Republicano e da Serra Verde Express. Ele explica que, neste período, o Trem Republicano vai operar de quinta a domingo e o trem para o litoral paranaense terá embarques todos os dias da semana.

De acordo com Arruda, as datas extras são uma oportunidade a mais de vendas para os agentes de viagens que podem incluir em seus pacotes esses roteiros. “Tanto o Trem Republicano quanto a ferrovia que liga Curitiba ao litoral do Paraná são opções muito procuradas, pois unem história e natureza a este transporte que está quase em extinção no país: o trem”, completa.

Sobre os passeios

O trajeto entre Itu e Salto dura cerca de uma hora. O trem passa sobre o rio Tietê, que nasce na Serra do Mar e corre para o interior de São Paulo, e por um poço da estação de tratamento de água com 30 metros de profundidade. “Trata-se de uma ferrovia histórica, num cenário exuberante, que faz parte de um capítulo importante da memória do país. Um passeio com muita interação e diversão”, revela Arruda.

Já a descida de trem da Serra Verde Express dura cerca de 4 horas e passa pela maior reserva de Mata Atlântica do planeta. São túneis, pontes, cachoeiras e muita história. “É uma ferrovia centenária, num cenário exuberante, tão relevante que foi reconhecido um dos mais bonitos do mundo, de acordo com o The Guardian e o Wall Street Journal”, revela Arruda.

Todos os vagões são confortáveis, acessíveis para pessoas com deficiência, com serviço de bordo, bebidas, lanches e opção pet friendly no vagão Boutique. Os ingressos custam a partir de R$ 105 (Trem Republicano) e R$ 175 (Serra Verde Express). Crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e empresas conveniadas têm tarifas especiais.

Mais informações em: serraverdeexpress.com.br / tremrepublicano.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários