Com o objetivo de estreitar relações com o mercado brasileiro e promover um dos destinos mais sofisticados do Caribe, representantes oficiais de St. Barth estiveram em São Paulo para um almoço com jornalistas especializados em turismo. Narcisse Dupré-Paule, Diretor-Adjunto do Comitê de Turismo de St. Barth, e Gabrièle Aroles-Bellais, Coordenadora de Projetos, conduziram o encontro, destacando os diferenciais da ilha e seu plano estratégico para atrair mais viajantes brasileiros.

Foto por: Juliette Remi
Localizada no coração do Caribe, St. Barth é um território francês ultramarino famoso por sua exclusividade, charme europeu e paisagens de tirar o fôlego. Frequentada por celebridades, empresários e viajantes exigentes de todo o mundo, a ilha tem cerca de 10 mil habitantes e atrai turistas devido à beleza das praias, possibilidade de praticar inúmeros esportes náuticos, gastronomia refinada com influência francesa e uma infraestrutura hoteleira de altíssimo padrão.

Foto por: Divulgação
Entre os destaques de St. Barth estão a icônica praia de St. Jean, ideal para esportes aquáticos, e a sofisticada Gustavia, capital da ilha, repleta de boutiques de luxo e restaurantes estrelados. A ilha também se destaca pela segurança, preservação ambiental e por oferecer experiências sob medida, atendendo a um público variado. Com a maioria de turistas oriundos dos Estados Unidos, o destino vê possibilidade de expansão em outras regiões, como o Brasil.

Foto por: Juliette Remi
St. Barth pode ser visitada o ano todo, mas o período entre dezembro e abril é considerado a alta temporada, quando o clima está mais seco, ensolarado e com temperaturas agradáveis, entre 25 °C e 30 °C. É também a época mais agitada, com festas e eventos, especialmente entre o Natal e o Ano Novo.

Foto por: Juliette Remi
Para quem busca mais tranquilidade, tarifas reduzidas e clima ainda agradável, os meses de maio e junho, assim como novembro, são excelentes alternativas.
Texto por: Cláudia Costa
Foto destaque por: Divulgação