logo

Telefone: (11) 3024-9500

São Paulo: atrações históricas para visitar no feriado de 07 de setembro | Qual Viagem Logo

Sao Paulo, Brazil. April 25, 2016. The Museu Paulista of the University of São Paulo (commonly known in São Paulo and all Brazil as Museu do Ipiranga) is a Brazilian history museum

São Paulo: atrações históricas para visitar no feriado de 07 de setembro

6 de setembro de 2018

Foi no dia 07 de setembro de 1822, às margens do Riacho do Ipiranga, em São Paulo, que D. Pedro I declarou a Independência do Brasil. Localizado na Zona Leste da cidade, o Parque da Independência abriga lugares que fazem parte dessa importante página da história do nosso país.

Foto por iStock / Alfribeiro

Foto por iStock / Alfribeiro

No bairro do Ipiranga, o parque possui uma extensa área verde, onde estão o Monumento à Independência, o Museu do Ipiranga, belos jardins e a Casa do Grito. Erguido em comemoração ao centenário da Independência, bem no local onde esta foi declarada, exibe incríveis esculturas em bronze. Em seu interior, estão guardados os restos mortais de D. Pedro I.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

O Museu do Ipiranga, também chamado de Museu Paulista, possui um acervo com mais de cem mil peças, entre elas o famoso quadro “Independência ou Morte”, de Pedro Américo. Infelizmente, o museu encontra-se fechado para restauro. Mas poder admirar o edifício mesmo por fora, com sua linda arquitetura neoclássica, já vale a visita. Passeie também pelos jardins em estilo europeu.

Onde ficar

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Para visitar estas e outras atrações históricas de São Paulo, a dica de hospedagem é o WZ Hotel Jardins, a poucos quilômetros do Parque da Independência. Com design moderno, o hotel já é uma referência arquitetônica na cidade, com sua fachada exclusiva com luzes LED coloridas que foi premiada internacionalmente. O hotel está localizado em uma das áreas mais nobres da cidade: nos Jardins, ao lado da Rua Oscar Freire. Além disso, a estação Oscar Freire do metrô fica a poucos passos do hotel, facilitando o deslocamento de seus hóspedes aos principais pontos de interesse da cidade.

O WZ Hotel Jardins oferece quartos amplos e confortáveis, restaurante de culinária contemporânea, cafeteria própria, bar, café da manhã completo, wi-fi gratuito e estacionamento no local. No entorno do hotel, estão lojas das principais grifes da moda e restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia paulistana.

Mais informações em: wzhoteljardins.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Willbrasil21

Comentários