A sul-africana Sabi Sabi Collection abre hoje, 1 de outubro, o The Claremont Boutique Hotel, sua primeira propriedade localizada na Cidade do Cabo. A inauguração é um marco na trajetória do grupo, sendo o primeiro passo em uma expansão para além dos famosos lodges de safári localizados na região de Sabi Sand, que já receberam nomes como Giovana Ewbank, Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa. São quatro décadas de hospitalidade na savana, que agora se expandem para a cidade.
O lugar escolhido é o arborizado subúrbio de Claremont, localizado aos pés de uma esplendorosa cadeia de montanhas. No centro da propriedade, destaca-se a Manor House, uma mansão de 1928 projetada por Magdalena Gertrude Sauer, a primeira arquiteta mulher registrada da África do Sul. Seu legado pode ser observado nas proporções da casa, nos tetos altos e nas linhas graciosas, que foram cuidadosamente restaurados para preservar o aspecto original, ao mesmo tempo em que se introduziu o conforto de um hotel boutique moderno.

Com apenas quinze quartos, a ideia é oferecer uma experiência íntima. É possível escolher entre quartos Deluxe, Classic, e a exclusiva Sauer Villa – alguns localizados na Manor House, outros com vista para os jardins ou situados ao lado da piscina. O hotel também dispõe de spa e sauna, criando um equilíbrio entre relaxamento, privacidade e bem-estar para todos os hóspedes.
Entre as áreas de relaxamento está o Safari Room, sala que transporta o coração do Sabi Sabi para a Cidade do Cabo, evocando a hospitalidade calorosa dos lodges ao se abrir para os jardins arborizados; e o Sun Lounge, que oferece espaços iluminados para leitura ou conversas, realçando o charme histórico da casa.
Para os amantes de gastronomia, a propriedade conta com o Veld & Vine Bistro, onde os sabores do Cabo Ocidental encontram a leveza mediterrânea com um toque tipicamente sul-africano. O menu segue o ritmo das estações – frutos do mar costeiros, carnes das regiões de fynbos e produtos frescos vindos de fazendas locais que são servidos diariamente. No Koffiehuis, cafés preparados com grãos de origem sustentável e high teas, tradicional chá da tarde, são oferecidos ao longo de todo o dia em um espaço acolhedor. À noite, os hóspedes podem se dirigir ao 1928 Craft Bar, que oferece safras raras e jóias pouco conhecidas das renomadas regiões vinícolas da África do Sul, além de coquetéis clássicos, gins e cervejas artesanais.
“Esta abertura é uma evolução natural da nossa história”, diz Jacques Smit – Diretor de Marketing da Sabi Sabi Collection. “O The Claremont reflete tudo que os nossos hóspedes valorizam na savana— autenticidade, herança e acolhimento — enquanto oferece uma nova forma de vivenciar a Cidade do Cabo. Ele cria uma jornada que conecta cidade e safári, seguindo sempre a mesma filosofia de hospitalidade genuína.”

Localizado próximo à Table Mountain, ao Kirstenbosch Botanical Gardens, às vinícolas de Constantia e ao Atlantic Seaboard, o The Claremont está idealmente posicionado para viajantes que desejam combinar a riqueza cultural da Cidade do Cabo com um gostinho de safári. Juntos, os dois destinos estendem o legado de hospitalidade da Sabi Sabi Collection por duas paisagens, conectadas por uma única história.
Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Fotos por: Divulgação