logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parques brasileiros estão entre os mais visitados da América Latina | Qual Viagem Logo

thermas-dos-laranjais

Parques brasileiros estão entre os mais visitados da América Latina

27 de setembro de 2021

O entretenimento brasileiro foi reconhecido internacionalmente mais uma vez. O TEA/AECOM Theme Index and Museum Index, relatório anual publicado pela Themed Entertainment Association (TEA), apontou os parques de diversão e aquáticos com os maiores públicos ao longo de 2020 em todo o mundo.

Foto por Beto Carrero World / Divulgação

Foto por Beto Carrero World / Divulgação

No top 10 dos parques temáticos da América Latina, o Brasil tem como representante o Beto Carrero World (Penha/SC), com 1.252.000 visitantes em 2020 – o maior público do ranking.

Já no ranking dos parques aquáticos, o Brasil é o destaque na América Latina, com seis parques no top 10. São eles o Thermas dos Laranjais (Olímpia/SP), o Hot Park (Rio Quente/GO), o Beach Park (Aquiraz/CE), o Magic City Water Park (Suzano/SP), o Thermas Water Park (São Pedro/SP) e o Hot Beach (Olímpia/SP).

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Thermas dos Laranjais teve o maior público do ano, com 922.500 visitantes. Em sequência vem o Hot Park, com 734.500 visitantes. O Magic City teve 355.000 visitantes, o Thermas Water Park foi visitado por 315.000 pessoas, o Beach Park por 312.000, e o Hot Beach por 243.200.

Quatro dos parques citados são membros da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra): Beto Carrero World, Thermas dos Laranjais, Beach Park e Magic City Water Park. Para a presidente da Adibra, Vanessa Costa, independentemente da posição que ocupam no ranking, o que importa é saber que existem parques de qualidade no Brasil, que são referência e que nos simbolizam tão bem, com muito profissionalismo e competência. “Sabemos o quão desafiador é operar aqui no Brasil. Estamos muito orgulhosos por todos os empreendimentos que temos no país”, conclui.

Mais informações em: teaconnect.org

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência

Foto destaque por: Divulgação / Thermas dos Laranjais

Comentários