O Parque Vila da Mônica, localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, estreou com o pé direito na quinta edição do Prêmio Mauricio de Sousa, iniciativa da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) em homenagem ao cartunista brasileiro. Em sua primeira participação, o local conquistou o segundo lugar na categoria ESG, que reconhece projetos com impacto ambiental e social e avalia as práticas de sustentabilidade das empresas.

A CEO da Vila, Manoela da Costa Moschem, acompanhou a premiação durante a International Association of Amusement Parks and Attractions Expo (IAAPA Expo), maior feira comercial e conferência global da indústria de atrações e entretenimento. Realizada anualmente nos Estados Unidos, reúne profissionais e companhias do mundo inteiro para apresentar tendências, inovações e reconhecimentos do setor de entretenimento.
“Receber este prêmio é um marco para todos os nossos colaboradores e parceiros, pois desde o início acreditamos que o entretenimento pode e deve ser um agente de transformação. Nossa missão é oferecer experiências encantadoras que também eduquem e inspirem novas gerações a cuidar do planeta”, afirmou.
O Parque Vila da Mônica concorreu com outros 16 projetos inscritos na categoria ESG e se destacou pelo conjunto de ações voltadas à sustentabilidade, à governança ética e ao impacto social positivo. A conquista se soma a outro reconhecimento relevante obtido este ano, que reforça a consistência do trabalho realizado pelo parque: o segundo lugar no 4º Concurso de Boas Práticas em Turismo Sustentável e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovido pelo Comitê de Turismo Sustentável da FIASEET, distinção que evidencia como suas iniciativas têm ganhado espaço e credibilidade também no cenário internacional. Estreante no concurso, o parque concorreu com outros 11 cases na cerimônia realizada em Buenos Aires, na Argentina.
Coberto e climatizado, a Vila da Mônica Gramado completou três anos no dia 12 de outubro e já recebeu mais de 300 mil visitantes. É o primeiro parque temático do mundo a ter a certificação LEED e WELL Platinum, que reconhece edifícios projetados e construídos para apoiar o meio ambiente e o bem-estar de seus ocupantes.
Mais informações em: viladamonica.com.br
Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin
Foto destaque por: Patrícia Chemin
