Ícone do site Qual Viagem

Park City: neve, gastronomia e compras nos EUA

Park City, em Utah, nos Estados Unidos, oferece uma série de atrações aos visitantes. Além de suas mundialmente famosas estações de esqui, Park City e Deer Valley Resort, a cidade fundada em 1869 por mineiros em busca de prata é também conhecida por sua gastronomia, lojas e spas. Park City é um dos destinos montanhosos mais acessíveis do país, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. A cidade também é palco do tradicional Festival de Cinema Independente de Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros.

Foto por Divulgação

Maior área esquiável dos Estados Unidos, a estação de Park City conta com mais de 2.954 hectares de terreno para pistas, resultado da união do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui no estado de Utah. A novidade conta com atrações como a Quicksilver, gôndola de alta velocidade que levará passageiros do meio de elevação Silverlode, já existente em Park City, até o Flatiron, meio de elevação do Canyons Resort. O complexo tem também um novo restaurante, o MinersCamp, com capacidade para 500 pessoas.

Foto por Divulgação

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta exclusivamente para esquiadores, totalmente proibida para snowboarders. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos. Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação e 45 opções de hospedagem. Abriga ainda diversos restaurantes de todos os tipos, que agradam os mais diferentes paladares, lojas e tours de snowmobile, entre outras atividades. 

Foto por Divulgação

Os apreciadores de uma boa refeição encontram por lá vários estabelecimentos premiados e muitas opções para curtir um happy hour no centro histórico, que abriga animados bares e pubs. Entre os mais de 100 restaurantes locais, um é unanimidade. O Zoom fica em uma antiga estação de trem e foi aberto pelo ator Robert Redford. No menu, muita carne e pratos da culinária sulista, que prioriza os alimentos frescos. Outro lugar famoso é o Chimayo, que traz as influências mexicanas para o cardápio e tem opções caprichadas de drinques.

Quem gosta de relaxar aproveitando uma boa bebida não pode deixar de conhecer a High West Distillery & Saloon, famosa pelos uísques e pela vodca. Além do tour guiado que conta um pouco da história do lugar, uma ótima opção é se sentar com calma e pedir o menu degustação. Ele acompanha pratos locais e variedade de bourbons. Se cerveja for a pedida, a Wasatchi Brewery é uma ótima ideia, já que combina bebidas artesanais e pratos da região.

Entre os diversos bares e pubs da área central, o mais popular é o No Name Saloon. Badalado por turistas e locais, tem uma parte externa bem disputada no segundo andar e um lema que pode ser o segredo do sucesso: “ajudando as pessoas a esquecerem seus nomes desde 1903”.  Já o O.P Rockwell é procurado por sua música ao vivo, ambiente agitado e vasto cardápio de coquetéis. Os que gostam de agito podem apostar no Downstairs, uma balada em que as garçonetes dançam nas mesas ao som de hip hop, música eletrônica e shows pontuais.

Os visitantes que não abrem mão de fazer compras não têm com o que se preocupar: Park City conta com lojas variadas. A rede de outlets Tanger, com filiais por todo o território americano e no Canadá, tem também um disputado endereço na cidade. O local, que abriga uma grande praça de alimentação, é ideal para garimpar peças de grifes com preço acessível. Entre as mais de 60 lojas, estão Tommy Hilfiger, Nike, Underarmor e Calvin Klein. O Redstone Shopping é outra opção concorrida, com marcas como Bed Bath & Beyond, Whole Foods Market e a Paisley Pomegranate.

A Main Street, a rua principal de Park City, concentra a maior parte do comércio local, portanto também um ótimo destino de compras. Por ali, estão desde os pequenos vendedores locais de souvenir até espaços de famosas grifes internacionais de roupas e produtos para casa. Vários estabelecimentos se dedicam a vender artigos para os esportes de inverno.

Se depois de curtir a gastronomia e fazer compras der vontade de descansar, o destino oferece tratamentos de beleza especiais em seus spas. O maior espaço de relaxamento do estado de Utah é o Spa Montage, no Deer Valley Resort. Os mais de 3.200 metros quadrados do spa abrigam saunas secas e úmidas, hidromassagem, um salão de beleza e um centro de bem-estar, onde ocorrem as sessões de tratamentos estéticos e relaxantes.

O Park City Boutique & Spa, por sua vez, fica no Grand Summit Hotel e tem em seu menu massagem com pedras quentes, sessão especial de relaxamento para mulheres grávidas, diferentes tipos de hidratação facial para homens e mulheres, entre outros cuidados. Já o centro de tratamento do Stein Eriksen Lodge, eleito o melhor da região pelo guia de viagens da “Forbes”, oferece terapia de pedra de sal, massagem e tratamento completo com assinatura dos cosméticos Vichy, enquanto o Waldorf Astoria Spa conta com 15 tratamentos luxuosos, além de estrutura com sala de chá, centro de fitness e espaço para cabelo e unhas.

Mais informações em: visitparkcity.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários

Sair da versão mobile