logo

Telefone: (11) 3024-9500

Panamá Viejo: conheça a primeira Cidade do Panamá | Qual Viagem Logo

Ruins of Panama Viejo - Panama City, Panama

Panamá Viejo: conheça a primeira Cidade do Panamá

16 de agosto de 2018

A agitada Cidade do Panamá é hoje um importante centro financeiro, repleto de arranha-céus e estruturas modernas. Ao ver o skyline desse destino da América Central é até difícil acreditar que a cidade guarda também tesouros históricos. O principal é Panamá Viejo, uma área onde estão as ruínas da Cidade do Panamá original.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Em 1519, a cidade foi fundada ali por conquistadores espanhóis, sendo o primeiro assentamento europeu na costa do Pacífico nas Américas. Até que, em 1671, foi saqueada por piratas ingleses e incendiada. Depois disso, a Cidade do Panamá foi transferida para a área de Casco Viejo, o atual centro histórico.

Foto por iStock / jacek_kadaj

Foto por iStock / jacek_kadaj

Desde então, Panamá Viejo nunca foi reconstruída, tendo assim mantido seu traçado original e tudo o que restou das construções após os ataques no século XVII. Há ruínas de uma catedral, conventos, prédios públicos, pontes e praças, todos erguidos com uma estrutura de pedras.

Foto por iStock / Siempreverde22

Foto por iStock / Siempreverde22

Junto com o distrito histórico da cidade, Panamá Viejo é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. A área é bem grande e, para conhecer os principais pontos, é preciso caminhar um pouco. O acesso é pago e, logo na entrada, há um centro de visitantes e um museu que conta mais detalhes sobre o local. Para o passeio, vale ir com um guia para descobrir mais sobre a interessante história dessa cidade antiga.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / diegograndi

Comentários