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Padrão cinco estrelas nos ares

Ao longo dos seus 42 anos de história, a Singapore Airlines perdeu as contas de quantas vezes foi considerada a melhor companhia aérea do mundo, se destacando sempre pela excelência de seus serviços, tanto a bordo como no atendimento em terra.

Considerada uma das companhias mais luxuosas e premiadas do mundo, a Singapore Airlines foi fundada em 1972 com uma frota modesta de dez aeronaves e voava inicialmente para apenas 22 cidades, em 18 países.

O sucesso veio rápido e com ele a modernização da frota, inovações de produtos e liderança de mercado. A empresa aérea logo se distinguiu com um serviço de classe mundial. O alto nível de excelência foi conquistado através de um serviço de bordo impecável e uma das frotas mais jovens do mundo, equipada com um fantástico sistema de entretenimento de bordo. As belas e atenciosas comissárias de gestos graciosos e sedutores – as Singapore Girls – vestidas em sarongues desenhados por estilistas renomados, contribuem muito para tornar a viagem uma experiência inesquecível. Atualmente opera uma moderna frota com 101 aeronaves em sua rede, que inclui a Singapore Airlines Cargo e a regional SilkAir, abrangendo um total de 107 destinos em 39 países. No Brasil, começou a operar em 2011, com a rota São Paulo-Barcelona- Cingapura, três vezes por semana.Em outubro de 2007, mostrou que não está para brincadeira e fez história na aviação como a primeira companhia a operar o maior avião de passageiros no mundo, o Airbus A380. A opção pela modernidade vai de encontro ao desejo de sempre melhorar a experiência de viagem dos clientes. É o caso da recente inovação que integrou o site da empresa com o Google Now, que reduz o incômodo de ter que se lembrar de informações importantes de viagem e fornece aos clientes dados relevantes sobre seus destinos.

A base de operação central – hub – da Singapore Airlines está localizado dentro do moderno e luxuoso Changi International Airport, considerado o melhor do mundo.

Suas impecáveis salas VIPs – chamadas de Silver Kris Lounges – proporcionam serviços cinco estrelas em diversos aeroportos do mundo e são abertas para passageiros da primeira classe e executiva.

Entre os serviços oferecidos destacam-se o completo buffet, salas de televisão, duchas e estações de trabalho super equipadas.

Qual é a importância do Brasil dentro do planejamento global da Singapore?

A Singapore Airlines está completando o terceiro ano da rota São Paulo—Barcelona— Cingapura. Essa é a primeira rota da companhia na América Latina, o que demonstra que o Brasil é bastante estratégico para a empresa. Nosso objetivo é facilitar ainda mais a possibilidade de viajar do Brasil para Cingapura e outros destinos, como o sudeste asiático.

A Singapore Airlines sempre valorizou muito as refeições servidas a bordo. Quais são as novidades?

A empresa define os padrões das refeições servidas a bordo com o seu Painel Internacional de Culinária (ICP), responsável pelas criações de gastronomia internacional em todas as classes dos voos, atendendo diversos gostos e paladares. Chefs internacionais renomados como Georges Blanc, considerado um dos grandes mestres de culinária francesa e que ganhou a sua terceira estrela do Guia Michelin, são responsáveis por criar menus inovadores que são mais similares ao sabor e ao estilo de um restaurante de classe do que a uma refeição de bordo. O cuidado da companhia não se estende apenas à refeição, mas também às bebidas servidas a bordo. Um grupo de consultores é responsável pela seleção de vinhos, champanhe e licores. Na Primeira Classe, o champanhe Dom Perignon ou Krug está sempre presente, além de outros seis tipos de vinhos incluindo um refinado Sauternes. O zelo para criação e preparação dos alimentos também se reflete na maneira como as refeições são apresentadas. A Singapore Airlines oferece aos passageiros da Primeira Classe e da Executiva, louças criadas com exclusividade pela casa de design francesa Givenchy. Além disso, usamos ingredientes locais e não congelamos os pratos para manter o sabor dos alimentos em todas as refeições preparadas para os passageiros.

O luxo a bordo das aeronaves também é outro item importante para conquistar os clientes?

A Singapore Airlines é uma companhia de luxo e primamos pela excelência de nossos serviços e atendimento. O luxo da Singapore não se refere apenas a gastronomia, sistema de entretenimento, assentos ou kits de beleza, mas ao modo de receber os passageiros a bordo. O atendimento da empresa é extremamente focado nos clientes. Por exemplo, as aeromoças da Primeira Classe chamam os passageiros pelo nome completo. Luxo, elegância, modernidade e serviço são os pilares básicos da companhia aérea.

Recentemente, Singapore e Airbus assinaram acordo para a criação de uma joint venture que resultará em um centro de treinamento para voos em Cingapura. Na prática o que isso significará?

Em fevereiro, a Singapore Airlines e a Airbus assinaram acordo para uma joint venture que resultará em um centro de treinamento para voos em Cingapura. Denominado Centro de Treinamento Airbus Ásia (Airbus Asia Training Centre – AATC), será representado pela Singapore (45% de participação) e pela Airbus (55% de participação). O investimento inicial para a construção do AATC será de aproximadamente de 80 milhões de dólares de Cingapura, e cada empresa investirá a porcentagem relativa à sua parte no negócio. Sujeita a aprovações regulatórias, a operação deve começar antes do final de 2014. O AATC irá oferecer treinamento em simuladores de voos para os modelos Airbus A320, A330, A340, A350 e A380.

Tuck Wah Tang é gerentegeral da Singapore Airlines no Brasil desde 2011, quando foi lançada a rota São Paulo—Barcelona— Cingapura, a primeira da companhia na América Latina.

Serviço

Alameda Santos, 1940, 3ºandar, sala 31 – São Paulo Tels.: 3179-0888, 2445-2650 e 2445- 2667 Informações: www.singaporeair.com

 

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