Ícone do site Qual Viagem

Nova atração em Nova York recria foto icônica no topo do Rockefeller Plaza

O que era bom ficou melhor ainda. Desde 1º de dezembro, os visitantes que vão ao observatório Top of the Rock, um dos mais famosos de Nova York, podem ter a experiência única de recriar a icônica fotografia “Lunch Atop a Skyscraper” (Almoço no topo de um arranha-céu), tirada em 1932 e que mostra 11 trabalhadores sentados em uma viga de aço no alto do 30 Rockefeller Plaza, enquanto o edifício estava em plena construção.

Agora, 91 anos depois, The Beam (A viga, em português) retornou ao Top of the Rock para proporcionar aos turistas uma incrível experiência fotográfica interativa no 69º andar do prédio.

Os visitantes que comprarem um ingresso para o Top of the Rock Observation Deck poderão adicionar a atração The Beam ao seu tour pagando mais US$ 25 – ao final, eles receberão uma foto digital tal qual a dos trabalhadores “originais”. Na atividade, cada participante é afivelado em seu assento sobre a viga recriada, localizada no 69º andar e que se eleva 3,6 metros acima da plataforma do deque de observação.

Em seguida, a estrutura girará 180 graus, descortinando vistas espetaculares do Central Park antes de descer ao seu ponto inicial. Depois de “pairar” a quase 250 metros acima do nível do solo e ter a oportunidade de uma foto inigualável com o skyline da cidade ao fundo, os participantes podem se aquecer com chocolate quente e lanches leves no The Weather Room, a nova opção gastronômica do Top of the Rock.

O The Beam faz parte da reimaginação completa do Rockefeller Center, que aprimorará substancialmente a experiência dos visitantes em seu celebrado deque de observação, responsável por oferecer algumas das melhores vistas desobstruídas da cidade para seus marcos mais famosos.

Novidades para o próximo ano

Em 2024, a Tishman Speyer, uma das principais proprietárias, desenvolvedoras, operadoras e gestoras de investimentos imobiliários de primeira linha nos Estados Unidos, inaugurará outra experiência, o Skylift, no 70º andar, que elevará os visitantes a cerca de 9 metros acima do ponto mais alto do deque em uma plataforma circular de vidro.

Também no próximo ano, o público poderá conhecer o novo Mezzanine Level, que contará a extraordinária história do Rockefeller Center por meio de exposições interativas vívidas, uma nova experiência teatral, modelos digitais e outras tecnologias de ponta. Com terraços voltados para o leste, oeste, norte e sul, as vistas panorâmicas do Top of the Rock, mirante que domina o topo do arranha-céu de 70 andares denominado 30 Rockefeller Plaza, fazem dele uma das grandes atrações must-see da Big Apple.

Depois de contemplar Nova York do alto, por todos os ângulos e, claro, aproveitar a nova atração, os turistas podem passar algum tempo explorando as 1.001 possibilidades do vigoroso complexo do Rockefeller Center, praticamente uma “cidade dentro de uma cidade”.

São mais de 100 obras de arte pública espalhadas pelo entorno, que se somam aos estabelecimentos de artistas, chefs e estilistas mais criativos de Nova York, incluindo marcas como McNally Jackson, Todd Snyder e Catbird.

Novas experiências gastronômicas de alto nível, a exemplo de Jupiter, Naro e Five Acres, estão localizadas no The Rink Level, ao lado de restaurantes casuais rápidos da Under 30 Rock, que apresentam uma série de opções gastronômicas com ofertas exclusivas – todas abaixo de US$ 30 –, incluindo 21 Greenpoint e Ace’s Pizza.

Os ingressos para o The Beam custam a partir de US$ 25 por pessoa, como um recurso adicional para os portadores de ingressos do Top of the Rock General Admission e Express Pass – ou seja, é necessário comprar um tíquete para o Top of the Rock para acessar o edifício e completá-lo com o valor adicional para ter acesso à nova atração.

O valor inclui uma foto digital que recria a famosa imagem dos trabalhadores sentados na viga no alto do arranha-céu em plena construção. Já no caso de todos os passes VIP e VIP Rock, a atração está incluída.

Visite o site do The Beam para mais informações: rockefellercenter.com/pt-br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Reprodução

Comentários

Sair da versão mobile