logo

Telefone: (11) 3024-9500

Malta: o que fazer no destino das praias paradisíacas e cidades culturais no Mediterrâneo | Qual Viagem Logo

Malta: o que fazer no destino das praias paradisíacas e cidades culturais no Mediterrâneo

18 de agosto de 2021

Malta, entre a Sicília e a Tunísia, no sul da Europa, é um destino que oferece uma combinação de cenários paradisíacos do Mediterrâneo com um clima jovem e atrativos culturais efervescentes.

Na paisagem, praias, cavernas, pedras e muito verde são apenas algumas das atrações do destino, que é dividido em três ilhas principais: Malta, Gozo e Comino.

Porta de entrada para o país e capital da ilha principal, Valleta é parada obrigatória para conhecer o que há de melhor por lá. A cidade, inclusive, é considerada um museu a céu aberto e é Patrimônio Mundial da UNESCO, reunindo construções, monumentos, muralhas e fortes que contam com resquícios da influência de fenícios, gregos, romanos, árabes e cavaleiros cruzados que passaram por lá antes da dominação britânica.

Foto por Istock/ Krivinis

Foto por Istock/ Krivinis

Em um passeio pela cidade, não deixe de visitar a Co-Catedral de São João e seu museu, o Palácio do Grande-Mestre, que abriga pinturas de artistas famosos, e seus três principais parques: Hastings Gardens, Upper Barrakka Gardens e Lower Barrakka Gardens.

Saindo de lá, a dica é conhecer também as belas praias de Malta, com seus típicos tons de azul e enormes rochedos que cercam o mar.

Blue Lagoon, em Comino, é uma das praias mais famosas do destino e se destaca, principalmente, por suas águas cristalinas e rasas que, junto das areias claras, formam o principal cartão postal de Malta.

Foto por Istock/ luchschen

Foto por Istock/ luchschen

Já na ilha de Gozo, a pedida é a Ramla Bay, com areias avermelhadas formando um contraste incrível com as águas azuis-turquesa. Enquanto, na ponta norte da Ilha de Malta, Paradise Bay faz jus ao nome, atraindo tanto o público local, quanto turistas.

Estando em Malta, vale a pena visitar ainda Mdina, a antiga capital do país, que está cercada por muralhas e preserva seu estilo medieval, o badalado Blue Hole, um poço natural em alto-mar, todo cercado por rochas e com uma abertura em suas profundezas, e a cidade queridinha dos intercambistas, St. Julian’s, que conta com um agito natural dos jovens.

Foto por Istock/ Karina Movsesyan

Foto por Istock/ Karina Movsesyan

É ali, inclusive, que estão as principais baladas, cassinos, bares, restaurantes e cafés que compõem a cena noturna do destino, principalmente na região do bairro Paceville.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ Karina Movsesyan

Comentários