logo

Telefone: (11) 3024-9500

Inhotim terá mais dias de visitação em julho | Qual Viagem Logo

inhotim

Inhotim terá mais dias de visitação em julho

17 de junho de 2021

O Instituto Inhotim vai aumentar os dias de visitação por semana durante o mês de julho. Para proporcionar contato com arte e natureza para as famílias durante o recesso escolar, o Instituto, localizado em Brumadinho, funcionará de quarta a domingo. Atualmente, a visitação ocorre de sexta a domingo. O novo esquema começa no dia 30 de junho.

Inhotim vem sendo modelo na implantação de medidas de saúde entre instituições culturais, com todas as reaberturas sendo bem-sucedidas. Visitantes e funcionários têm cumprido seus papéis ao respeitar as regras de segurança.

Esse novo passo acontece em um momento importante para a retomada do turismo consciente e responsável dentro de Minas, para levar um pouco de alento para as pessoas que precisam mais do que nunca de um espaço como o Inhotim, ao ar livre e que obedece a todos os protocolos de saúde rigorosamente, elaborados por uma consultoria especializada de renome internacional (Infection Control, liderada pelo Dr. Carlos Starling).

Foto por Brendon Campos

Foto por Brendon Campos

É importante ressaltar que o Inhotim acompanha os boletins epidemiológicos diariamente e, caso haja novos alertas das autoridades de saúde, essa dinâmica especial de funcionamento em julho será reavaliada.

O Inhotim tem a especificidade de ser um museu a céu aberto, com obras de arte espalhadas por uma exuberante natureza do Jardim Botânico. Mesmo assim, segue rigorosamente os protocolos de segurança estabelecidos, interditando espaços confinados e/ou de interação, e evitando a aglomeração de pessoas. Obedecendo aos protocolos, galerias também funcionam com número limitado de visitantes.

A visitação no parque continua com limitação da capacidade de público (500 pessoas), uso de máscara e álcool em gel, entre outras medidas.

Os ingressos já estão disponíveis e devem ser adquiridos antecipadamente online pela Sympla, tiqueteira oficial do Inhotim.

Mais informações em: inhotim.org.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Pedro Vilela / MTur

Comentários