logo

Telefone: (11) 3024-9500

Enoturismo é opção de viagem para visitar as principais vinícolas do Brasil | Qual Viagem Logo

Foto por Patrícia Chemin

Enoturismo é opção de viagem para visitar as principais vinícolas do Brasil

24 de março de 2021

Para os apreciadores de vinhos, o enoturismo é a melhor opção para conhecer novos rótulos. Os hotéis e vinícolas oferecem aos turistas e hóspedes visitas guiadas para conhecer as plantações e descobrir como é todo o processo de produção – desde a colheita das uvas da região até o engarrafamento. Além disso, ao final, os visitantes têm a oportunidade de degustar os principais vinhos do local.

No Brasil, o Rio Grande do Sul é o maior produtor de vinho no país. Cerca de 90% do vinho brasileiro é produzido no estado. Na região está localizado o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. São mais de 80 km com cenários deslumbrantes, entre montanhas, vales, cânions, cascatas e lindíssimos vinhedos.

Foto por Fabiano Mazzoti via Divulgação

Foto por Fabiano Mazzoti via Divulgação

A Agência de Viagens Bancorbrás oferece para os clientes pacotes de viagem que incluem, no roteiro, visitas e diversas experiências nas principais vinícolas dentro e fora do Vale dos Vinhedos. Durante o passeio o viajante tem a oportunidade de vivenciar as tradições da região com roteiros que passam longe dos pontos turísticos famosos e aliam experiências históricas, culturais e gastronômicas com atividades específicas de cada região.

“No turismo de experiência, o mais importante não é voltar com uma mala cheia de compras, mas com uma bagagem repleta de novas vivências”, comenta Junior Lins, Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás.

Foto Divulgação/ Casa Vadulga

Foto Divulgação/ Casa Vadulga

No Vale dos Vinhedos, vale visitar a Casa Valduga Complexo Enoturístico, pioneira no enoturismo do Brasil. A vinícola foi a primeira da região a abrir as portas para os visitantes conhecerem todo o processo de elaboração de seus produtos. No local, é possível encontrar um espaço completo com restaurantes, pousadas e uma loja para adquirir os principais vinhos e espumantes da casa.

Fora do Vale, também é possível encontrar grandes vinícolas como a Vinícola Salton, considerada o maior complexo vitivinicultor das Américas e a Vinícola Perini, onde os apreciadores de vinhos podem conhecer um pouco do processo, dos produtos e da estrutura Perini.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O Diretor ressalta que os turistas devem ficar atentos às informações acerca da pandemia de Covid-19 na região antes de reservar uma data para a viagem, além de seguir todas as recomendações e protocolos de biossegurança dos locais. “A nossa sugestão é que os viajantes comecem a se planejar com antecedência para garantir bons preços e que programem seus passeios para quando a situação estiver mais controlada. Além disso, é muito importante que os turistas procurem saber como está a abertura para esses eventos. E nós temos uma equipe especializada para dar qualquer tipo de informação e orientação”, afirma.

Para mais informações, acesse: www.bancorbras.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada por Patrícia Chemin

Comentários