logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para organizar um destination wedding | Qual Viagem Logo

Dicas para organizar um destination wedding

23 de maio de 2016

Realizar a cerimônia de casamento em um destino bonito e romântico já virou tendência. No auge da temporada de casamentos, a Gerente de Romance dos resorts Paradisus, Marilyn Cairo, reuniu dicas do que fazer, e o que não fazer, ao organizar um destination wedding, unindo o casamento e a lua de mel em experiências perfeitas.

ParadisusPuntaCana-Gazebo de cerimonia de casamento

Foto por Divulgação / Paradisus

Um destination wedding pode ser o sonho da sua vida, mas a menos que você prefira uma cerimônia íntima com a sua cara metade, é melhor considerar os custos da viagem e acessibilidade para que seus convidados não pensem duas vezes antes de embarcar nessa aventura. Localizados em Cancún e Playa del Carmen (no México) e em Punta Cana (na República Dominicana), é fácil chegar desde o Brasil até os resorts Paradisus.

Se o orçamento é prioridade, a melhor época do ano para viajar para o Caribe e o México é durante o outono do hemisfério norte (primavera brasileira). As tarifas são mais baixas e alguns hotéis têm pacotes e ofertas especiais durante esta época. A maioria dos hotéis oferece tarifas reduzidas e pacotes para grupos de casamento que se comprometem com um número mínimo de quartos sob contrato.

ParadisusPuntaCana-Suite da Noiva

Foto por Divulgação / Paradisus

Resorts com experiência em destination wedding têm cerimonialistas à disposição. Ouça os seus conselhos – afinal, ninguém conhece melhor o resort, o destino e as nuances de uma cerimônia do que eles. Esses profissionais são os seus olhos e os seus ouvidos durante a fase de planejamento de longa distância. E o melhor: não há custo adicional para utilizar os serviços e a experiência da cerimonialista do resort. Quando estiver procurando as melhores opções para o seu grande dia, não tenha medo de fazer as perguntas difíceis para a cerimonialista antes de fechar um compromisso.

Uma das melhores maneiras de cortar os custos é escolher detalhes típicos ou nativos da região. Por exemplo: em vez de insistir em decorar o espaço com orquídeas douradas de Kinabalu que precisam ser importadas, aproveite as belas flores cultivadas localmente. Peça ao resort uma lista dos fornecedores confiáveis e aproveite as boas relações construídas entre eles.

ParadisusPuntaCana-Gazebo de casamento 2

Foto por Divulgação / Paradisus

Faça as reservas com pelo menos nove meses de antecedência para poder escolher a melhor data. Planejamento de última hora resulta em custos inesperados. Tenha o mesmo cuidado com o envio de convites, para que a sua família e amigos tenham tempo para planejar o orçamento e os dias de folga do trabalho.

Não há necessidade de legalizar o seu casamento no destino escolhido. Cuide da papelada legal no seu país de origem e poupe centenas de dólares no custo de fazer isso em outro país. Você vai evitar várias burocracias chatas, tais como a necessidade de traduzir documentos oficiais e fazer exames de sangue.

Chegue ao destino pelo menos três dias antes do casamento. Nesse tempo, além de aproveitar para passear e respirar fundo, vocês também poderão conhecer a equipe de organização e reunir-se com a cerimonialista e os fornecedores. Não se oriente apenas pelas despesas e confie mais nos resorts e em seus profissionais. Promoções do tipo “casamento grátis” têm restrições, exigências e, dependendo das suas expectativas, podem levar ao desapontamento. E você não quer isso no dia mais importante da sua vida, certo?

ParadisusPalmaReal-Suite da Noiva

Foto por Divulgação / Paradisus

Os casais estão aproveitando o destination wedding para organizar um itinerário com, no mínimo, três dias de atividades. Um roteiro para os convidados, preparado com programas emocionantes, transformam o casamento em uma experiência mais que especial para todos. Também é legal incorporar as culturas e tradições locais às atividades do roteiro de viagem, para que todos vivam momentos bem genuínos. Por exemplo, se o “sim” for dito no México, organize uma degustação de tequilas.

Opções culinárias ousadas que dão um toque de originalidade ao casamento tornaram-se uma febre entre os casais. Uma estação de sushis preparados ao vivo pelo sushiman ou um food truck para servir os convidados durante o after party são formas de tornar a experiência gastronômica memorável.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Paradisus

Comentários