logo

Telefone: (11) 3024-9500

Destinos exóticos ganham destaque entre os viajantes brasileiros | Qual Viagem Logo

Destinos exóticos ganham destaque entre os viajantes brasileiros

29 de setembro de 2023

Um levantamento da operadora Abreu aponta que a busca por destinos exóticos cresceu 45% de janeiro a setembro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia. Esses lugares, que fogem dos roteiros tradicionais, vem fazendo sucesso entre os viajantes brasileiros, que estão buscando por viagens para destinos com culturas e cenários menos óbvios. E dando mais atenção à troca de culturas, busca de paisagens diferentes e vivências culturais distintas.

O estudo destaca o alto crescimento em três destinos exóticos. A Jordânia está no topo da lista, com 70% de aumento nas vendas. Logo em seguida vem Oceania e Tailândia, ambos com 50% de crescimento. E por conta desse crescimento, a operadora vem reforçando a sua linha “Vamos explorar o mundo”.

A ideia é replicar o trabalho que já é feito nos roteiros tradicionais da Europa, que são o carro-chefe da empresa. Portanto, as saídas contam com o acompanhamento de guias Abreu portugueses e inclui refeições, transfer e passeios para tornar a viagem mais segura e tranquila para os viajantes.

Segundo o gerente de Produtos Exóticos, Luca Souza, o público que busca esses pacotes é formado, principalmente, por casais, pessoas da terceira idade e famílias com filhos mais velhos. Souza destaca ainda que é um tipo de viagem que atrai bstante os viajantes mais experientes, que desejam conhecer algo novo.

Para 2024, estão previstas 8 saídas da linha “Vamos Explorar o mundo”. O dobro dos roteiros deste tipo realizados em 2023. Atualmente, os destinos contemplados nesta modalidade são: Japão, Tailândia, Jordânia, Sri Lanka, Irã, Laos + Vietnã e Camboja e Índia. Cada roteiro possui saídas específicas entre outubro de 2023 e março de 2024. Os pacotes variam de 8 a 12 noites e são realizados em grupos de 20 a 30 pessoas, no máximo.

Mais informações: abreutur.com.br

Texto por: Eliria Buso com informações de agência

Foto por: Istock/ PocholoCalapre

Comentários