logo

Telefone: (11) 3024-9500

Copa Airlines celebra 25 anos de operações no Brasil com expansão e novos destinos | Qual Viagem Logo

Copa Airlines celebra 25 anos de operações no Brasil com expansão e novos destinos

4 de setembro de 2025

A Copa Airlines celebra neste ano um marco importante: 25 anos de operações no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). A coletiva de imprensa realizada na quarta-feira contou com a presença de Robert Carey (Vice-Presidente Executivo), Diego Bermudez (Diretor de Vendas), Monica Afonso (Gerente de Vendas Brasil), Katherine Katsudas (Gerente Sênior de Comunicações) e Valéria Padilla (Marketing Brasil).

Desde o primeiro voo, em 29 de junho de 2000, a companhia aérea tem conectado passageiros brasileiros a mais de 85 destinos em 32 países por meio do Hub das Américas®, na Cidade do Panamá. Hoje, a Copa opera 38 voos semanais apenas a partir de São Paulo, número que será ampliado no início de 2026, chegando a 95 voos semanais em oito cidades brasileiras — incluindo Salvador, que volta à malha aérea da companhia em janeiro.

Segundo Monica Afonso, o crescimento da Copa Airlines segue um ritmo acelerado. “De uma forma bastante organizada nos chegaremos em 2029 com mais de 50% de incremento”, afirmou. Somente em 2024, o crescimento médio foi de 8% e, a partir de outubro, a expectativa é atingir 10%. Até 2029, a meta é superar 500 voos diários, com a incorporação de novas aeronaves à frota.

Um dos destaques apresentados foi o programa Panamá Stopover, que permite aos passageiros permanecer no Panamá por até sete dias sem custo adicional na tarifa. Quatro países concentram 60% dos viajantes que optam pelo programa, com o Brasil ocupando a quarta posição, responsável por 9% dos passageiros. O tempo médio de estadia é de três dias e mais de 30% visitam o interior do país e suas praias. “Nós oferecemos ao passageiro a possibilidade de conhecer dois destinos em uma só viagem”, destacou Monica. A executiva também ressaltou que o programa conta com mais de 80 parceiros, oferecendo descontos em passeios e serviços turísticos no país.

Outro pilar fundamental da companhia é a experiência de viagem, que combina conectividade, confiabilidade e atendimento de classe mundial. Isso inclui assentos confortáveis, serviço de bordo completo, entretenimento e atenção cordial da equipe. Monica reforçou que os Estados Unidos são um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, e a malha de conexões via Panamá torna o trajeto mais rápido e eficiente. A confiabilidade também é uma marca da empresa, que figura como a companhia aérea mais pontual da América Latina.

Para o público premium, a Classe Dreams, disponível em todos os voos que partem de São Paulo, oferece assentos que reclinam totalmente e serviço gastronômico exclusivo, reforçando o compromisso da empresa com a qualidade da experiência de bordo.

A expansão de destinos foi outro ponto celebrado. Em 2024, a Copa anunciou novas operações para San Diego (EUA), Santiago de los Caballeros e Puerto Plata (República Dominicana), Los Cabos (México), Tucumán e Salta (Argentina), além da retomada dos voos para Salvador, o que garante presença da companhia em todas as regiões do Brasil.

Durante a apresentação, Monica falou também sobre o ConnectMiles. O programa de milhagem da Copa, que completa 10 anos, já conta com 4,6 milhões de membros no mundo, sendo 12% brasileiros. O programa tem 43 parceiros comerciais em toda a América e parcerias com Livelo e Esfera, permitindo maior integração para acúmulo e resgate de pontos.

Texto e foto destaque por: Cláudia Costa

Legenda da foto destaque: Robert Carey (Vice-Presidente Executivo), Monica Afonso (Gerente de Vendas Brasil) e Diego Bermudez (Diretor de Vendas)

Comentários