Ícone do site Qual Viagem

Conheça as 6 atrações mais visitadas em Petra

Ancient Petra on the background of the night starry sky. Jordan.

Petra é o principal destino turístico da Jordânia. Entre cânions e montanhas, é uma cidade milenar repleta de templos e tumbas esculpidas na rocha, também conhecida como “cidade rosa” devido à coloração das pedras. Além das paisagens impressionantes, Petra é rica em cultura e história. O clima aventureiro começa na partida para a cidade perdida. Como carros são proibidos por lá, a maneira de embarcar nessa aventura é alugando cavalos ou carruagens. Confira abaixo seis lugares fascinantes que esse destino reserva – é um verdadeiro privilégio conhecer cada um deles.

O Tesouro (Al-Khazneh)

Foto por iStock / Johan Andersson

O cartão-postal da cidade tem mais de 40 metros de altura e 30 de largura, esculpido na rocha no primeiro século antes de Cristo pelos nabateus. O local carrega esse nome devido a uma lenda de que um faraó egípcio teria escondido uma urna dentro do monumento com todo o seu tesouro. O tesouro nunca foi encontrado, mas o lugar acabou ganhando esse nome.

Siq

Foto por iStock / dougwager

O impressionante cânion é o caminho para chegar à antiga cidade. São 1.200 metros de um caminho que possui alguns trechos sobre a estrada de pedras dos tempos romano e nabateu. Observe os canais esculpidos na pedra que levavam água a Petra.

Altar dos Sacrifícios

Foto por iStock / itpow

Para chegar ao altar, é preciso escalar uma montanha por cerca de 40 minutos. Além de dar um frio na barriga e despertar o lado aventureiro dos turistas que escalam a montanha, o altar reserva uma vista panorâmica da cidade antiga e do vale.

Rua das fachadas

Foto por iStock / itpow

A rua concentra cerca de 40 tumbas e casas nabateias escavadas nos paredões das montanhas. As fachadas mais detalhadas são as tumbas, enquanto as mais simples destinavam-se à moradia.

Wadi Rum

Foto por iStock / BethWolff43

Os amantes de adrenalina precisam conhecer esse deserto impressionante, que mantém um contato próximo com a cultura beduína. O deserto pode ser explorado em excursões a pé, a cavalo ou a bordo de um veículo 4×4. Reserve um tempo para conhecer e também praticar esportes radicais que Wadi Rum ainda oferece, como escaladas, trekking e sandboard.

Teatro

Foto por iStock / OSTILL

O monumento foi escavado na rocha há mais de dois mil anos e tinha capacidade para três mil pessoas. Com a chegada dos romanos, foi ampliado e renovado para abrigar quase o triplo de indivíduos.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / Anton_Petrus

Comentários

Sair da versão mobile