logo

Telefone: (11) 3024-9500

Clara Arte promove visitas guiadas intimistas por galerias e jardins em Inhotim | Qual Viagem Logo

Clara Arte promove visitas guiadas intimistas por galerias e jardins em Inhotim

26 de novembro de 2025

Em meio aos jardins, galerias e trilhas do maior museu a céu aberto da América Latina, o Clara Arte, em Brumadinho (MG), é hoje um dos destinos mais singulares do país para quem busca imersão em arte, natureza e arquitetura contemporânea. Instalado dentro do Instituto Inhotim, o resort oferece aos hóspedes a oportunidade de vivenciar o território artístico do museu em um ritmo próprio, com silêncio, contemplação e acesso diferenciado a áreas que, em dias normais, recebem milhares de visitantes.

A atmosfera do hotel reforça essa integração: são 46 bangalôs projetados para dialogar com o entorno, todos com varanda com lareira, banheira, Copa Baby, além de piscinas climatizadas e cobertas, spa, sauna, academia, brinquedoteca assinada pelo artista Artur Lescher e gastronomia inspirada em ingredientes locais. O Clara Arte atrai perfis diversos, famílias, casais, viajantes culturais e turistas internacionais, e se prepara para uma expansão até 2026, com novas acomodações e uma estrutura esportiva com quadras de beach tênis, tênis, futebol e um novo bar.

Descontos progressivos

O resort participa da campanha Descontos Progressivos até 19 de dezembro, exceto feriados. Os hóspedes ganham 10% de desconto para reservas a partir de três diárias e 15% para estadias de cinco diárias ou mais, com pensão completa e bebidas não alcoólicas inclusas durante as refeições.

Para quem deseja iniciar 2026 em um dos destinos mais premiados do país, a campanha também é válida para hospedagens entre 02 e 31 de janeiro.

As diárias durante o período promocional para duas pessoas partem de R$ 2.644, e podem ser parceladas em até 8x. Reservas e informações estão disponíveis em clararesorts.com.br.

Tours exclusivos no Inhotim

Além da experiência natural do destino, o Clara Arte oferece tours guiados por educadores do Inhotim às segundas e terças-feiras, dias em que o museu permanece fechado ao público. Os percursos exploram galerias emblemáticas, obras ao ar livre e jardins temáticos, aproximando os visitantes das conexões entre arte, botânica, arquitetura e paisagem.

Durante o período de fim de ano, os hóspedes terão duas datas adicionais e exclusivas de visitação reservada: 24 e 31 de dezembro (ambas terças-feiras), com grupos reduzidos e o mesmo formato dos tours regulares.

Às segundas-feiras, o percurso inclui as galerias Psicoativa Tunga, Valeska Soares, Grada Kilomba e Lygia Pape, além das obras externas Viewing Machine, de Olafur Eliasson, e Desert Park, de Dominique Gonzales-Foester.

O roteiro abrange ainda os Jardins Temáticos Viveiro Educador, Jardim de Todos os Sentidos, Jardim Desértico, Jardim de Transição, Meliponário e Vandário, com destaques botânicos como Filodendro, Pau-brasil, Agave-polvo, Canela-de-ema, Jequitibá e Ariri-mirim.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários