logo

Telefone: (11) 3024-9500

Capital catarinense do turismo anuncia novo complexo turístico | Qual Viagem Logo

Daniel Vianna - MTUR

Capital catarinense do turismo anuncia novo complexo turístico

30 de abril de 2021

A Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú, contará com um novo parque temático, com imensa área verde, parque aquático e toda uma infraestrutura voltada para o lazer das famílias numa área de 160 mil metros quadrados. O empreendimento, que ficará próximo a BR 101, foi oficializado nesta quarta-feira (28), pelo Grupo Tedesco ao prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos). O novo investimento do grupo será erguido próximo ao acesso sul de Balneário Camboriú já nos próximos meses, num investimento de cerca de R$ 150 milhões.

“Bom para a nossa cidade que o espírito empreendedor e a visão futurista do empresário Júlio Tedesco (in memorian) permanece em suas filhas, que hoje oficializaram a intenção do grupo na construção de um grande parque verde em Balneário Camboriú. O projeto será diferenciado, com diversos equipamentos para o lazer das famílias numa área de 160 mil metros quadrados. É um presente para a cidade que, com certeza, ajudará a acelerar a retomada econômica de Balneário Camboriú no pós pandemia projetando-a nacional e internacionalmente. Importante também ressaltar que num momento de crise como o que vivemos, Balneário Camboriú se estrutura de uma maneira muito efetiva para a retomada, com vários investimentos de porte chegando na cidade. A prefeitura está buscando fomentar esse tipo de empreendimento através do BC Parques, um plano de incentivo à implementação de parques urbanos e temáticos em áreas públicas e privadas aqui em Balneário Camboriú”, considera o prefeito Fabrício Oliveira.

“O Multiparque se apresenta em um período em que as pessoas desejam viver bons momentos ao ar livre, com suas famílias, com as pessoas que amam. Este é o propósito do parque, um local agradável, positivo e otimista como meu pai sempre foi”, pontua Patrícia Tedesco, uma das gestoras do grupo.

Para Juliana Tedesco, outra gestora do empreendimento, o Multiparque será um local de encontro com o bem-estar. “Estamos muito motivadas e felizes por termos a oportunidade de projetar mais este parque do Grupo. Estamos trabalhando com muito carinho, pensando em cada detalhe para que as pessoas aproveitem seus momentos e sempre desejem retornar ao Multiparque”, diz.

O Multiparque é fruto do último sonho do empreendedor e entusiasta do turismo, sr. Julio Tedesco, ainda no ano de 2020. Tedesco vislumbrava um grande parque turístico que reunisse atrações temáticas, equipamentos aquáticos, natureza e diversão – daí o nome Multiparque.

Muitas atrações em um mesmo local

Em localização e área privilegiada, de fácil acesso e próxima à BR-101, o Multiparque vai contar com moderna infraestrutura, estacionamento para 600 veículos de passeio, 40 ônibus, vestiários para o parque aquático, boulevard gastronômico e lojas.

Com um conceito de agregar atrações diferenciadas para toda a família, o Multiparque vai oferecer lazer e diversão tanto para o dia quanto a noite.

Parque Aquático 

Projetado de maneira inovadora, o Parque Aquático do Multiparque será um verdadeiro oásis, composto por piscina de ondas, piscina laguna com bar molhado, rio lento, playgrounds diferenciados para crianças e adultos, além de atrações juvenis e áreas especiais.

Parque Temático 

Apresentando diversos brinquedos, equipamentos e atrações inéditas, o Multiparque também vai contar com Parque Indoor, com atrativos diversificados e que prometem divertir crianças de todas as idades.

Parque Verde

Uma área de lazer, convivência, em meio a natureza, para curtir bons momentos, sem pressa: essa foi a concepção de Patricia e Juliana para este local singular, onde toda a família pode aproveitar experiências como um piquenique sobre a sombra das árvores, em meio a belos jardins, ou aproveitar o entardecer com os amigos.

O Multiparque é uma idealização do Grupo Tedesco, em fase final de conclusão dos projetos e as obras devem iniciar em alguns meses.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por: Daniel Vianna – MTUR

Comentários