logo

Telefone: (11) 3024-9500

Argentina adiciona importante conexão aérea de Buenos Aires a El Calafate | Qual Viagem Logo

Divulgação

Argentina adiciona importante conexão aérea de Buenos Aires a El Calafate

4 de fevereiro de 2021

Por meio da companhia aérea low cost JetSmart, ambos destinos nacionais estarão unidos por meio de voos semanais (segunda e quinta-feira). É mais um avanço na busca do aperfeiçoamento da atividade turística da Argentina.

A pandemia persiste no mundo, mas a Argentina não cruza os braços e segue trabalhando para, uma vez que acabar a COVID-19, receber da melhor maneira possível os viajantes internacionais.
Um desses avanços tem a ver com a malha aérea. Por ser um país tão grande e com tantos destinos para se ver e desfrutar, é necessária uma boa malha aérea para que o turista tenha todas as facilidades para percorrer o território argentino.

Com este objetivo como base, a Argentina alcançou novos avanços nesta área, com a incorporação de dois voos semanais entre a Cidade Autônoma de Buenos Aires e El Calafate, um ícone turístico da Patagônia e conhecida por ser a cidade mais próxima do Parque Nacional Los Glaciares, área que abriga a famosa geleira Perito Moreno.
Através da JetSmart, companhia aérea low cost, a capital argentina e o destino patagônico estão diretamente ligados desde o dia 22 de janeiro, com dois voos semanais (às segundas e quintas).

“Essa conexão que o país agrega é um novo passo no grande caminho ascendente que o país vem construindo em sua malha aérea. Como El Calafate é um destino que recebe milhares de turistas internacionais por ano, estes voos JetSmart trarão mais opções e possibilidades de viajar vindo da capital argentina e viver uma experiência única no coração da Patagônia” apontou o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (INPROTUR), Ricardo Sosa.

El Calafate, ao sudoeste da Província de Santa Cruz, é um dos destinos argentinos mais reconhecidos pela comunidade de viajantes internacionais. A menos de duas horas do centro de El Calafate está a grande atração por onde passam milhares de turistas de todo o mundo: o já citado Parque Nacional Los Glaciares.

Uma vez no parque, surge imponente o famoso Glaciar Perito Moreno, que tem o privilégio de ser o mais acessível, já que pode ser visto caminhando por um moderno sistema de passarelas. Além disso, permite a possibilidade de caminhar em cima de uma das experiências mais incríveis do Parque.

Mas nem tudo é o Perito Moreno. Enquanto navega no Lago Argentino, pode-se ver de perto outras geleiras maravilhosas, como o Spegazzini ou o Upsala.

El Calafate também tem opções muito boas como um passeio pela orla contemplando a Bahía Redonda, que no inverno se transforma em uma espetacular pista de patinação. A Avenida del Libertador, principal artéria da cidade, é ideal para fazer compras ou comer um delicioso cordeiro patagônico.

E entre inúmeras possibilidades, a cidade costuma ser a base ideal para visitar El Chaltén, cidade vizinha a pouco mais de 2 horas de distância, e conhecida por ser a Capital Nacional do Trekking.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários