logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aproveite o melhor da temporada de neve na Califórnia | Qual Viagem Logo

Lake Tahoe as seen from Heavenly Mountain Resort in South Lake Tahoe, California, March 9, 2017.

Aproveite o melhor da temporada de neve na Califórnia

2 de janeiro de 2019

Apesar de ser conhecida pelo clima ensolarado e pelo céu iluminado, a Califórnia também tem regiões geladas. Um dos grandes atrativos do estado é a variedade: é possível esquiar na neve, visitar desertos e caminhar a beira da praia em uma só viagem. Para quem deseja aproveitar a temporada de inverno, três cidades se destacam: Mammoth Lakes, Lake Tahoe e Big Bear, que fica há apenas 2 horas de Los Angeles.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Mammoth Lakes

O topo da Mammoth Mountain, com mais de 3,3 mil metros, recebe, em média, 9 metros de neve todos os anos. Por isso, as atividades como esqui e snowboard costumam durar mais em Mammoth do que em qualquer outra região do estado. Apesar da neveintensa, a cidade tem sol quase todos os dias, o que proporciona um ótimo clima e explica o sucesso dos resorts e hotéis de luxo de Mammoth Lakes no inverno. Além das atividades esportivas durante o dia, lojas e restaurantes também mantém a noite agitada. Uma dica para quem visita é tomar um vinho quente em frente à lareira no salão do Tamarack Lodge, mesmo que não esteja hospedado lá, e ficar para o jantar no aconchegante Lakefront Restaurant.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Lake Tahoe

Algumas das melhores montanhas e estações de esqui dos Estados Unidos estão em Lake Tahoe. Isso explica o sucesso da região entre praticantes de esportes de inverno, desde iniciantes até os profissionais. Ao Norte, Squaw Valley, sede dos jogos de inverno de 1960, tem pistas enormes para esquiadores de nível avançado mas também opções para quem está começando. Mais próximo ao lago está a Northstar, estação preferida das famílias na região. Durante a visita é possível experimentar os drinques do Ritz-Carlton Northstar enquanto vê as montanhas nevadas pela janela. Ao lado sul, Heavenly, uma das maiores estações de esqui do mundo, oferece uma vista deslumbrante do lago e pistas para todos os níveis de aprendizado.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Big Bear

Para uma viagem de inverno mais tranquila e descontraída, a cidade de Big Bear é ideal. São mais de 50 pistas para todos os níveis, ideais para famílias e para quem quer se iniciar na prática de esqui ou snowboard. Outra vantagem é que as duas estações da Big Bear Mountain Resorts, Snow Summit e Big Bear Mountain estão há apenas 2 horas de carro de Los Angeles.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários