logo

Telefone: (11) 3024-9500

A péssima experiência de se hospedar no velho e decadente hotel da Accor em Lisboa | Qual Viagem Logo

8 de agosto de 2023

Viajei para a Europa em meados do mês de julho com minha família e um dos destinos escolhidos foi Lisboa. Reservamos para nossa estada de três dias a hospedagem no Novotel, uma vez que eu admiro muito os serviços prestados por essa bandeira do Grupo Accor.

O empreendimento está muito bem localizado, estando a menos de 350 metros da estação do metrô, o que possibilita fácil acesso aos diversos bairros da capital portuguesa. Pude notar que o check in foi meio conturbado, talvez em função da alta temporada, mas nada que deixasse eu e minha família descontentes.

O hotel oferece um excelente buffet de café da manhã, wi-fi gratuito, fica logisticamente bem situado a 500 metros do Jardim Zoológico de Lisboa e a 5 minutos a pé da estação de metrô Praça de Espanha e da Fundação Calouste Gulbenkian. O shopping El Corte Inglês está situado a 10 minutos do Novotel Lisboa. Além disso, os ônibus Aerobus, que oferecem acesso fácil ao Aeroporto Internacional de Lisboa, também estão próximos.

Além do café, outro ponto positivo é que a equipe de lazer é atenciosa e comprometida com as crianças.

Os quartos são amplos, mas o design bastante ultrapassado. Móveis com fechaduras que não funcionavam e fazendo barulho. Falei por duas vezes na recepção e não deram nenhuma atenção ao meu relato.

Urso símbolo do hotel sem uma das orelhas.

Os quartos possuem TV de tela plana e comodidades para fazer chá e café. Foi possível acomodar minhas duas filhas, ambas menores de 16 anos, no mesmo quarto, mas dormiram num sofá cama bem antigo com um colchão bem fraquinho em termos de conforto.

O Restaurante Bicicleta é bem completo e atende diariamente até às 23h e também serve lanches. O Novotel oferece academia, salas de eventos e uma piscina ao ar livre que funciona na primavera e no verão. Nos dias que estávamos em Lisboa, pegamos temperaturas bastante elevadas e fomos surpreendidos com muito calor, e aí resolvemos utilizar a piscina, eu e minha filha. Para nossa decepção, as condições de higiene e limpeza estavam horríveis, além de falta de cuidado com a manutenção. Azulejos se soltando, borda imunda, piso encardido, placas de sinalização inexistentes e muita sujeira ao redor desse espaço. Além disso, haviam parafusos enferrujados na escada que dá acesso à piscina e por sorte não escorreguei bem na parte mais funda da mesma. Posso provar as péssimas condições de uso com as fotos que tirei com meu celular. Mais uma vez reclamei à recepção, que sequer tomou providência em nos dar uma resposta e justificar tal falta de interesse. Sinceramente, paguei pelas três diárias algo em torno de R$ 3.800,00 – Três mil e oitocentos reais e, embora o café seja muito bom e a localização estratégica, fiquei profundamente decepcionado.

Escada da piscina sem um dos degraus.

Degrau solto e com parafuso exposto na escada da piscina.

Borda da piscina enferrujada, piso encardido e com ladrilhos expostos.

Nas mesas, os lixos não são reitrados.

Parede de acesso à piscina descascada e com infiltração.

Guarda-sol encardido, enferrujado e com sujeira.

Placa de informação somente com os parafusos expostos.

Jardim da piscina com chão imundo e ferrugem por todos os lados.

Escada de madeira quebrada e com risco de acidentes.

Não costumo utilizar os meios de comunicação que escrevo para reclamar, mesmo porque paguei pela hospedagem e pelos serviços. Além disso, pagamos por pessoa uma taxa de hospedagem por dia, segundo a recepcionista uma exigência do turismo de Lisboa. Solicitei material informativo da cidade e não havia nenhum folder nos três dias de minha estada por lá. Tive de me virar com aplicativos e anotações que eu mesmo fiz.

Realmente a minha conclusão é que o nome do empreendimento deve estar errado. Trata-se do Velho Hotel, do grupo Accor. Não gostaria que nenhum leitor tivesse essa experiência horrível e frustrante.

Vou aguardar agora a resposta da Assessoria de Imprensa da Accor, ou dos gerentes desse empreendimento. Sinceramente minha nota foi 4 em consideração ao café da manhã excelente e à localização. Além disso, os quartos são de carpete que cheiram mofo e estão constantemente sujos. Fiquei hospedado de 13 a 16 de julho. Depois fui ao Porto. Iria reservar o hotel de mesma bandeira por lá e desisti. Não adianta ser maior, promover ações em favor ao grupo LGBT+ e ser pet friendly se não respeita o consumidor.